Capítulo 6: Que comecem os jogos!

23 2 0
                                    

³¹⁰³ palavras

A "𝐶𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑑𝑜𝑠 𝑣𝑒𝑛𝑡𝑜𝑠". Que nome genérico! Até alguns dias, não sabia ao certo o porquê de chamarem essa cidade por tal nome. Primeiro pensei: "𝑎ℎ, 𝑑𝑒𝑣𝑒 𝑠𝑒𝑟 𝑝𝑜𝑟 𝑐𝑎𝑢𝑠𝑎 𝑑𝑜𝑠 𝑝𝑟𝑒́𝑑𝑖𝑜𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑠𝑎̃𝑜 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜 𝑎𝑙𝑡𝑜𝑠 𝑒, 𝑝𝑜𝑟 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑟𝑒𝑚 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 𝑒𝑥𝑖𝑙𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑛𝑒𝑙𝑒𝑠, 𝑣𝑒𝑛𝑡𝑎 𝑏𝑎𝑠𝑡𝑎𝑛𝑡𝑒", errei feio. Tendo um apelido e uma fama de deixar evidente que o apelido não é relativo à fama, "𝐶𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑑𝑜𝑠 𝑎𝑟𝑟𝑎𝑛ℎ𝑎-𝑐𝑒́𝑢𝑠" é bastante intuitivo. Resumidamente, Cidade dos Ventos é advindo do inverno local, onde o turismo muda drasticamente e os visitantes acabam por conhecer uma visão completamente diferente do lugar. Mas o ponto é que as águas do Lago Michigan congelam completamente e os fortes ventos impossibilitam as atividades esportistas, portanto a cidade é apelidada de tal forma. Nisso, Chicago me surpreendeu. Pois faz sentido, considerando o gelo absurdo que está desde alguns dias após chegarmos no Condado de Cook. Há dias em que a temperatura chega a beirar os -20°𝑪, por essa razão; todos nós estamos tendo uma certa dificuldade de adaptação do clima ambiente, embora que a quantidade de saídas do hotel sejam ínfimas, por causa do receio de passar frio e deixar o aquecedor de suas cutis.

Ao que venho me informando, Chicago é a terceira maior cidade dos Estados Unidos da América, se localiza no estado americano de Illinois, às margens do Lago Michigan. Além de incluir constantes aglomerações urbanas advindas das cidades vizinhas, como a Indiana e o Wisconsin. Algo que venho reparando é que o custo de vida é semelhante a outras grandes cidades dos EUA, mas as despesas dependem inteiramente do estilo de vida que se leva. Porém, o que não prevíamos, era que o valor do aluguel de moradia fosse cerca de US$1. 830,00, no centro da cidade, e US$1.230,00, nos bairros mais afastados. O que não compensa, levando em conta os gastos internos e alimentação, pois até a média salarial para babás é de U$3 mil a U$4 mil. Para uma pessoa que mora sozinha e não tenha gastos com pessoas exteriores, compensa muito, mas para cinco pessoas, onde apenas uma delas se encontra trabalhando, uma fazendo bicos de trabalho e outra à procura de emprego.

Amy, desde que chegamos, há cerca de um mês, não me dirige a palavra. No começo não me importava sequer um pouco! Mas quando nossa situação financeira começou a tornar-se preocupante, ela foi a única a se dispor a fazer algo que sempre estivemos familiarizados, de certo modo, mas nunca praticado. Ela, enquanto buscava um emprego no centro de Chicago, esbarrou com uma gringa elegantemente bem vestida e que, segundo Amy, praticamente vestia dinheiro. Essa mulher, Stephany Walmenth acho que é assim que se chama, encobriu Amy de elogios e, por fim, ofereceu-lhe emprego. Amy chegou em casa super animada, claro que ignorando-me a todo vapor, e afirmou que já poderia iniciar no dia seguinte. No dia seguinte, Amy, retornou com a maquiagem borrada por suas próprias lágrimas e com os saltos na mão, uma imagem que me doeu na alma. Não demonstrei tanto afeto a mais que olhares penosos e solidários, porém mais tarde, no meu quarto, não contive as lágrimas por toda a noite. Amy, quis apenas conversar com Lucy, sozinha em seu quarto. Para no dia seguinte Lucy contar que o emprego tratava-se de um prostíbulo requintado e glamuroso de luxo, mas que o salário semanal era mais que satisfatório. Amy, aceitou o emprego e agora sustenta a todos praticamente sozinha.

Lucy, tem praticado alguns de seus incríveis talentos, lutando a noite em uma casa de luta livre pública. Não pagam muito, mas ajuda-nos bastante. Dylan, sai a procura de um emprego todos os dias e sua volta para casa é pesarosa e decepcionada. Mary, busca ajudar dentro de casa fazendo a comida e eu contribuindo na limpeza do hotel, já que não podemos nos dar o luxo de pedir serviço de quarto. Sinceramente? Sinto-me um imprestável! Dylan, tentou enfiar na minha cabeça diversas vezes que foi para o bem de todos, mas nada me faz largar a ideia de que tudo é culpa minha, vivíamos e vivemos a vida inteira sempre nos dando bem e fui eu o primeiro a vacilar. Fracassados se doem bem mais que os consoladores que os alentam - isso é um fato.

Propriedade de um SociopataOnde histórias criam vida. Descubra agora