Capítulo 1

329 36 9
                                    

Rachel estava dormindo profundamente coberta por um grosso edredom e com o quarto na temperatura mais fria que o ar-condicionado permitia e no maior escuro possível quando seu relaxante sono foi quebrado por uma enérgica menina de seis anos, quase sete, adentrando seu quarto e abrindo as cortinas a fim que ela acordasse. Após conseguir a claridade necessária no cômodo a menina começou a pular na cama gritando pela mãe.

- Mamãe, mamãe, mamãe. Acorde mamãe, acorde! – A enérgica menina pulava e gritava afim que sua mãe acordasse o mais rápido possível. Mel era um verdadeiro furacão quando queria, nesse ponto não havia puxado a ninguém, pois tanto Rachel quanto Natália eram serenidade e paz absolutas.

- Mel, para que tanta euforia antes das sete da manhã de um sábado? – Rachel era ciente que ainda não era sete da manhã, pois seu despertador ainda não havia soado para a despertar. A mãe puxou a menina pelas pernas a fazendo cair em cima da cama, Melissa soltou um gritinho feliz e animado com aquilo. Rachel colocou a filha embaixo do edredom em uma tentativa fracassada de a fazer dormir um pouco mais.

- Ainda não está na hora de acordar – Rachel tentou dizer o obvio, mas a menina permanecia agitada.

- Mamãe, eu quero uma festa de aniversário – As palavras de Melissa foram como uma corrente elétrica para Rachel que imediatamente despertou e abriu os olhos encarando a filha. A menina tinha os olhos verdes animados e felizes. Rachel podia jurar que ainda estava sonhando, pois jamais dentro da realidade pensou ouvir sua filha lhe dizendo aquilo.

.

O aniversário de Melissa de cinco anos havia sido um pesadelo, Rachel fez uma grande festa para a menina em um salão, mas a mesma passou o tempo todo emburrada e triste dizendo que sentia falta da outra mãe. Com o aniversario de seis anos ela descobriu que se o de cinco havia sido ruim o de seis anos havia sido muito pior. Melissa chorou e gritou para colocar a roupa, a festa toda foi muito mais um trauma do que uma comemoração. Rachel teve que jurar para ela que nunca mais faria uma festa sem a presença da outra mãe para que Mel pudesse dar o ar de sua presença no parabéns e tirar meia dúzia de fotos pelo salão.

.

- Mel, você tem certeza disso? Você não gostou muito das suas duas últimas festas – Rachel tentou ser delicada e sentir o terreno antes de se empolgar comemorando aquela boa noticia.

- Por que a outra mamãe nunca estava lá – Melissa disse. Seu rosto não estava triste, Rachel procurou por um sinal de tristeza, mas não encontrou. Naquele segundo ela teve a certeza que algo muito estranho estava acontecendo, pois ao longo desses quase sete anos Melissa nunca havia falado da outra mãe de forma natural sem ficar triste ou chorosa.

"Talvez ela esteja crescendo e se acostumando que somos só nós duas" – Foi o que Rachel se permitiu pensar antes de se juntar a animação da filha e comemorar.

- Nós iremos fazer a maior festa desse mundo – Rachel encheu a filha de beijos e cosquinhas, a menina ria alegre e eufórica. Logo o despertador soou alertando que enfim havia chegado às sete horas da manhã e Rachel precisava de fato acordar e levantar da cama.

.

.

Rachel deixou a menina em sua cama, regulou a temperatura do ar para que o cômodo não ficasse tão frio, ligou a televisão em um desenho e foi tomar seu banho. Ainda que fosse sábado ela precisava ir ao escritório. 

Ela estava extremamente feliz, enfim parecia que seu pesadelo estava desaparecendo. Mel sempre foi extremamente doce e carinhosa, era uma criança segura e feliz, porém havia a questão da "outra mãe" - a inominável. Mel pouco sabia sobre a outra, Rachel fazia questão de não abrir detalhes, não falar o nome e nem mostrar fotos, usou de todo seu dinheiro e influencia para literalmente apagar seu passado e recriar uma vida do zero, ela não queria que a filha reunisse pistas para ir atrás de Natália e ser menosprezada e abandonada novamente. Mel não merecia isso. 

No fundo Rachel sentia que a culpa era totalmente sua por ter insistido com Natália sobre uma questão tão sensível quanto a maternidade, ela se sentia egoísta, totalmente culpada pelo abandono da outra e a tristeza que Melissa carregava. Como Rachel achava duro demais dizer para uma criança algo como "sua outra mãe foi embora porque não suportava seus choros" ou menti dizendo "sua outra mãe morreu" ela resolveu criar uma pequena mentira dizendo que a outra mãe havia ido para a África cuidar de crianças órfãs. Durante uns anos aquela mentirinha funcionou muito bem, até os quatro anos Melissa aceitava essa mentira e se divertia com histórias que Rachel contava de noite para ela dormir sobre como a outra mãe se aventurava na Africa com leões e elefantes enquanto cuidava de pequenos órfãos. Rachel dizia que a outra mãe havia ligado enquanto Mel dormia, mas havia contado as coisas para que ela pudesse repassar a menina. Dizia também que a outra mãe estava morrendo de saudade e a amava muito. Aquilo era suficiente para que Melissa se sentisse amada pelas duas mães.

No entanto após os quatro anos e meio aquelas histórias não convenciam mais Melissa, a menina questionava o porquê a outra só ligava de noite, perguntava se a outra mãe amava mais os órfãos do que ela. Aos poucos ela começou até mesmo a brigar com Rachel dizendo que Rachel não a amava, pois se amasse iria lhe acordar quando a outra mãe ligasse e deixar que ela falasse com ela também.

Rachel passou a dizer que a outra mãe ligou quando Melissa estava na escola, por uns meses funcionou, até Melissa inventar gripes e dores de barriga para começar a faltar aula e tentar a sorte de estar em casa quando a outra mãe ligasse.

Os cinco e seis anos haviam sido verdadeiros pesadelos, nenhuma história satisfazia a menina, ela agora exigia mais detalhes sobre sua outra mãe. Rachel tentava sempre ser vaga e dizia coisas do tipo "ela é loira como a gente" ou "ela é baixinha como nós duas" aos poucos Rachel se via sendo obrigada a revelar mais detalhes como "sua outra mãe é viciada em café" "sua outra mãe adora roupas pretas" "sua outra mãe tem voz de um anjo quando canta" ... Rachel odiava entrar nesses detalhes sobre Natália, pois eles eram impregnados de lembranças de um amor que ela viveu e que havia se transformado em ódio puro, ela literalmente odiava Natália e odiava sentir tanto ódio por alguém.

.

.

Já devidamente vestida para ir ao escritório Rachel pegou sua filha no colo e desceu as escadas com ela rumo à cozinha, as duas estavam extremamente felizes, cada uma por seu motivo. Melissa havia puxado seu biótipo, era pequena e magrela, então mesmo com sete anos ela não tinha problema em pegar a outra no colo e descer as escadas com a filha. A menina tagarelava sobre planos para sua festa e Rachel estava amando ouvir cada um deles.

Assim que chegaram a cozinha o cheiro de ovo e bacon se fez presente. André, como sempre, já havia dominado o fogão e preparava o café da manhã de suas meninas.

- Titio – A menina saltou do colo da mãe em um pulo e foi correndo abraçar o tio, atitude totalmente fora do padrão, por mais que Mel fosse uma criança amorosa e encantadora, não era para tanto. André logo a impulsionou para cima e a colocou no colo também.

- Eu acho que acordamos animadas demais hoje hein – André disse contente. Ele era irmão de Rachel e desde que Natalia havia ido embora ele chegou para tentar ajudar a irmã a criar a sobrinha. André era um sonhador, pintava lindos quadros, mas não ganhava muito dinheiro com isso, porém a irmã era dona de uma fortuna suficiente para sustentar ambos e assim ele se ocupava pintando seus quadros despretensiosamente e vendendo quando conseguia, em troca ele ajudava Rachel a criar a pequena Melissa e organizar a mansão.

-Esta sabendo que em uma semana teremos uma grande festa de sete anos? Melissa hoje foi me acordar pedindo uma grande festa – Rachel disse animada e roubou um pedaço de bacon da panela.

- Jura? – Andre perguntou espantado.

- É claro, titio – Melissa respondeu e no mesmo momento André começou a jogar ela para o alto comemorando a noticia. Ele buscou o olhar de Rachel tentando entender o que tinha por trás daquele milagre, mas Rachel apenas fez um gesto deixando claro que nem ela sabia.

.

.

Após o café da manhã que foi dominado por Melissa contando detalhes de como seria sua festa Rachel se despediu da filha e do irmão e foi para o escritório. Enquanto dirigia Rachel só conseguia pensar no pouco tempo que ela tinha. Ela tinha só uma semana para organizar toda a festa de Melissa e encontrar uma nova assistente.

Mãe de mentirinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora