Capítulo 1

74 12 22
                                    


"Dinheiro não compra amor, dinheiro apenas compra pessoas que fingem amar"

Isabel Sinclair

O mundo dos negócios vai te mastigar e te cuspir se você for fraco. A busca desenfreada por lucro, a competição por status e a busca incessante por resultados são apenas alguns exemplos disso. A única coisa que importa é quem você é e as decisões que você toma. Infelizmente para mim, uma mulher, nada foi entregue de mãos beijadas. E posso te garantir uma coisa, a história só está agora prestes a começar...

(...)

Acordo com o escândalo do despertador. Meu braço busca o celular na mesinha ao lado da cama e logo o desliga. Ainda com a visão turva, me levanto e abro as cortinas. Os raios de sol atravessam o vidro da janela, revelando um dia que, apesar de nublado, continua bonito. As árvores, com suas folhas laranjas, balançam em um ritmo calmo e nenhum barulho pode ser escutado além da minha própria respiração. Já estamos em setembro e o outono chegou definitivamente, e trouxe com ele, o frio. Um arrepio percorre meu corpo quando abro a janela e sinto a brisa fria do outono em meu rosto. Olho o grande terreno através da sacada do meu quarto e observo os meus cavalos em suas mantas enquanto pastam nos piquetes. Optei por morar em uma casa afastada da cidade onde se localiza a minha empresa. Priorizo muito a minha privacidade e meu silêncio, então essa casa foi uma ótima opção. Principalmente para pessoas como eu que amam cavalos, já que devido ao tamanho do terreno, foi possível incluir um haras com estábulos e pistas para eu praticar para hipismo.

Minha casa é uma casa de arquitetura clássica, muitos chamam o estilo de "old money". É uma mansão localizada nos arredores de Nova Iorque, com um belo jardim clássico nos fundos acompanhado por uma piscina. Logo na entrada da casa, uma grande fonte redonda dá espaço para carros pararem ao seu entorno. Ao redor da casa, se localiza o haras que ocupa boa parte do terreno.

Me desperto de meus pensamentos quando uma notificação de Diego chega no meu celular. Vou ter um longo dia pela frente. Respondo as mensagens indo em direção ao banheiro e viro a torneira deixando a água do chuveiro esquentar. Após um longo banho, me arrumo e organizo minhas pastas para o trabalho. Desço as escadas e me dirijo a cozinha, deparando-me com Eleonor no fogão. Ao perceber a minha presença, seus olhos enrugados encontram os meus rapidamente.

- Bom dia querida — diz com um sorriso singelo nos lábios — Dormiu bem? — enquanto me acomodo diante do balcão da cozinha, ela questiona. O café matinal é gentilmente posto na mesa por Eleonor.

- Dormi sim. — afirmo — E a senhora? — encho meu copo com um suco de laranja fresquinho e delicioso feito por Eleonor, junto as outras maravilhas preparadas pela mesma para o café.

- Eu também. Apesar que minhas costas já não são como eram antes! — brinca Eleonor, desviando sua atenção para o fogão e arrancando um sorriso meu, apesar da preocupação.

- Você deveria tirar um tempo para descansar e deixar as tarefas pesadas para os outros funcionários da casa. Não precisa se esforçar tanto assim! — digo preocupada —  Ela volta-se para mim. Seus olhos verdes me examinam com afeto. Os mesmos olhos que me acolhiam quando eu era apenas uma criança.

- Sei que você se importa comigo, meu amor, e agradeço muito por isso. Mas fique tranquila, estou bem. — sorri calmamente e volta seu foco para o fogão, onde estava preparando um omelete.  — Sabia que essa senhorinha aqui se orgulha muito da mulher incrível que você se tornou?  — sorrio envergonhadamente com o seu comentário.

Morgan TaylorOnde histórias criam vida. Descubra agora