Capítulo 3

41 11 17
                                    


Isabel Sinclair

Acordo de um sono profundo e noto que minha cabeça está latejando. A claridade invadiu meu quarto, intensificando a dor. Pego o celular, que indicava 10h da manhã de sábado, e vejo várias mensagens não respondidas de Lisa. Com cuidado, me levanto e me dirijo diretamente para o chuveiro. Ao me olhar no espelho, percebo que adormeci com a mesma roupa da festa de ontem, o que me faz sentir extremamente suja. Tomo um banho frio e a imagem do homem misterioso volta para me assombrar. A culpa que me consome é avassaladora, e eu mal consigo imaginar a reação da namorada daquele babaca ao descobrir que ele estava flertando com outra mulher.

(...)

Termino de me arrumar e encontro meu motorista à espera na entrada, pronto para me levar. Aproveitei o dia para comprar um vestido para o evento e fazer a produção no salão, seguindo minha rotina para ocasiões desse porte. Com o relógio marcando 19:00, entro no carro e sigo em direção ao imponente edifício da T.I.

Chegando em frente ao prédio, noto uma semelhança peculiar com a estrutura do prédio da Innovate. Seja pela natureza de arranha-céus empresariais ou pela arquitetura praticamente idêntica, a semelhança chama a minha atenção. Erick estaciona o carro e gentilmente abre a minha porta, estendendo a mão para me ajudar a descer. Diversos carros de luxo transportam passageiros renomados e extremamente abastados, todos convergindo para o mesmo destino. Ao chegar na entrada principal, me dirijo à porta e os recepcionistas do evento procuram o meu nome na vasta lista de convidados, permitindo-me entrar pelas enormes paredes de concreto do edifício, passando pelo carpete vermelho estendido na entrada.

A cada passo que dava, percebia olhares sobre mim. Tanto homens com seus desejos mais impuros quanto mulheres com um misto de inveja e curiosidade me observavam. Já estava habituada a toda essa atenção e apenas agi de forma natural observando minuciosamente cada detalhe da festa. A iluminação baixa do salão de festas e a luz de velas esbanja elegância, combinada com uma música suave para criar uma atmosfera sofisticada. Os convidados, elegantemente vestidos, seguram taças do mais caro champanhe enquanto desfrutam de risadas e conversas animadas. Pessoas de todas as idades circulam pelo evento, desde amigos íntimos da família até parceiros de negócios. Vejo o senhor Taylor interagir com um grupo de pessoas, seus braços entrelaçados com uma dama, e assim que notam a minha presença, eles se dirigem em minha direção.

- Isabel! Que prazer em ver você aqui hoje. — Richard me cumprimenta com um sorriso caloroso ao apertar minha mão, e eu retribuo — Esta é a minha esposa e melhor amiga, Mary.

- É um prazer conhecê-la, senhora Taylor. — estendo minha mão para cumprimentá-la, mas ela logo me envolve em um abraço.

- Ora, não precisa de tanta formalidade! — segura minhas mãos enquanto me olha nos olhos — É maravilhoso te conhecer, Isabel.

- Você cresceu bastante desde a última vez que nos encontramos. Como vão os negócios? Imagino que estejam indo muito bem.

- Tudo está correndo extremamente bem. A empresa teve um grande crescimento nos últimos anos e estamos recebendo a demanda de vários projetos importantes.

- Isso é maravilhoso! — exclama Richard — Minha esposa e eu vimos a Innovate e sua talentosa fundadora no jornal semana passada e agora com meu filho assumindo o meu lugar na empresa, espero que vocês dois se tornem excelentes parceiros de negócios.

- Eu também espero isso, senhor! — respondo educadamente.

Logo depois de uma breve conversa, o casal se retira para cumprimentar os demais convidados presentes. Circulando pela festa, reencontrei diversos colegas e amigos e me vi envolvida em discussões sobre diversos assuntos que capturavam a atenção de muitos devido às minhas respostas inteligentes e não convencionais. À medida que o tempo avançava, novos convidados chegavam a cada minuto. Eu cumprimentava de maneira cortês a todos que se aproximavam de mim, com um sorriso caloroso e postura educada, ciente de que minha presença era reconhecida e valorizada.

Morgan TaylorOnde histórias criam vida. Descubra agora