Capítulo 2

264 35 13
                                    


Rachel estacionou seu carro e caminhou pelos corredores da empresa sem sequer precisar levantar a cabeça e olhar pelo caminho que percorria, sabia a planta daquele local decorada, isso era útil em momentos como aquele que ela não podia perder tempo. Caminhava com seu foco totalmente na tela do celular tentando correr contra o tempo e organizar tudo que precisava para a festa de Melissa que seria no próximo sábado. Ela não fazia ideia do porque sua filha havia resolvido dar uma festa, mas ela estava feliz demais com isso. Era bom saber que Mel estava começando a aceitar a realidade que a vida havia imposto a elas.

Na segunda feira quando Adriane entrou na sala da amiga foi surpreendida por uma pilha de convites em cima da mesa, Dri pegou um deles e olhou para Rachel da forma mais acusadora do mundo.

- Você tinha prometido que não tentaria fazer novas festas para a Mel, já esqueceu tudo que passamos ano passado? Você realmente vai insisti em mais um ano? - Adriane estava realmente chateada com Rachel, ela lembrava de toda a tortura que tinha sido as festas de cinco e seis anos, ela e seu marido Rodrigo ajudaram Rachel a tentar controlar a tristeza e raiva de Melissa para que os convidados não percebessem que algo estava muito errado e transformasse aquela festa infantil em uma grande e desastrosa fofoca social.

- Você deveria perguntar antes de julgar – Rachel ficou totalmente na defensiva – Foi à própria Melissa que pediu a festa, ela que escolheu o tema e tudo mais. Disse que quer uma festa enorme para chamar todo mundo que ela conhece e ainda insistiu que tenha uma banda ao vivo – Rachel falou aquilo que de fato era verdade, mas Adriane não estava nenhum pouco convencida disso, parecia muito surreal que Mel tivesse pedido uma festa de sete anos tendo em vista todo o histórico das festas passadas.

Adriane e Rachel eram amigas de infância, cresceram juntas, eram inseparáveis e confidentes, porém quando Adriane tinha vinte e sete anos resolveu entrar em uma seita religiosa e se enclausurar do mundo, foi morar em uma floresta no Canadá e se tornou inacessível, ficou lá por quinze anos. Durante todo esse tempo ela e Rachel não se comunicaram, pois Rachel não aceitava que a amiga jogaria toda a vida para o alto para se esconder em uma seita com pessoas estranhas vivendo um estilo de vida altamente questionável. Assim que Adriane foi embora Rachel conheceu Natalia e viveu seu amor, Adriane durante todo esse tempo passou no Canadá e quando voltou Natália já havia ido embora e Melissa era um bebê prestes a completar seu primeiro ano de vida.

Adriane voltou casada com Rodrigo. Já Rachel estava tão frágil e precisando de apoio que a amizade delas se refez de forma instantânea, ambas esqueceram a briga que tiveram a quinze anos atrás, quando tinham vinte e sete anos, e retornaram a amizade como se nunca houvessem brigado na vida.

- E para qual santo devemos rezar para agradecer esse milagre? – Dri perguntou ainda desconfiada. Ela encarava Rachel com aqueles brilhantes olhos azuis demonstrando que não estava acreditando naquela suposta festa promovida pela sua enteada Melissa.

Rachel deu de ombros, ela também ainda não tinha entendido o que fez sua filha querer uma festa, mas não iria pressionar a menina e tentar descobrir, estava amando curtir a empolgação da sua filha escolhendo tema, lembrancinhas, enfeites e insistindo que tinha que ter uma banda ao vivo, pedido totalmente inusitado para uma menina de apenas seis anos.

.

.

Quanto mais precisamos de tempo, menos temos tempo, essa era a sensação que Rachel carregava consigo. A semana estava passando voando, já era quinta-feira e Rachel sentia que não tinha tido tempo sequer para respirar.

Organizar uma festa tão em cima da hora parecia um desafio impossível, mesmo ela não se importando em gastar quanto fosse para realizar os desejos da filha, se sentia correndo contra o tempo. Paralelo a isso ela já havia entrevistado uma dúzia de meninas para o cargo de assistente e nenhuma se qualificava, ela sentia que a qualquer momento iria enlouquecer, sua sorte foi que Nadja, seu braço direito na empresa, cedeu sua assistente para que Rachel conseguisse se desafogar um pouco ao longo daquela semana. Jaquelline realmente era extremamente competente, Rachel invejava Nadja por ter conseguido alguém tão boa quanto Jaquelline, por vezes ela se perguntava se a outra ficaria muito chateada se ela simplesmente roubasse Jaquelline dela.

Mãe de mentirinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora