Capítulo 5: Nós, poucos e infelizes.

10 0 0
                                    

Na casa de seu tio Bake, finalmente se inicia uma sessão de projeção astral.

- Por favor, sente-se e relaxe nessa poltrona, enquanto eu coloco o relógio pra tocar. - Disse Bake

- Inspire, e Expire por dez segundos

- Ah, desisto isso não funciona - Disse Noah que logo se deparou com seu corpo em sua frente.

- Agora que você já está aí, pode facilmente encontrar a cidade. - Disse ele

- Certo, estou indo.

No caminho, um ser sombrio se materializa diante de Noah, revelando-se como aquele que o trouxe de volta à vida. Uma aura sinistra envolve a figura, trazendo memórias do momento fatal. Agora, diante desse ser enigmático, Noah enfrenta a presença que o arrancou do limiar entre a vida e a morte.

- Não fica assustado, eu não sou seu inimigo. O ser que quer vocês mortos pegou seu amigo e o levou para uma masmorra. - Disse Wil.

- Me leve até lá por favor. - Disse Noah

- Vamos, e não olhe nos olhos dos espíritos. - Disse ele.

Os dois conversaram no caminho, até que a revelação surpreendente ecoa no mundo astral: Wil é, na verdade, um amigo de Letícia Walters, que sucumbiu à possessão do espírito maligno de Shalmers, levando-o ao trágico destino do suicídio. Movido por um último ato de redenção, ele descobriu que a única forma de ajudar Noah e Dan era trazendo um deles de volta ao mundo real.

Chegando lá, havia uma porta entrelaçada com galhos sinistros, enquanto uma melodia macabra ecoava, enchendo o ambiente. Wil hesita ao enfrentar a entrada, temendo ser lançado ao inferno pelo inimigo. Com compreensão nos olhos, Noah decide prosseguir sozinho.

Ao adentrar, depara-se com um chão coberto por ossos quebrados e esqueletos, cada passo ecoando a história trágica do lugar. A música sinistra intensifica-se à medida que Noah avança, encontrando Dan desacordado, rosto ensanguentado e preso em uma jaula.

- Ei mano, acorda, sou eu.

Dan, porém não retomava consciência, Noah quebrou jaula, levantou Dan sobre os ombros, iniciando a corrida desesperada em direção à porta. Sem perceber, olhos vermelhos, similares aos de um gato, observam cada movimento deles... Era o maligno espírito. Que logo se teleportou na frente deles com os olhos brilhando. Noah deu um soco no mesmo e continuou o mais rápido que podia até a porta, enquanto Shalmers girava seu pescoço para trás olhando para eles. Com a corrida frenética, a consciência de Dan retorna no momento crucial, impulsionando-os a correr ainda mais rápido. Juntos, eles alcançam o hospital na forma astral, permitindo que Dan retorne ao seu corpo, despertando instantaneamente. Enquanto isso, Noah enfrenta arduamente o espírito sombrio, gritando com determinação.

Com coragem, Noah consegue expulsar o espírito de sua presença, retornando ao seu corpo. Ambos acordam, e Noah e seu tio, agora conscientes da situação, dirigem-se rapidamente ao hospital. Chegando lá, encontram Dan acordado, encerrando o capítulo sombrio que envolveu suas vidas entrelaçadas entre o mundo real e astral. Noah e Dan se abraçam rindo por finalmente sentirem o alívio daquilo tudo ter acabado.

- Aí, se precisarem de um lugar pra ficar pelo tempo necessário, podem ficar na minha casa - Disse o Tio Bake

- Muito obrigado - Disse Noah

- Ei, cadê meu carro? - Perguntou Dan

- Foi levado até aqui todo ferrado - Disse Noah

Depois disso, Dan levou o carro danificado para o conserto, simbolizando um passo em direção à recuperação física e emocional. Em meio às sombras superadas, a casa de Bake torna-se um refúgio temporário para Noah e Dan, onde podem curar as feridas do passado e reconstruir suas vidas.

Uma cidade, vários segredos - Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora