Rachel não fazia ideia de o que fazer naquele momento, ela sentou na cama sentindo-se incapaz de permanecer em pé, na sua cabeça ela refazia todos os passos errados que deu, haviam sido muitos. Ela não conseguia encarar Kally, como se desculpar com a outra? Como faria para tirar a outra daquela situação que ela havia metido elas? Até mesmo o pijama ela havia dado inocentemente para Kally vestir. Obvio que sua filha acharia que Kally era sua outra mãe.
Kally tão pouco sabia como agir, ela sabia que provavelmente Rachel estava brava com ela, mas não sabia quais as ações de uma Rachel estressada. Ela iria gritar? Xingar? Obrigar ela a olhar na cara da menina e contar toda a verdade ... sinceramente ela não aguentaria isso.
Kally acabou sentando na cama, ao lado de Rachel, porem afastada suficiente para não invadir nenhum espaço pessoal, foram minutos de silencio onde cada uma delas encarava o tapete branco e felpudo do chão.
- Eu não sei o que falar – Foi tudo que Rachel disse, ela não tinha mais nada a ofertar, aquilo era tudo, ela não sabia mesmo o que falar ou como agir.
- Eu sei que você está chateada comigo, mas eu não consegui simplesmente dizer que eu não era a mãe dela, que ela estava entendendo tudo errado. Ela me olhou com tanto amor e ... medo? – Ela buscou a palavra que melhor descreveu o sentimento que Melissa havia lhe passado – No fundo ela estava com medo de tudo ser uma confusão e eu não ser a mãe dela, eu simplesmente não consegui dizer a verdade, eu sei que eu estraguei tudo e não sei como vou resolver isso, mas apenas hoje, no dia do aniversario dela, vamos deixar ela acreditar em tudo – As palavras de Kally não faziam o mínimo sentido para Rachel.
Como ela achava que tinha estragado tudo? A única que estragou tudo ali havia sido ela mesma. Kally apenas agiu como um anjo, mostrando mais carinho pela criança do que Natália que a deixou chorando no berço aos dois meses de idade e nunca mais voltou.
- Eu não estou chateada com você – Rachel sabia que precisava reunir coragem para falar, não podia deixar a outra se sentindo culpada, quando na verdade ela era a culpada – Você fez a coisa mais linda que alguém podia fazer por ela, você simplesmente quis cuidar dela. Eu minto para essa menina desde o dia que ela começou a me fazer perguntas, não sou uma mentirosa na vida, ao contrario, eu prezo sempre pela verdade, mas não consigo ofertar uma verdade de dor para Mel, porque eu não suporto ver ela triste. Você apenas fez a mesma coisa que eu faço há sete anos, a diferença é que sou mãe dela, que ela é meu desejo mais desejado a vida toda, eu amo ela mais do que me amo, daria minha vida por ela, eu faço qualquer coisa para ela ser feliz, mas você fez isso por uma criança que você se quer conhece, só porque você não conseguiu ver ela triste – Rachel tentava não chorar, mas era inútil, as lagrimas desciam pelos seus olhos e sua cabeça latejava de tanta dor.
- Eu sei o que é ser uma criança sem mãe – Kally falou e logo se deu conta que Melissa na verdade já tinha uma mãe – Quer dizer, ela tem você, mas ela sabe que falta a outra. Eu sei como é isso, minha mãe morreu quando eu nasci, ao menos meu pai sempre disse isso e eu acreditei, mas de fato eu nunca vi o tumulo dela ou uma certidão de óbito, eu sequer tenho seu nome no meus documentos. Você acha que não sei que eu posso ter sido abandonada? – Foi a vez de Kally chorar e Rachel não esperava por aquela nova onde de emoções, se viu arrastando o corpo pela cama e abraçando a outra para tentar consolar – Eu tenho trinta e três anos e ainda sonho no dia que minha mãe pode chegar, não tenho coragem de perguntar meu pai se a história da morte foi uma mentira que ele inventou para eu não ficar triste, finjo que acredito, mas sonho que um dia encontre ela. Poder abraçar, olhar, comparar se somos ou não parecidas, dizer que a odeio por todos esses anos que vivi sozinha e a amo tanto quanto – Kally agora chorava em desespero, aqueles eram sentimentos e pensamentos que ela escondia dentro de si, nunca verbalizou, estava abrindo pela primeira vez sua própria caixa de pandora – Eu me vi em Melissa, eu não podia simplesmente quebrar o mundo dela, eu não conseguiria fazer isso e nem sei se consigo – O choro ficou mais desesperado. Rachel abraçou totalmente a outra e conseguiu a puxar para seu colo, a segurou em seus braços até ela para de chorar e durante um bom tempo chorou com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mãe de mentirinha
RomanceRachel Sheherazade é uma empresaria milionária, lésbica assumida e mãe solteira. Sua pequena filha Melissa é fruto de seu ex-casamento com Natália, uma mulher que nunca quis ser mãe na vida, mas que Rachel após muito insisti a convenceu de que junta...