É mais uma manhã chuvosa, eu não consegui dormir, fiquei pensando no que aconteceu a noite inteira, foi mesmo real? Ou será minha imaginação?... Só tem um jeito de descobrir, hoje irei a casa de uma pessoa que supostamente também visitou o Mundo das Sombras, como eu, e que saiu viva de lá.
Enquanto eu ia até a casa dessa pessoa, parei em um café para beber alguma coisa...
Atendente: Bom dia senhor, oque vai ser hoje?
Joseph: Capuccino bem quente por favor...
Atendente: É pra já! Enquanto isso aproveite uns biscoitinhos grátis!
Enquanto eu esperava, notei alguém me observando de longe, mas não tinha uma forma humana, era uma coisa escura, eu sentia a aura desprezível dela... Decido ir confrontar seja lá oque for aquilo... Até que ouço alguém me chamar.
Atendente: Senhor! Seu capuccino!
Me viro para falar com a atendente, e quando volto... Tinha sumido, aquela coisa simplesmente sumiu, eu não sei oque era, mas não pertencia a esse mundo. Decido voltar para beber o capuccino, pago e depois saio do café, continuando meu caminho até a casa dessa pessoa.
Finalmente, finalmente cheguei, bato na porta e um homem entre 50-60 anos me recebe, ele me parecia um homem bem até de mais pra quem visitou um lugar como aqueles, então, eu pergunto:
Joseph: Você é o Hector Davis?
Hector: Sim, sim sou, oque um jovem detetive como você quer comigo?
Joseph: Fiquei sabendo que... Você já visitou um lugar chamado "Mundo das Sombras", e saiu vivo de lá... - Joseph falou em voz baixa
Hector: Olha jovem... Não sei do que você está falando, então vá embo-
Joseph: Eu vi sua história, eu também acabei entrando nesse mundo das sombras.
Hector: ...Entre jovem, entre, mas não compartilhe nada do que eu direi para ninguém, ninguém mesmo.
Percebi que o jeito dele de falar era estranho, ele sempre falava repetindo as coisas, de qualquer modo, entrei em sua casa, e ele me mandou sentar no sofá e esperar enquanto ele trazia algum lanche.
Após um tempo esperando, o senhor Hector voltou.
Hector: Jovem, Jovem, aqui está, trouxe uns pãezinhos pra você degustar.
Joseph: obrigado senhor Hector... mas vamos ao que interessa, ontem eu fui contratado para cuidar de um caso de desaparecimento, ao chegar lá, segui as pistas no qual me levaram até uma floresta, e mesmo estando de dia, ao chegar lá a floresta era-
Hector: Escura? Sim, Sim, já visitei esse lugar, é um lugar perigoso, jamais voltarei até lá.
Joseph: o senhor se importa em me dizer como foi sua experiência? Para que eu possa anotar, entende?
Hector: Claro, claro, entendo sim, pode anotar, direi tudo que lembro. - Hector ajeitou seus óculos, sentou em um sofá e cruzou seus braços.
Hector: Se eu não estiver enganado, aconteceu quando eu tinha uns 25 anos... Eu era um detetive, como você jovem.
Joseph: 25?... Eu tenho 25 anos, e sou um detetive...! - Joseph disse com uma cara assustada.
Hector: Que coincidência jovem... - Hector disse enquanto levantava uma sombrancelha.
Joseph: Senhor Hector, tenho uma dúvida... Você viu alguma coisa escura... Depois que saiu de lá?
Hector: Ah... Você deve estar falando dos Scouts, interessante, então você realmente foi pra lá...
Joseph: Scouts? Oque são essas coisas?
Hector: Bom, como você saiu de lá, agora você está sendo vigiado, Scouts são sombras que vigiam você, vêem cada passo seu, e ao final do dia, reportam isso pra ele...
Joseph: Ele? Quem é ele...?
Hector: Ah... Vejo que você ainda não conheceu ele... - Hector da um leve sorriso
Joseph: Senhor, do que você está falando?
Hector: Você não está pronto para essa conversa... Vamos voltar ao tópico principal...
Joseph: Senhor, mas quem é-
Hector: Você. Não. Está. PRONTO!
Joseph: ...S-Sim senhor...
Hector: Eu também entrei naquela floresta... Ouvi alguém chamar meu nome, até tentei seguir essa voz, mas no final acabei me perdendo, quando tentei voltar, acabei tropeçando e-
Joseph: Você acordou num corredor escuro...?
Hector: É... Isso mesmo, acordei nesse corredor e no final havia uma luz, comecei a ir até lá... Até que vi algo me perseguir... Eu ouvia aquela coisa sofrendo e chamando meu nome... Pedindo liberdade, fiquei tão assustado que apenas sai correndo até chegar na luz ao fim do corredor.
Joseph: Entendo, você viu sombras sobrevoando o céu também? Ou almas choramingando em cantos?
Hector: Ah, sim... Era oque mais tinha naquele lugar desprezível... Até que uma sombra, uma bem diferentes das sombras que estavam acorrentadas, ela apareceu do meu lado e disse:
Sombra: "Hector Davis, finalmente chegou até aqui, achei que ia demorar mais..."
Hector(Jovem): "Hã? Oque é você?!"
Sombra: "Ora, ninguém importante, não se preocupe com isso."
Hector(Jovem): "Não... Isso tudo é um sonho... Não é nada real, nada real!"
Hector: Nessa hora, me joguei de um precipício a fim de tentar tirar minha própria vida, porém, quando eu estava perto de encostar no chão, alguém me segurou.
Sombra: "Desculpe Hector, mesmo que eu não quisesse, eu precisava salvar você, ele quer que você fique vivo... Pelo jeito você é importante, vou te devolver pro seu mundo, até logo, Hector Davis."
Joseph: Mas... Tem uma coisa que me incomoda... Quem é ele, senhor Hector?
Hector: eu já disse jovem, você não está preparado para essa conversa, agora vá embora, volte quando estiver pronto.
Com isso, sai da casa do senhor Hector, continuei intrigado... Queria saber ainda mais quem era Ele.
Então eu fiz algo que me arrependo...
Voltei para a floresta e andei por ela até perceber que eu estava perdido... E então, fechei os olhos e me joguei no chão... E acordei lá de novo... No corredor escuro... Mas dessa vez não havia nada me perseguindo, cheguei até o fim do corredor e vi uma ponte... Tinha algo do outro lado me esperando... Ah, meu rádio está falhando de novo... Acho que terei que terminar por aqui, vou dar um jeito de terminar de contar isso, com certeza eles vão me deixar em paz quando ouvirem essas gravações...
Millers desliga.
[Capítulo 1, Episódio 2: O Homem que visitou o inferno ✒️ [Fim])
VOCÊ ESTÁ LENDO
Above the Darkness
Mystery / ThrillerJoseph Campbell Millers, um detetive de 25 anos que pretende descobrir a verdade sobre os desaparecimentos de sua cidade, ele sabe que não é apenas sequestro ou assassinato, porém mal sabia ele que era algo muito pior. ☕Criador: MattzSozinho ☕Apoiad...