NA CALADA DO MEU DESTINO ouvia os cavalos da carruagem de madeira oca me conduzir pela montanha Derthurio como era chamada o local onde Bardark's morava, ao meu lado duas servas do imperador e o escrivão que sentado a minha frente me olhava com curiosidade.
Nossos corpos se balançavam entre as pedras que a roda da carruagem ia encontrando pelo caminho.
__ Seus pais são muito conhecidos pelos pães que fazem em Lab'lús?__ Perguntou o escrivão e elevo meus olhos castanhos para o mesmo e dou um sorriso.
__ Sim senhor, eles são os melhores da cidade.__ Minto bravamente, meus pais estam mortos a muito anos. Eu estava sendo muito descuidada pois a política de Roma é bem esperta e sempre tem consigo todas as informações que precisam, mas era arriscar ou fugir das minhas ambições.__ Espero poder um dia agradar o senhor e meu imperador com a dádiva desses pães.
O escrivão semicerrou os olhos dando uma risada baixa.
__ Me desculpa Adala, mas a partir daqui você não terá mais contato com o mundo externo, você se tornando concubina do Maximus é desistir de toda sua vida, mas fico lisonjeado por pensar em trazer algo que deve ser de fato divino.
Acho que quem irá desistir da própria vida será o imperador.
__ Tem toda razão meu senhor.__ Respondo dando um sorriso falsamente aberto.
__ E mais uma coisa, pode me chamar de Otávirror, sou o escrivão do imperador e administro seus bens, casa e empregados. Já estamos quase chegando e gostaria de deixar algumas coisas claras para você.
__ Certo.__ Murmuro esperando pelo que ele diria á mim.
__ Antes que chegue na casa do imperador quero que tenha em mente que você não será usada sexualmente ou chegará mesmo conhecer o Maximus.__ Franzo minha testa sem entender, como assim não conheceria meu alvo principal?__ As concubinas dele cuidam da casa, administram seu jardim, andam sempre bem vestidas e cheirosas, nunca tente entrar nos aposentos do imperador onde o mesmo sempre fica, você não tem permissão nem para levar sua comida, seguindo essas regras básicas você viverá muito bem na casa de Bardark's.
__ Meu senhor, qual o sentido de uma virgem atraente ir morar na casa do imperador se ele não está interessado nela?
Otávirror arqueou as sobrancelhas pensando em como me responder.
__ Pela honra de viver uma vida sossegada na casa dele, apenas isso.
Tento imaginar o que tudo isso significa, o homem mais rico de Roma, cheio de mulheres ao seu dispor, de todas as cores e gostos, virgens lindas e sempre habitas para ter um filho dele, qual era o sentido?
__ Mais uma pergunta Otávirror.__ Indago colocando meu dedo indicador sobre meus lábios ainda confusa.__ O meu mestre Maximus está doente? Leproso talvez?
Se ele estivesse leproso, como poderia roubar suas vestes? Seria um risco muito grande, e também essa seria a única explicação.
__ Adala minha querida, o imperador não está doente, e eu gostaria de pedir que pare de fazer perguntas pois sua única função é ser bela e silenciosa, a coisas em Roma que não precisam ser explicadas ou ditas.
O escrivão alisou meu queixo entre seus dedos ásperos de tanto escrever e senti o cheiro de tinta sobre sua pele que me dava enjôo.
Mas sabendo que uma mulher não fala demais, eu apenas obedeci afinal meu objetivo não era passar por cima dos subordinados do imperador, e sim conquistar todos até rouba-los.
O Domus (casa romana) de Maximus era cravejado e bem estruturado por tijolos e ladrilho cozido, com um aspecto exterior modesto.
Vendo melhor de perto pela pequena janela da carruagem oca, dava se para ver como era monumental que aliava grandiosidade. Os telhados ligeiramente inclinados para o interior, coberto com telhas de cerâmica e parecia não possuir aberturas para o exterior, somente a porta principal e, algumas vezes, uma outra no fundo da casa devido o jardim que Otávirror comentou.
E ao pisar em solo nobre fui conduzida com as servas do imperador para dentro sem tempo para admirar muito, e ao entrarmos as dependências internas organizavam-se em torno de um pátio com recinto a céu aberto no meio do qual a água das chuvas é acolhida num tanque e o peristilo, pelos quais se fazia a iluminação e ventilação da casa e a circulação das pessoas.
E muitas mulheres estavam por alí, andavam com grandes jarros de flores e outras apenas conversavam uma com as outras, usavam roupas do mais puro algodão feito em Trands e a fonte onde chegava as águas estavam bem farta e cristalina, o ambiente era magnífico e afeminado.
__ Que belo.__ Respondo finalmente sendo verdadeira e Otávirror suspira em meio um sorriso.
__ Veja as colunas da casa do imperador, são feitas do mais singelo mármore policromo, e com decoração de mosaicos em vermelho.__ Disse o escrivão para me deixar ainda mais encantada com a ambientação.
E o escrivão continuou a me mostrar tudo que ali havia, e conheci os belíssimos estuques pintados das paredes das divisões nobres triclinium, sala de jantar e tablinum, e sala de estar. De fato o Domus de Maximus parecia ser a mais luxuosa e a mais célebre residência de toda Roma.
Um palácio imperial sem dúvidas.
E ver todas essas coisas enchem meus olhos, como eu quero todo o esse ouro para viver assim algum dia.
__ Com licença senhor.__ Uma voz rouca e fragilizada devido a idade nos chamou a atenção e Otávirror parou de mostrar as pinturas que foram feitas a mão das concubinas de Maximus para lhe ouvir.
E era uma senhora de idade que pelas suas vestes era a governanta do Domus.
__ Sim minha dama?__ Pergunto o escrivão se abaixando para comprimentar ela com devido respeito, e a mulher me olhou como se estivesse assustada.
__ O imperador disse que quer ver pessoalmente a nova virgem.__ Disse ela com um semblante assombrado e Otávirror não pode crer em seus ouvidos pois se ergueu ao poucos ainda analisando se o que acabará de ouvir era verdade.
__ Ela é impura?__ Perguntou o escrivão nervosamente.
__ Não parece ser isso senhor, ele quer que leve ela para seus aposentos.
Eu senti um misto de gelo em minha barriga, eu estava sem compreender, o Imperador não deixa ninguém conhecê-lo, porque derrepente isso? Ele sabia que eu estava aqui para ROUBA-LO? Como ele descobrirá isso assim tão rápido? Ninguém em Trands me conhece.
O que o imperador estava planejando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Concubina Do Imperador Bardark's - Série HOMENS DA ANTIGUIDADE Livro 01
Fantasy⚠️+18 ✔️ ATUALIZAÇÃO TODOS OS DIAS📔 SINOPSE: Uma ladra de alfaiataria cara se envolve com a cobiça pelo mais puro ouro da casa de Bardark's, ela ouvirá falar que suas vestes eram feitas desse ouro fino e que era o homem mais rico de toda Roma Antig...