Capítulo IV

89 8 6
                                    

Era o dia do aniversário de Jingyi, o garoto despertou, se espreguiçou na cama e logo levantou-se, esfregando os olhos e bocejando ele viu em cima da mesa uma bandeja com bolinhos de lavanda e chá, ele de imediato abriu um sorriu e foi até a mesa para comer, logo a porta foi aberta e Xichen se mostra.

— Bom dia A-Yi, feliz aniversário: Xichen deu um abraço no filho

— Obrigada, nossa os bolinhos estão muito bons

— Que bom que gostou: Xichen disse se sentando na frente do outro — Coma pois tem uma pessoa te procurando

Jingyi ergueu os olhos do bolinho que comia animado e olhou para o Lan mais velho com curiosidade.

— Quem? Me diga, você me deixou curioso

— Só depois de se aprontar

O garoto comeu mais rápido, mas logo foi impedido por Xichen, que o fez comer devagar, para evitar mal estar, após tomar seu desjejum, foi tomar um banho, vestiu uma roupa apresentável, penteou seus cabelos e prendeu em seu rabo de cavalo costumeiro, junto a sua fita de testa.

— Está pronto? - Xichen pergunta

— Sim

— Então vamos

Xichen e Jingyi saíram e foram andando até o menor se deparar com alguém conhecido, era...

— Qi Xiong!

Jingyi disse e começou a correr em direção do outro com pura animação.

— Jingyi não corra: Xichen fala em tom preocupado, porém o outro nem lhe deu atenção

Qi Xiong se vira e sorri, logo sendo tomado por um abraço forte, que ele não tarda em retribuir, nenhum dos dois sequer sabia responder quando ficaram tão próximos e nem o porquê, afinal até poucos dias não passavam de meros estranhos.

Talvez devido ao fato dos dois terem problemas semelhantes e até mesmo pensamentos em comuns, pode-se pensar que essa seria a causa de tanta proximidade repentina.

— Jingyi, tudo bem amigo?

— Tudo, tudo sim, e você como está? - Fala se soltando do abraço

— Estou bem, então aniversariante, feliz aniversário!

— Você lembrou...: Jingyi diz com um sorriso leve e puro de surpresa

Por mais que houvesse ficado próximo de Qi Xiong, ele não esperava que o outro lembrasse do seu aniversário, afinal faz certos dias desde que ele contou a data, era de certa forma surpreendente para o Lan.

— Eu disse que não ia esquecer, tome, eu sei que não é muito grande, mas é de coração: Entrega um embrulho para Jingyi

Jingyi olha e pega o embrulho não muito grande em suas mãos, com cuidado e delicadeza. Ele abriu e viu um pingente de Jade puro, esculpido um lindo dragão.

— Nossa é tão belo... Obrigada: Ele fala impressionado e passa os dedos com cuidado sobre o pingente

— Fico feliz que tenha gostado: Qi Xiong diz dando um leve sorriso — Eu tentei escolher algo com grande significado e que fosse bonito no mesmo nível, eu achei que combinava com você

— M-muito obrigada mesmo, Qi xiong, eu... eu não sei o que dizer, apenas... Obrigada

O Lan estava meio perdido nas palavras, ele adorou o presente, em todos os sentidos existentes possíveis, ele logo pegou o pingente pelo fio e passou pela cabeça o pondo no pescoço, ainda com um sorriso nos lábios. Entretanto o sentimento bom e de calmaria logo se desfaz quando ele sente uma pontada de leve em seu peito e põe a mão sobre o lugar.

MentalidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora