5 - Crescente suspeita

70 9 6
                                    

Forever.

Etoiles recebeu uma pista, um baú com uma localização. É longe o suficiente para ser um problema a viagem, mas perto o suficiente para desencadear a animação, animação de algo finalmente acontecendo.

Ele contou do seu achado pois precisava de uma testemunha e nada melhor que o presidente para isso.

— Eu vou sozinho — Etoiles falou conferindo o livro de novo — não tenho medo de nada que esteja lá! Espero que seja uma dungeon.

Ele nem espera uma resposta, simplesmente se vira e começa a andar para fora da megabase. Penso em detê-lo, chamar por ele e pedir pra levar alguém, ele pode ser forte mas a federação é traiçoeira. E não há dúvidas de que se trata da federação.

Mandei uma mensagem para Cellbit a vinte minutos informando da descoberta de Etoiles, ele respondeu animado como sempre, afirmando querer aparecer para vê se descobre algo a mais nessa localização, mas ele não apareceu.

"Elotes recebeu uma localização!"

Enviei para ele novamente, tento chamar sua atenção, ele está muito avoado ultimamente.

"Que bom, ele vai lá? Diga para ele ter cuidado."

Veja aqui, mais uma vez. Perda de memória ou não sei o que.

Acontece com muita mais frequência agora, provavelmente resultado de algum experimento que ele sofreu quando estava nas garras da federação.

Mas ainda assim, mesmo que pessoalmente não tento chamar atenção para isso, para esses deslizes, a sensação de falha e erro não me deixa, um pressentimento de que algo está faltando me consome a cada dia.

Principalmente quando ele aparece agitado e animado, balançando e comentando sobre a terrível federação.

E então.

Ele reaparece mais reservado e com olheiras mais grossas que um palmo, falando mansamente enquanto tem toda a sua atenção nos códigos.

É quase... Uma pessoa completamente diferente.

Minhas suspeitas são interrompidas por um som de tropeço na porta da base, um barulho que parece um "opa" escapou de uma voz bem conhecida.

Baghera entra na base, asas agitadas, mãos cruzadas nas costas, sorriso habitual no rosto.

— Forever! — ela chama alegremente.

— Hey bags — cumprimento em resposta, me aproximando da árvore de centro, ela está alegre como sempre mas agitada e com os ombros caídos, provavelmente quer conversar sobre algo, e nada melhor pra fazer isso do que na sombra de uma árvore — o que há de novo?

— Você sabe o de sempre — ela responde sentando ao meu lado, asas agitadas, noto um curativo entre as penas, não é novidade os mobs serem um pouco mais cruéis e puxarem uma pena ou outra, porém, novamente, um sino de erro toca em minha mente — aquele era o Etoiles?

— Ah, sim! Tenho que te contar! Ele recebeu novas coordenadas.

— Sério? Para onde? — ela pergunta se espreguiçando.

— Não sabemos ainda, ele acabou de sair para descobrir.

— Sozinho?

— Sim, ele quer fazer isso sozinho.

— Ah, entendo — ela bufou com um pequeno sorriso — sempre querendo ir ao limite.

— Soa como ele — respondo, e então como sempre, um silêncio confortável reina, penso em manter assim até que ela se sinta confortável para falar, ou então começar um novo assunto para distraí-la o suficiente do que quer que esteja acontecendo.

QSMP - Jardim do Éden Onde histórias criam vida. Descubra agora