Capítulo I

175 16 4
                                    

Jingyi acordou num salto da cama quando sentiu o sol bater em seu rosto, se apressou em se levantar, "não de novo não" pensava em sua cabeça, se vestiu o mais rápido possível, pegou sua espada e saiu do quarto, correu, mas logo se lembro que não poderia correr e foi apenas andando em passos rápidos, como pode fazer isso de novo? Era a quarta vez só essa semana que se atrasava para o treino da manhã, sem contar com os dos outros dias, logo chegou no campo de treinamento e se esgueirou pelo canto e entrou do lado de Shizui.

— A-Yi, onde você estava? - Shizui pergunta em cochicho

— Eu... eu... me atrasei um pouco

— Lan Jingyi! Atrasado de novo? - O treinador fala em tom alto — Achou mesmo que poderia passar despercebido?

— Me perdoe treinador, não queria me atrasar

— Mas se atrasou, você precisa cumprir seus horários, veja você e veja os outros, você se quer parece um Lan de verdade

Jingyi sentiu seu rosto aquecer e baixou o olhar

— Você vai ficar com treinamento intenso até a noite, sem pausas, talvez assim você não perde o horário de novo

— Sim senhor

Jingyi ficou quieto depois disso não deu uma palavra, depois que todos pararam de treinar Jingyi ficou no campo para fazer o que o treinador houvera mandado, ficou treinando seu golpe de espada, depois passou para arco e flecha, o sol estava extremamente forte e estava lhe dando dor de cabeça.

"Eu não sou um Lan como eles"

Isso ficava se repetindo em sua mente, ignorou deveria ser apenas seu subconsciente o sabotando, seguiu o treinamento.

"Por que me esforço tanto? Nunca serei como eles"

Talvez fosse por conta do sol, ou pelo fato de não ter tomado seu desjejum, não sabia, mas aquilo estava o incomodando.

— Jingyi: A voz de Xichen

— Ze Wun-Jun: Jingyi se vira e se curva

— O que está fazendo aqui? O sol está muito forte, pode pegar uma ensolação se ficar exposto assim

— É... que eu me atrasei para o treino de novo: Passa a mão na nuca — Então o treinador me mandou ficar aqui até a noite

— Você se atrasou de novo?

— É... me desculpe

— Não precisa se desculpar, mas é que isso vai o prejudicar, precisa tentar cumprir seus horários, veja Sizhui...

Jingyi vira o rosto para o lado e suspira, era sempre assim, Shizui isso, Shizui aquilo, Jingyi estava cansado de sempre ter de se comparar com os outros, Xichen percebendo a reação do menino disse.

— Desculpe, mesmo tentando ser diferente de meu tio...: Suspira — Eu acabo por repetir suas ações

— Está tudo bem, eu nem ligo para isso... Nunca vou chegar no nível deles de qualquer forma

Jingyi se vira e pega sua espada e a atira no alvo acertando o centro, estava com raiva, mas não queria transparecer, tinha vontade de chorar, mas se aguentou, por que ele não podia simplesmente ser como os outros? Conseguir acordar no horário certo, apenas isso, não era difícil, por que ele era diferente? Jingyi se sentou no chão, e ficou olhando para baixo pensativo, Xichen o observava e se aproximou, se sentando do lado do garoto.

— As vezes somos diferentes por um motivo

— Qual o motivo afinal? Ser chacota dos outros e nunca cumprir as minhas responsabilidades? Eu tive sorte de estar vivo até aqui... desculpe eu...

MentalidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora