Capítulo 6

226 38 6
                                    

⠀݁ ◂ ៹ Enid Sinclair ࣪˖ ◞

A mesa de café da manhã estava sendo posta quando desci, nem mesmo Louis havia descido. Era tanto exagero, três tipos de bolo, de sucos, frutas e paes, que ficam sempre sobre a mesa quando saimos dela. Me sentei servindo um café preto.

Beatriz- Deixe que sirvo Enid - Diz Beatriz nossa empregada, colocando mais um bolo sobre a mesa.

- Não precisa. Quero apenas um café mesmo. Meu pai ja saiu ou ainda esta deitado?

Beatriz - saiu antes do sol nascer.

- Morgan estava com ele?

Beatriz - Não, provavelmente ainda está deitado.

Morgan -Estou acordado, bem aqui - Responde Morgan descendo as escadas

- Por que não foi com o nosso pai desta vez? - Ele se senta à minha frente, como de costume.

Morgan - Ele foi ver um amigo, aqui mesmo em Moscou, Imagino que será breve. Beatriz, traga dois ovos na manteiga por favor, e o jornal de hoje.

Beatriz - Claro senhor - Responde acenando para a empregada.

Morgan - E como foi com a sua amiga ontem à noite? Imagino que tenha conseguido ajudá-la.

-Sim, era algo não tão complicado de se resolver - Morgan assente tomando o seu suco. - Morgan...

Morgan - Sim? - Indaga de sombrancelha erguidas

- Eu quero fazer parte das atividades da familia. - Morgan me analisa tombando a cabeça para o lado.

Morgan - Só por cima do cadáver do nosso pai.

- Ele não precisa saber. - Rebati. - Já sou maior de idade, e bem adulta para tomar as minhas próprias decisões.

Morgan - Argumentação válida, nid. Você pode ter vinte sete anos, assim como pode ter cinquenta. Mas, o nosso pai não permitirá a sua participação. Ele quer uma vida diferente para você.

-Ele não pode me prender numa bolha a vida toda. -Morgan ri

Morgan - Ele pode. - Beatriz o entrega o jornal. - E como anda a medicina?

- Bem, falta pouco. - Ele me olha de olhos semi-serrados, abrindo o jornal.

Na primeira página está a reportagem sobre a morte de Philip

Não tinham como chegar até mim. Eu nunca deixava rastros, aquele caso seria apenas mais um dos muitos arquivados.

Morgan - Uma pergunta. - Morgan me tira do meu devaneio. - Até quando vai levar essa mentira adiante? - engoli em seco Morgan me encarava sobre o jornal.

-Como? - Indaguel.

Onde Morgan queria chegar com aquela pergunta. O que ele sabia, ou até onde ele sabia?

Louis - Bom dia! - Louis se senta ao lado de Morgan
- Onde está o papai? - Morgan arqueia a sobrancelha.

Morgan - Salva pelo gongo - Morgan dobra o jornal - Ele volta para o almoço. Está se sentindo melhor?

Louis - É. Um pouco de dor de cabeça, mas estou bem!-Responde Louis levando um copo de suco à boca.

- Quer que te leve para a escola hoje? - Pergunto sorrindo.

Louis - Não, prefiro ir com o chofer.. - Suspiro.

Ver Louis chateado comigo, é o mesmo que ser esfaqueada inúmeras vezes.

- Posso te levar, sabe que gosto de passar o tempo com você Louis - Insisto.

Louis - Já disse que não quero, Enid - ele se levanta pegando uma fruta - Prefiro ser mordido pelos Laikas do Morgan que ficar um segundo naquele carro com você. - Ele sal andando. Morgan ri.

WENCLAIR - A FACE DO DIABOOnde histórias criam vida. Descubra agora