0.2

13 1 2
                                    

11 de outubro de 1990.
Berlim-Alemanha; 7:45 am.

O ar frio da manhã corta o rosto de Seo Changbin,que anda por entre becos e vielas,como quem não quer nada,segurando um machiatto gelado.
Ele na verdade,não está apenas caminhando de manhã,e sim verificando diversos possíveis esconderijos inimigos,anotando-os mentalmente.
Depois da reunião que teve com seu chefe,Lee Minho,descobriu sua missão:
Sabotar um projeto científico na sede de pesquisas da Alemanha, que visa desenvolver uma arma biológica capaz de dizimar a população soviética. Depois,Identificar e eliminar os principais pesquisadores envolvidos no projeto. E por fim,plantar evidências falsas que possam incriminar a CIA ou a OTAN pelo ataque.
Em tese,não é algo muito difícil,mas quando a Alemanha está um caos e há gente por todos os lados, mesmo que seja fácil passar despercebido, é difícil encontrar lugares com pouca gente.
Após andar todo o quarteirão,Changbin decide se sentar em uma livraria/cafeteria,para começar as planilhas sobre informações que coletou e também para traçar uma possível rota do inimigo.
Ele pega um volume de "Declínio de um homem", mesmo sabendo que não vai ler, esse é um livro de filosofia que gosta muito,escrito por Osamu dazai. Junto ao livro,ele pede um novo copo de machiatto  de caramelo,para começar seu trabalho.
O mapa fica finalmente pronto,e ele, aliviado,o criptografa e envia para a base. Agora,ele tem que analisar todas as informações que tem a seu favor e tecer um plano.
Ele observa,de relance,uma figura que entra na loja quando o sininho toca. É um menino jovem,no máximo de vinte anos,com cabelos louros bagunçados e uma aparência irritada,apesar dos olhos grandes e das bochechas rosadas. Ele observa o jovem se aproximar da balconista,e abrir um sorriso quente,o que é um tanto impressionante tendo em conta sua feição assim que ele entrou na loja,o loiro ordena algo e se senta do lado oposto,pegando o mesmo livro que Changbin,que repara no rosto sardento do menino.
"Minha esposa tinha sardas também.." uma pontada de remorso o perpassa quando se lembra dela.
"De qualquer forma,tenho que voltar ao trabalho."

...

11 de outubro de 1990.
Berlim-Alemanha; 7:55 am.

Felix está tendo problemas com sua missão. Ele não encontra o inimigo em lugar nenhum,como ele supostamente vai se aproximar dele dessa forma?
Ele também está muito bravo com a Cia,anos de história e tudo que eles conseguem informar sobre o alvo (além de uma descrição básica) é que ele gosta de machiatto de caramelo e whisky? Ele não quer levá-lo a um encontro,ele quer chamar sua atenção e neutralizar as ameaças.
O loiro respira vezes seguidas,parando para se acalmar. Não é digno de um espião se queixar de seu trabalho,ele está empenhado a realizá-lo com maestria. Após uma volta simples pela cidade,Lee felix montou uma planta dela em sua cabeça,com possíveis pontos em que o alvo poderia estar,e com possíveis rotas de fuga caso algo dê errado.
A missão de Lee consiste em descobrir o objetivo do inimigo,e se possível,implantar provas contra a URSS nos bancos de dados da Alemanha & companhia.
O menino não conseguia compreender nem apoiar toda essa luta imperialista dos EUA,e isso o irritava. Mas tudo bem,ele faz o que lhe pedem, primeiro por que ele precisa sobreviver e segundo por que ele quer criar um mundo melhor para suas irmãs.
"O que o Chan faria nessa situação?" Pensa o menino.
Chan,mais conhecido como Cristopher Bang, é o superior de Felix,que o acolheu e treinou quando o menino chegou,refugiado da Austrália.
"Acho que ele falaria pra tirar uma pausa... É,eu já fiz bastante coisa,vou passar numa cafeteria. Aquela com livros parece boa".
O menino segue seu mapa mental até uma cafeteria no fim da rua,graças a deus tem pouca gente lá. O sino toca quando ele entra pela porta.
O menino se aproxima do balcão.
-Bom dia,o que deseja? -pergunta uma menina no caixa, aparentemente mais nova que ele.
-Você pode entregar um brownie pra mim,naquela mesa? -ele aponta para uma mesa no canto do lugar- Eu vim espairecer um pouco.
-Claro! Logo lhe entrego!
Felix sorri para a atendente e se dirige a mesa indicada,pegando no caminho o exemplar de um livro que gosta muito: "Declínio de um homem" escrito por Osamu dazai.
Ele repara num homem baixo e musculoso,tomando café na extremidade oposta da sala. Ele parece estar trabalhando,está bem imerso. Um exemplar do mesmo livro que Felix lê descansa ao seu lado na mesa. É uma figura interessante de se observar,ele acha. Seus olhos são muito bonitos,o homem provavelmente é mais velho que ele.
Felix desvia a atenção do homem, folheando o livro,e se depara com a seguinte passagem:
"Guardava minhas angústias em uma pequena caixa dentro do peito e, escondendo com discrição minha tristeza profunda e meu nervosismo, aperfeiçoei-me em um ser humano excêntrico e brincalhão, permanentemente revestido de um otimismo inocente."
Com um suspiro,o loiro mordisca um pedaço do brownie deixado cuidadosamente ao seu lado.

1990Onde histórias criam vida. Descubra agora