Continuação...
Agatha Silva
Eu saio do bebedor e estou na espera que os minha tia me chame pra ir embora o mais rápido possível. Mas parece que isso não ia acontecer. Quando ela começa a conversar é difícil de parar.
- amiga, é impressão minha ou a Eloah já foi marcar território só porque você estava conversando com o Arthur?- Júlia revira os olhos.
- ela foi fazer justamente isso, não foi impressão sua. Não sei O que ela vê nesse idiota. - digo incomodada com a situação.
- ah para com isso Agatha, você não conheceu o garoto e já tá tirando suas próprias conclusões precipitadas. Essa sua síndrome de homem tem limites. - Julia me questiona.
- ele é o garoto de mais cedo. Pronto, falei. - emburro.
- Pera, não pode ser. O garoto lesado, sonso que eu xinguei até a última geração é o gato que tá na nossa igreja agora e que a alguns minutos atrás estava falando com você? - ela arregala os olhos e fica em choque por um tempo.
- sim, infelizmente. Agora você entende? - digo.
- entendo. Entendo que você cometeu a maior burrice da sua vida Agatha - ela começa a rir e fazer chacota.
- Julia? Para com isso! - fico irritada com a brincadeira.
- cara, eu não acredito que você se meteu nessa enrrascada. Mas pelo lado bom ele não guarda mágoas, ele conversou com você pelo menos. - ela dá de ombros.
- Eu não quero ser amiga dele. - bufo.
- cuidado, quem sabe um dia vai querer ser a namorada dele. - ela me dá um tapinha fazendo graça.
- só você mesma dona Juliana. - começo a rir junto com ela.
Mesmo que a Júlia me faça passar a maior raiva do universo eu não consigo ficar muito tempo sem rir do lado dela. Por isso a escolhi como melhor amiga.
Assim que saímos de dentro da igreja tinham algumas pessoas do lado de fora. Inclusive os meninos da banda. Resolvi bater um papo com eles.
- eai A, qual é a boa? - diz Ramon, odeio que ele me chame de "A".
- oi Ramon, não tenho novidades. - dou um sorriso reto.
- qual é? Vai fingir que não já jogou seu charme pra cima do novo membro da igreja? O "Arthur". - diz Alexandre debochando.
- Não Alexandre. Lógico que eu não me joguei pra cima de ninguém, ele que veio conversar comigo. - reviro os olhos.
- ah Tabom então. - diz Alexandre zuando.
- você não cansa de ser idiota? - bato nele.
- se você não aguenta amiga, quem dirá eu. - diz Júlia caindo na risada.
☆☆☆
Eu já estava em casa e sentada no sofá junto com a minha tia. Ela estava assistindo jornal enquanto eu mexia no meu Ipad.
- O que foi Agatha?porque está tão pensativa? - minha tia pergunta abaixando o volume da TV.
- ah, só estou cansada. - digo ignorando totalmente o que aconteceu hoje.
- o que o Arthur falou com você? - ela indaga.
- como assim? Quem é Arthur? - banco a sonsa.
- como assim quem é Arthur? O menino da cantina, dos olhos azuis e branquinho...- Eu a interrompo.
- Tabom tia, não vai me dizer que você decorou todas as características desse menino. - arqueio as sobrancelhas.
- lógico que não boba, ele é filho de uma antiga amiga minha que morava nos Estados Unidos. Eles se mudaram recentemente. - ela abre um sorriso.
- ah, porque eles não ficaram por lá mesmo né? - pergunto.
- Agatha? - ela reclama.
- sei lá. Estados Unidos é um lugar tão legal, porque eles viriam pra cá em São Paulo? - a indago.
- ah, eu gostei que eles vieram pra cá. Isso significa que virão novas temporadas da vida. - ela sorri como uma louca.
- Você me assusta. - Rio dela.
- Boa noite querida. Durma cedo o máximo possível. Se ver seu tio chegar diz que a lasanha tá no micro-ondas. - ela pisca e me dá um beijo de boa noite na testa.
- te amo tia. - digo com os olhos brilhando e um sorriso de canto.
- te amo minha princesa favorita. - ela sai em direção ao quarto.
☆☆☆
Outro dia...
Arthur
Eu já tinha voltado da pizzaria já fazia alguns minutos. E estava prestes a me deitar. Mas antes meus pensamentos não deixaram eu dormir sem que antes me martilizasse do porque aquela garota é tão complicada.
Parece que eu não tenho muita sorte com ela. Primeiro estraguei o trabalho dela, e em segundo, acho que ela não gostou muito da ideia de eu ter ido pra mesma igreja dela.
Se ela soubesse que eu não tenho nada a ver com essa decisão talvez ela entenderia meu lado.O mais estranho é que eu gostei dela. Mesmo que ela me tratou mal. Mas gostei do jeito que ela louva a Deus, parece algo puro e ingênuo. E isso é bom. Alguém que adora Deus de verdade.
☆
~ notificação ~ Naty - regente - 23:50 PM
[ Boa noite Arthur, amanhã teremos
ensaio as 14:30. Se quiser comparecer
já pra se adaptar ao grupo, e fazer
parte conosco😊.][Boa noite líder Naty, comparecerei sim]
☆
E foi assim que minha noite terminou. Tomei um banho, escovei os dentes e orei. Amanhã é um novo dia. E talvez melhor que hoje.
☆☆☆
Olá pessoal, espero que vocês estejam gostando dos capítulos.
Beijinhos💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
O propósito de Deus: Nós
RomanceAgatha uma menina com 17 anos, que teme a Deus sobre todas as coisas. Mas tem um problema, ela não acredita no amor por causa do casamento do pais dela. Mas como tudo que Deus faz é perfeito, ele vai fazer com que grandes provas de que Ele ainda jun...