AS MULHERES DA ARISTOCRACIA, esposas de senadores e imperadores da Antiga Roma são meticulosamente vistas como femininas e puras, e a regalia para traições e adultério da parte delas é condenação.Diferentemente dos romanos casados, que por sua vez podem ter relações libertinas com escravas, servas, prostitutas e se for imperador, pode até mesmo ter em seu dominus concubinas reservadas ao seu declínio prazer mundano.
E sobre esses pensamentos observo a governanta com desdém, me sentindo ainda perdida.
__ Você não sangrou.__ A mulher murmura esfregando meu vestido sobre uma pedra surrada me fazendo sair dos meus devaneios sobre a política e ética de Roma.
Esgueiro meu corpo sobre o hipocausto e recosto meus braços diante o chão assistindo ela terminar de estragar as mantas que roubei.
Hipocausto refere-se uma grande banheira, o método consiste em uma fornalha que esquenta o ar e o espalha pelos espaços ocos das paredes e subsolos. As águas são aquecidas em caldeirões e espalhadas por bombas e canos de chumbo, assim todas as concubinas tomam banho juntas na casa de Bardark's.
O que eventualmente acho uma prática de porquice.
__ Você era realmente virgem ?__ Novamente ela me toma com suas perguntas me fazendo respirar fundo a olhando.
__ Não te devo respostas quanto a minha vagina.__ Murmuro ríspida.
Seu olhar é de espanto e curiosidade sobre mim.
__ Como você foi capaz...__ Ela diz trêmula.__ Como conseguiu? Ele é...
__ Um demônio?__ Falo alto com meu semblante fechado.
A governanta virou o rosto e continuou a limpar minhas mantas e suspiro pesadamente me erguendo das águas que for fim estavam mornas.
__ Não tente me ignorar Adala.__ Ela murmura.
__ Porque se questiona da minha flacidez quanto a um membro de um homem devidamente bem dotado?__ Sussurro com deboche e a encaro com meus olhos entremeio cerrados.
__ Apenas me sinto assustada e curiosa, não preciso de detalhes, me desculpe. Como futura esposa de Maximus não deveria nem tentar saber dessas coisas.
Esposa? Realmente eles acham que fui escolhida para casar com o imperador de Trands? É engraçado e irônico pensar que serei titulada a um papel do qual na grande realidade serei escravizada por um demônio...que "maravilhoso".
__ Meu nome é Jarrivy.__ A governanta diz e deixo o vinho de lado a olhando.__ Preciso te instruir cuidar de Maximus e de seus caprichos, espere aqui.__ Ela diz levantando com presa para me trazer outra peça de vestimentas e fico parada a observando.
É notório que Maximus não pretende me entregar para a praça de Trands para ser morta publicamente por furto, estou sendo subordinada a ficar quieta, fingir que me deitei com aquela entidade para continuar viva, e mesmo que pareça que fui aliviada da minha sentença, somente sou um rato da montanha de Derthurio presa sobre uma gaiola esperando ser entregue aos cachorros que comem os restos de lebrus (lebres) que cai da mesa dos nobres.
Ou melhor dizendo, na mesa de Maximus Bardark's.
Assim que Jarrivy se aproxima, suas mãos enrugadas e frias me secam com cautela enquanto olho fixamente para uma vela que sua chama se movia lentamente sobre a mesa.
__ Maximus exigiu que quando escolhesse sua concubina ela teria que cuidar de todas as obrigações das quais eu era designada, como esquentar a água do seus banhos, limpa-lo com strigil após passar o óleo perfumado em sua pele e....__ Respiro fundo deixando que ela fosse medir meu corpo para começar a me vestir novamente e começo a pensar que com strigil eu posso mata-lo.
Afinal, os homens romanos para remover as camadas de sujeira e de suor usam uma ferramenta conhecida como strigil, feita de ferro e com uma ponta afiada como a de uma foice. Servindo para raspar da pele o óleo perfumado usado para terminar o trabalho do banho.
Se usada com muita força, pode causar ferimentos irreversíveis, que marcará sua pele para sempre ou como estou imaginando, cortar aquela garganta espessa cheia de veias saltadas do imperador.
Mas apenas dou um sorriso trêmulo, afinal quem sou eu capaz de tirar a vida daquilo?
__ Então me diga Jarrivy.__ Falo e ela olha para cima me observando atentamente.__ Como pode um demônio viver sobre a terra? Ele não estaria com Ades? Se de fato o mar dos mortos existe e toda essa bobagem sobre Olimpo.
Ela arqueia a sobrancelhas voltando prender os tecidos em minha cintura.
__ Me surpreende você não acreditar nas cresças dos gregos, mas pelo que sei sobre a história de Maximus é que ele vive como homem para sofrer eternamente sabendo que sua amada foi morta e ela nunca voltará a seus braços.__ Agora eu que arqueei minhas sobrancelhas, parecia um conto bobo para crianças.
__ E por qual motivo ela foi morta?__ Digo elevando meus braços para cima.
__ Foi condenada a morte pois era uma deusa que largou o Olimpo para se deitar com Maximus, o demônio do qual tem sobre seu comando um exército do mar dos mortos.
Jarrivy disse tão séria que o silêncio que instalou sobre aquela sala fez com que a vela quase apagasse.
Dou uma risada não acreditando, que misto de sentimentos era essa da qual eu estava sentindo?
__ Porque acha graça se viu o que Maximus és em carne e osso?__ Jarrivy diz me olhando incompreendida.
E suspiro escondendo meu par de dentes.
__ Acho que é uma forma de aliviar as informações, fingindo que é apenas lendas mitológicas da nossa era.
Digo ficando em silêncio, apenas pensativa, quem era essa deusa? Realmente será verdade?
De qualquer forma, o mundo em Roma ainda é um mistério pra mim.
Após Jarrivy me arrumar completamente, ela me levou novamente para a entrada dos aposentos daquele homem, ao meu lado deixou alguns materiais e perfumarias para banhar Maximus.
Independentemente do que fiz com a minha vida após pisar aqui, agora não a como fugir.
E respirando fundo empurro as portas, e mesmo que não fosse o que eu queria poder fazer, me deparei com Bardark's completamente pelado sobre sua lactus, meus olhos saltitaram com a imagem o que faz eu esquecer toda essa baboseira sobre deusa e demônios.
Aquilo a minha frente era um homem nu.
Continuaaaa...
Oi meus amores, próximo capítulo tem banho emmm, como uma humana vai lidar com tantas informações ao mesmo tempo?❤️🔥🤭
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Concubina Do Imperador Bardark's - Série HOMENS DA ANTIGUIDADE Livro 01
Fantasy⚠️+18 ✔️ ATUALIZAÇÃO TODOS OS DIAS📔 SINOPSE: Uma ladra de alfaiataria cara se envolve com a cobiça pelo mais puro ouro da casa de Bardark's, ela ouvirá falar que suas vestes eram feitas desse ouro fino e que era o homem mais rico de toda Roma Antig...