3 - Fratura exposta

174 23 3
                                    

— Cellbit? — Max perguntou dando espaço na porta, seu olhar se desviando para ElQuackity que parou e encostou no batente da porta — o que você está fazendo com ele?

— Por que... Você acha que ElQuackity trabalha para a federação? — pergunto olhando para ele.

A casa de Max em sua entrada é muito pequena para se movimentar de forma apropriada, claro que embaixo, na passagem secreta, ele tem muito espaço, mas em cima é bem pequena. É preciso muito cuidado na hora de se movimentar por esse espaço, ele também é surpreendentemente apropriado para intimidar uma pessoa com um local apertado e relativamente isolado.

— Por quê?! Todos nós achamos isso lembra? O...o Quackity verdadeiro sumiu no casamento — ele responde me olhando surpreso antes de lançar um olhar mais zangado para ElQuackity — e então... Ele apareceu e agia diferente... E... Decidimos que não era a mesma pessoa.

— Decidimos... — repondo pouco impressionado — quem tanto decidiu?

— Como quem? Você! Eu e... — Max respondeu antes de parar abruptamente e me lançar um olhar surpreso — o que é isso? Um interrogatório? Cellbit... Por que você tá andando com ele?

— Nós fazemos as perguntas aqui — ElQuackity entrou na conversa espetando um dedo fino no peito de Max — quem mais de vocês estúpidos pensam que eu não sou eu?

Max se afastou um pouco assustado, não conseguindo ir muito longe já que, mais uma vez, o espaço era apertado.

— Cellbit... — Max sussurrou receoso — você tá trabalhando com ele...?

— Max... Você se lembra da Sofia? — pergunto ao invés de respondê-lo.

— Claro que lembro — ele responde com a respiração pesada — ela é minha filha, meu bem mais precioso, que foi quebrada pela federação — mais uma vez lança um olhar raivoso para ElQuackity que revira os olhos com um bufo.

— Que patético.

— Quão importante ela é para você? O que você faria para recuperá-la? — pergunto me aproximando um passo dele.

— Do que você está falando Cellbit? — Max perguntou com um olhar duro.

— Apenas responda.

— Cellbit... — ele responde — o que você fez?

— Você sabe, eu te disse lembra? — respondo facilmente — eu mudei a senha.

Max para surpreso, seus olhos se arregalaram com minhas palavras e ele ficou sem voz. Ele demora cerca de um minuto para se recuperar.

— Você disse que mudou a senha para se infiltrar... Você me deu a nova senha...

— Eu dei?

— Cellbit...

— Uh... — ElQuackity falou fingindo espanto — ele te enganou Max.

— Basicamente — respondo dando de ombros, Max fica tenso, seus punhos se fecham com força e ele se prepara — não faça nada estupido Max, você não tem força para lutar comigo, principalmente usando uma espada de ferro.

— Devolva minha filha ou eu juro...

— Eu vou, eu vou — respondo tranquilamente, descanso o ombro na parede ao lado, perto o suficiente de ElQuackity para passar a imagem de que sim, estamos juntos e sim também sou o inimigo.

— Mas primeiro — ElQuackity fala animado, a situação controlada a nosso favor o excita a trabalhar — você deve fazer algumas coisas pelo bem maior.

— O que...? — Max pergunta com os dentes cerrado de fúria mal reprimida.

— Primeiro, você vai parar de me atormentar — ElQuackity respondeu.

QSMP - Jardim do Éden Onde histórias criam vida. Descubra agora