Capítulo V

64 8 11
                                    

Os dias foram se passando... Estranhamente eles pareciam passar mais rápido, os minutos viravam horas, as horas em dias e dias em meses, e isso assustava a todos, pois o quanto mais rápido passasse o tempo, aquilo iria vir de acontecer mais cedo...

Todoa estavam tentando passar o máximo de tempo com Jingyi, fizeram pique niques, fizeram até mesmo uma comemoração, sem nenhum motivo em específico, apenas para comemorar o simples fato de mais um dia Jingyi ter acordado.

Com um mês preso dentro do Recanto das Nuvens, Jingyi finalmente foi liberado para circular pela cidade, mas claro, sempre acompanhado de alguém junto. Hoje eles iriam para o litoral, mas iria Wei Wuxian, Lan Wangji, Shizui, Jin Ling, Zizhen, Xichen, até mesmo Lan Qiren se propôs a ir junto, por mais incrível que pareça.

Quando chegaram viram Qi Xiong sentado em uma pedra os esperando, eles haviam ido de espadas, mas Jingyi junto a Xichen, afinal, ele não poderia usar cultivo devido a estar doente.

Viram que havia um tecido esticado no chão, sobre a areia, com fartura de comidas e frutas, eles também haviam trazidos algumas coisas, mas não esperavam que Qi Xiong fosse se empenhar tanto.

Jingyi se aproximou de Qi Xiong sorrindo, ele estava com saudades do mesmo, não tinha feito tanto tempo que o havia visto, mas mesmo assim, sentia saudades.

— Você fez tudo isso? - Jingyi pergunta para o rapaz

— É... eu achei que você fosse gostar, então?

— É claro que gostei! Obrigada: Jingyi abraça o amigo

Qi Xiong devolve o abraço com intensidade. Jingyi ao sentir o forte aperto, sentiu uma sensação meio estranha, não fisicamente e sim emocionalmente, relacionado a Qi Xiong, era um sentimento de tristeza, quase em estado depressivo.

Era como se algo fosse acontecer, mas não alguma coisa boa e sim, triste, bem triste. Quando ambos soltaram o abraço, Jingyi olhou para o rosto de Qi Xiong, encarando principalmente seus olhos, como se quisesse ler o que estivesse escondido ali.

— Qi'Ge... Está tudo bem? - Jingyi pergunta pousando sua mão no ombro do amigo

Qi Xiong piscou um pouco e respirou fundo, ele tirou a mão de Jingyi do seu ombro e segurou em suas mãos com carinho, ele deu um leve sorriso, fingindo estar bem com grande habilidade.

— Sim, sim Jing'Di, tá tudo bem, sim, apenas eu estava com muitas saudades e com ansiedade para sua chegada, não se preocupe

Jingyi não acreditou por completo, ele sabia que tinha algo a mais, dava para ver pelo olhar de Qi Xiong, mas a forma que o outro falou, soo verdadeira, e já que Qi Xiong nunca havia mentido para ele, Jingyi acabou por acreditar.

— Eu também estava com saudades, Qi'Ge, mas agora já estou aqui, é isso que importa: Ele fala de maneira animada

— Sim, com toda certeza, Jing'Di...

Qi Xiong deu um sorriso leviano e afagou a mão do outro, havia muitas coisas lhe acontecendo, mas não poderia deixar transparecer, não poderia colocar esse peso sobre Jingyi, que ao qual já carregava seus próprios males.

Em seguida, todos sentaram-se para comer, havia conversas soltas pelo ar, havia risadas, era um momento alheio tão bom.

— Esse lugar é realmente lindo: Wuxian diz enquanto bebia seu vinho

— Eu disse mestre Wei, sabia que iria gostar: Jingyi fala — Jin Ling esses bolinhos de lótus estão muito bons, foi você quem os fez?

— Anh... bem... sim: Jin Ling fala passando a mão na nuca

MentalidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora