Capítulo VI

31 5 6
                                    

Mais um mês se passou, estranhamente Jingyi não teve mais notícias de Qi Xiong, pelo menos não com tanta frequência como antes, e a última vez que recebeu uma carta do outro, foi no início desse mês.

Enquanto Jingyi estava lendo um livro sentado a uma mesa do lado de fora da casa, junto a Xichen, que lia as papeladas diárias de organização da seita, até ele ver uma carta com o endereçamento do litoral.

— A-Yi, tem uma carta do litoral aqui, eu acho que é de Qi Xiong

Xichen entrega a carta para Jingyi que não tarda em abrir com certa animação, por ser possivelmente de Qi Xiong, mas logo na primeira linha, seu sorriso se desmanchou por completo.

"Para: Recanto das Nuvens

Está mensagem está sendo enviada para a seita GusuLan pelo motivo que foi encontrado uma carta direcionado a Lan Jingyi na casa de Qi Xiong.

Qi Xiong cometeu suicídio com veneno possivelmente na noite de quarta-feira, ele foi encontrado na manhã de ontem pelo seu chefe com quem trabalhava.

Sobre a mesa havia uma carta com o nome de Lan Jingyi/Jing'Di , a carta encontra-se logo após essa, lamentamos muito dar essa notícia.

— Seita Shí (Litoral)"

Jingyi parece que sentiu seu coração parar de tanta dor, ele não conseguia acreditar, como assim Qi Xiong estava morto? Não poderia ser, na última carta ele... Não, não, não...

Jingyi mexeu no envelope e pegou o outro papel dentro, era a caligrafia de Qi Xiong, ele desdobrou com as mãos trêmulas, ainda sem conseguir crer completamente.

"Para: Lan Jingyi/Jing'Di

    Jing'Di, me perdoa, por favor... Se você recebeu esta carta, eu sinto muito... Mas eu estou morto.
    Eu estava passando por uns tormentos que me sufocavam, sendo sincero, bem sincero na verdade... Eu só fiquei vivo até agora, por você, naquele dia no mar, quando eu havia te salvado, eu não estava apenas caminhando pela praia, eu estava indo fazer o mesmo que você, mas quando te vi lá, fazendo o que eu planejava fazer, aquilo... aquilo acabou comigo e não pensei duas vezes em ir te salvar, honestamente eu não pensei que fôssemos nos tornar tão próximos como nos tornamos, não imaginei que você iria aparecer de novo, mas quando você veio... Eu fiquei tão, tão feliz, infelizmente nunca tive a sorte de ter amigos, e muito menos um irmão, mas você, você me deu tudo isso e muito mais, você é meu irmãozinho Jing'Di, eu espero que possa me perdoar, espero que possa ter compaixão com minha dor, espero não sinta raiva de mim, eu lhe imploro...

    Eu não sei o que virá a ocorrer comigo, eu não creio em nenhum Deus ou divindade, não tenho uma crença, mas não me importo, afinal eu quero morrer, não quero me preocupar com o que vem depois, eu não ligo, seja qual for o caminho que eu vá.

    Você sempre será meu Dragão Chinês, Jing'Di, você salvou a minha vida ao mesmo tempo que eu salvei a sua, eu lamento que eu não tenha vingado por mais tempo, juro que tentei, porém... Não consegui, espero que possa me perdoar, espero que não me veja como um fracassado que não aguentou a vida, eu espero que você fique bem e se cure, eu prometo que se eu me tornar sei lá, um espírito, eu prometo te proteger, meu irmãozinho.

— Com todas as mais sinceras desculpas,
seu Qi'ge/Qi Xiong"

Jingyi ficou olhando para o papel incrédulo e com a maior dor possível latejando em seu peito, Xichen vendo o jeito do menor, colocou a mão em seu ombro, querendo chamar sua atenção.

— A-Yi... Tudo bem? O que houve?

Jingyi não soube o que dizer, ele apenas entregou a carta para Xichen, enquanto seus olhos derramaram as mais profundas lágrimas, junto aos soluços que saiam de sua boca, aquela era a maior dor que ele poderia estar sentido em toda a sua vida.

MentalidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora