Travis andava devagar entre os corredores da escola, seus olhos sinalizando um certo receio do que iria acontecer. Já que, faltava pouco tempo para as aulas acabarem, e até agora Sal não havia chegado, e era hoje que era o dia de entregar o tal trabalho de Educação Física. Ele encontrou Larry, o meio irmão de Sal.
Não tinha escolha, a não ser falar com Larry. Travis se aproximava aos poucos, tentando fingir como quem não quer nada.
— Ehm.. Larry? - Sentiu um embrulho em seu estômago ao chamar Larry.
Larry olhou para Travis, sua expressão de cansaço e de quem estava chapado era a que estava estampada em seu rosto.
— Cadê o Sal? É que o nosso trabalho de Educa- Travis foi interrompido.
— Ah, isso? O Sally está doente, mas eu trouxe o trabalho, já que sou um ótimo irmão, e.. - Travis parecia surpreso que Sal estava doente. Parecia tão de repente, ele parecia tão bem até ontem, o que será que aconteceu? Travis olhava para Larry, que falava e falava, Travis não parecia prestar atenção. Ele apenas desviou o caminho. Parecendo relativamente preocupado por Sal. Mas por que? Afinal, Travis odeia aquele garoto.. Ele odeia ele, né?
Travis parecia mais sozinho nesse dia, as aulas foram bem mais estressantes que o normal. O sinal bateu, era aula de matemática.
Travis andou até a sala de aula, esperando pacientemente pela professora. Até que em seus ouvidos chegaram que hoje havia prova. Seu pensamento foi:
"fudeu!" - Pensou.
Travis sabia que iria reprovar, ele sempre se perdia nos horários e nas datas, e nunca conseguia estudar direito. Travis desviava o olhar dos alunos, olhando para a professora Ana Cristina, de matemática. Travis sentiu repulsa e medo, sua expressão de quem estava ferrado estava estampado em seu rosto.
Ana Cristina abriu a porta, esperando os alunos entrarem aos poucos, logo entrando, ela já pediu para os alunos separarem as mesas, e apenas observou eles. Travis sentava sozinho, então não tinha necessidade dele afastar a outra mesa.
E então, a professora foi se aproximando de casa um deles, entregando as provas de matemática. Travis sentiu que iria reprovar quando olhou a fórmula de bhaskara e pensou:
"Eu vou reprovar."
Sua expressão já entregava a derrota e hostilidade em seu olhar. Sabendo que se reprovar, iria ser castigado pelo seu pai. Ele não era o pior aluno, mas tem alguns casos que ele tirava nota baixa, mas logo recuperava com trabalhos. Travis é um aluno comum que tira notas na média.
Travis viu outros alunos começarem a fazer a prova, ele começou a tremer levemente, enquanto suava ao perceber que não sabia de nada da prova. Ele a balançar suas pernas em baixo da mesa, levemente ansioso.
Sua expressão era notável, horrorizado. Ele pegava um lápis e tentava escrever atrás da prova o que tentava lembrar do que a professora havia passado nos últimos meses. Ele escrevia e escrevia, mas nenhum dos resultados saiam corretos. Ele olhou para a prova, tentando se forçar a se lembrar de alguma coisa. Até que um papelzinho amassado voou até a mesa de Travis, que pegou o papel e desamassou, seu olhar se tornando surpreso ao notar que havia algumas respostas da prova, mas pensou que não poderia ser para ele, já que ele não tinha amigos, ninguém gostava dele. Ele olhou para os lados até olhar para Ashley Campbell, ohando fixamente para ele, Travis encarou a garota de volta, ela parecia olhar para o papel da cola, e fez um joinha com a mão, logo voltando a se concentrar na prova. Travis se surpreendeu, uma das únicas interações que teve com Ashley sem ser de modo agressivo.
Travis agradeceu ela mentalmente, parecendo estar realmente feliz que não iria reprovar. Ele olhou para ela com uma encarada de canto, percebendo a expressão dela ao olhar para a prova.
Travis pegou seu caderno, que não era de matemática, já que Travis traz os cadernos tudo errado. Ele arrancou duas folhas de maneira rápida, escondendo o caderno de baixo da mesa. Ele escreveu.
"Precisa de ajuda?"
Ele amassou o papelzinho jogando na garota, que olhou para Travis e para o papel amassado, que ligeiramente pegou, pegando um lápis e escrevendo rápido, jogando o papel amassado de volta.
Ele desamassou e leu.
"Sim. Eu preciso da questão 2 até a 7."
Travis então se lembrou vagamente, ele olhou para prova, agora percebendo que tinha algumas que ele sabia. Que era justamente as que ela queria. Ele de maneira discreta, escreveu as respostas na mesma folha, amassando e jogando para a garota. Era mais fácil de colar, já que ambos eram da parte do fundão, e a professora fica lá na frente.
Ela ficou surpresa ao ver as respostas, logo olhando para Travis de volta. Travis havia dado um joinha para ela, logo se concentrando em escrever as respostas das questões. Alguns alunos já haviam entregado suas provas, tinha uns que estavam dormindo ou desenhando na mesa.
Logo, ao mesmo tempo, Ashley e Travis levantaram, ambos seguindo o mesmo rumo até chegar a professora, assim que ambos estavam pertos um do outro, ambos sussurram.
"Obrigado."
E assim, eles entregaram a prova para a professora. E começaram a seguir rumos distintos entre as classes, Travis foi para a sua classe e Ashley foi para a sua, e ambos se olharam novamente. Não parecia ter aquela tensão quando eles se olhavam agora. Pela primeira vez, interagiram de maneira amigável um com o outro. Algo que não era comum, era que Larry estava olhando para os dois, dês do o início da prova. Ele parecia confuso com o que estava acontecendo.
Até que depois de metade de uma hora, a professora recolheu as provas que faltavam, as pessoas aproximando as mesas e conversando uns com os outros. Travis sentou do outro lado da cadeira, ficando na outra mesa, que é onde fica mais perto de Ashley. Ambos se olharam novamente, e Travis sussurou mais uma vez.
"Obrigado."
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhei, Apaixonei.
Fiksi PenggemarRepostado.. "Aquele garoto, aquele maldito garoto. De minhas palavras não contive, medo e insegurança eu sentia, tanta repulsa guardava em meu ser. Quando me apaixonei por aquele garoto?" - Se algum dia pensavas, era naquele garoto. Aquele garoto qu...