III

1.2K 173 46
                                    

Aulas


Izuku teve um dia difícil e doloroso. Por alguma razão, os criminosos decidiram que ao envés de ficar em casa e aproveitar o feriado de dia das crianças, eles decidiram sair nas ruas e cometer crimes.

O pobre gatinho recebeu alguns cortes e uns socos está noite. Sorte dele que Eraser apareceu a tempo de salvá-lo.

E isso os leva até aqui, com sua rotineira conversa no topo de um prédio.

   - Francamente garoto, você deveria tomar mais cuidado! Ou melhor, nem deveria estar nas ruas! - Disse Eraser um pouco irritado enquanto cuidava dos pequenos ferimentos de Izuku.

   - Mas Eraser, eu moro na rua, não como eu não estar nelas. - Disse o garoto, algo que ele não pode se livras estando nas ruas era a sinceridade de uma criança.

Com o tempo as crianças aprendem que, ficar quieto ou mentir em certas circunstâncias era a melhor das opções. Mas normalmente, crianças novas que estão aprendendo a falar dizem tudo o que vem a mente.

Coisa que Izuku também faz.

Aizawa desistiu de falar com o garoto depois dessa, ele terminou de arrumar seus curativos e depois entregou ao gatinho um presente.

   - Uh? Que isso? - Perguntou Izuku curioso.

   - Abra e veja.

Izuku abriu o pacote com cores verde e amarelo. Dentro da caixa tinha alguns livros. Entre eles "E não sobrou nenhum" de Agatha Christie, "Carrie a Estranha" de Stephan King e um livro de matemática.

   - É PRA MIM!? - exclamou Izuku animado, suas bochechas ruborizadas e seus olhos brilhando.

   - É, eu sei que você gosta desses livros, o de matemática é para estudar. - Disse Aizawa calmamente vendo o esverdeado pegar os livros com suas mãozinhas.

O garoto olhou para Aizawa por alguns segundos antes de pular no mais velho o abraçando.

   - Obrigada, obrigada, obrigada!!! É o melhor presente que eu já ganhei!!!

Aizawa se surpreende pela ação do garoto, mas logo retribui o pequeno abraço desajeitado do menor.

   - De nada garoto. E eu quero ver você estudando hein.

   - Pode deixar! - Izuku diz ainda agarrado em Aizawa, o homem não se importou com isso, ele não gostava tanto de contato físico com outras pessoas, os únicos a exceção eram sua filha, Eri e seu gatinho, Izuku.

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━

No dia seguinte, quando Aizawa chegou no café para pedir seu clássico café sem açúcar, ele pode ver seu mini vigilante sentado em uma mesa lendo o livro de matemática que ele havia lhe dado.

Ele parecia concentrado ao mesmo tempo em estava quase desmaiando ali. Talvez matemática não seja muito a praia do garoto.

Aizawa chegou mais perto vendo o garoto tentar calcular tudo em seus dedinhos. Um coisa que Aizawa pode notar era que as unhas do garoto eram grandes e afiadas, como garras de gato.

O moreno ofereceu ajuda para o garoto, o mesmo negou dizendo que conseguia fazer sozinho - mesmo que não soubesse o que estava fazendo. -

Aizawa ficou ali tomando seu café e respondendo as dúvidas de Izuku sempre que parecia complicado de mais para sua "pequena mente de super gênio".

Depois de algumas horas, Aizawa disse para o menino não se esforçar de mais, afinal ele não aprenderia nada se começasse a fazer tudo de uma vez.

Então logo depois ele começou a ler um dos outros livros que Aizawa havia lhe dado - esses que ele não parecia estar perto de um colapso a cada página virada - sempre lhe perguntando o significado de alguma palavra desconhecida - eram muitas -

No fim do dia, Aizawa perguntou que outra matéria ele queria aprender. O menino depois de pensar um pouco e ficar em dúvida entre Japonês e História, escolheu Japonês.

Aizawa disse que só daria o novo livro ao garoto se ele descansasse um pouco e não saisse nas ruas esta noite - e novamente o garoto disse que não podia pois morava na rua.

Até que Liz veio até eles e disse que ele poderia ficar na sala de descanso dos funcionários. A mesma morava com o namorado, sua casa ficava no andar de cima da cafeteria.

Izuku não teve muito o que fazer sobre isso.


━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━

Dois dias depois Aizawa trouxe para o menino o livro de Japonês e um dicionário para o mesmo.

Izuku ficou muito feliz. No dicionário ensinava coisas sobre acentos, pontuação, vírgulas, hífen, uso de S, ss, e outros.

Já o livro ensinava as regras básicas da escrita, coisas como substantivoa, verbos, adjetivos entre outro.

Na maioria das vezes, Izuku estudava sozinho, e por isso Aizawa se surpreendeu ao ver o garoto sabendo usar acentuação gráfica e outras coisas.

Izuku começou a escrever frases fofas e colocar junto dos pedidos dos clientes, sempre deixando o papelzinho á mostra e usando carinhas como "(◍•ᴗ•◍)(๑'ᴗ')ゞ✧(。•̀ᴗ-)✧"

Claro, nenhuma frase era totalmente perfeita, tendo alguns erros, mas no geral eram fofas.

No final do dia, Izuku contou a Aizawa tudo o que ele aprendeu, além de ter aprendido coisas como Óxitona, Paróxitona e Proparóxitona.

Aizawa ficou feliz em ver seu pequeno gatinho animado.

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━

Capítulo não revisado

Todas As Noites Com Você - DadzawaOnde histórias criam vida. Descubra agora