Pousamos dentro da grande e destruída caverna, que um dia abrigou sua jóia. A tantos anos atrás, antes de tudo desmoronar...
-Por que me trouxe aqui?
-Foi onde tudo aconteceu.
-É... Eu sei, eu estava aqui.
-Não isso.-Ela falou, andando a redor e indo até uma grande árvore e tirando alguns cipós do caminho, revelando uma estátua de dragão.-Foi aqui que tudo aconteceu há 500 anos.
Encarei a pedra, boquiaberta de nunca ter percebido que eles sempre estiveram ali, então me aproximei e os reverenciei.
-Quero que você conheça meus irmãos e irmãos.-Ela apontou para cada ponto, onde os restantes estavam.-Os poderosos de verdade! Sinto saudade deles...-Ela fez uma pausa e então me encarou.-Há 500 anos atrás, éramos os últimos dragões, os outros já haviam caído e nos estávamos nos afogando em um mar de Druuns... Mas meu irmão mais velho, Pengu, se recusou a aceitar a derrota. Foi onde fizemos nossa última tentativa: apartir de uma molécula de água, unidos, um a um, concentram e combinaram suas magias, criando a jóia do dragão... Eu realmente não sei por que fui escolhida pra isso, poderia ter sido qualquer um de nós.... Eu só sei, que eu confiei neles e eles confiaram em mim. E então, tudo brilhou e sumiu...-Ela se voltou para a pedra de seu irmão.-Quando confiaram em mim, me senti forte como nunca achei que poderia ser.-Então me encapei novamente.-Pode acontecer o mesmo com a Namaari.
Baixei os olhos e encarei o chão.-Eu queria muito acreditar nisso... Cheguei a pensar que poderíamos ser... Amigas.
-Depois de tudo isso, talvez vocês possam ser.
-Mesmo que ela queira ajudar... Como eu poderei confiar nela? Depois de tudo?
-Se conseguisse, você não traria só o seu Ba de volta, também traria o sonho dele de volta. Kumandra.
...
Antes de irmos embora, juntei todas as forças para encara-lo mais uma vez. Colhi uma das milhares flores que cresciam ao redor e pus nas mãos erguidas da estátua que um dia foi meu pai. Não conseguia nem ver os olhos dele...
-Acha que ele me reconheceria? Tanta coisa mudou...
-É claro que sim.-Sisu sorriu.
-Você é parecida com ele?-Retribui o sorriso.
-É mesmo? Forte? Bonitona com o cabelo impecável?
Ri para ela.-Otimista.
Ambas encaramos Ba por o que pareceu ser um século e então a preocupação seguindo caiu sobre minha mente.
-Como... Como posso me aproximar da Namaari, depois de tudo que aconteceu?
-Sei que pode parecer impossível, mas, as vezes, você só tem que dar o primeiro passo, mesmo que não esteja totalmente pronta. Confie em mim!
A lembrança passou como um raio na minha mente.
confie em mim, ffilha
Da primeira vez, não dei certo, mas agora...
-Esta bem, vamos com o seu plano então.
Ela pulou.-Serio? O meu plano? Ah, você não vai se arrepender! Mas precisamos de um bom presente.-Ela pós a não no queixo, pensativa.-O que acha que ela curte? Gatos? Facas? Gatos com facas?
-Na verdade, sei exatamente o que dar a ela.-Peguei o pequeno pingente de dragão, que eu ainda guardava todos esses anos, e mostrei para Sisu.
....Pov Namaari
Desci até a área do palácio, onde minha mãe contava, para um pequeno grupo de crianças, pela milésima vez, a história da nossa tribo. Me aproximei deles e me curvei diante dela, quando as crianças correram até mim, empolgadas, gritando meu nome. Sorri para elas e troquei algumas palavras rápidas
-Mãe, precisamos conversar.-Anunciei.
-Muito bem, está na hora de irem embora, meus gatinhos.-Ela falou para as crianças, que um tanto emburradas, foram embora com duas criadas.
-Mãe, não vai acreditar no que eu vi!-Comecei, relembrando os acontecimentos das últimas horas, quando Sisu apareceu, diante de mim.... A verdadeira.
-Você viu um dragão.-Ela falou, sem surpresa alguma.-General Atitãya me disse que você voltaria sem os pedaços da jóia, e sem a Raya. E pelo jeito ela estava certa.
-Mas, era a Sisu! Ela pode consertar o que nos fizemos! Pode trazer todos de volta!
Ela me encarou nos olhos, seria demais.
-E é isso que me assusta! Quando todos voltarem, quem acha que eles vão perseguir?-Ela soltou.-Você se esqueceu que as outras terras nos culpam pelo que aconteceu?
-Mas nunca tivemos a intenção de ferir ninguém!
-Sim...-Ela me encarou.-Mas se tivessem o dragão e todos os pedaços da jóia, seríamos perdoadas. Poderíamos salvar o mundo, e o mais importante, nosso povo ficaria em segurança.
-Você quer dizer levar o crédito pelo o que a Raya encontrou?-Ela serrou os olhos para mim, tentando ler meus pensamentos.-Ela não vai nos entregar a Sisu.
-Não vamos dar opção a ela.
-O que quer dizer?
-Não precisa mais se preocupar com isso, você já fez o suficiente.-Ela acariciou meu ombro e então deu as costas para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RAYA - Um novo Mundo
Aventure[ Postado do Spirit ] •Essa fanfic é o filme contato através da escrita, porém com vários elementos modificados, tendo como centro principal a relação de Raya e Namaari e a história além disso.• ... Você já se perguntou como o nosso mundo ficou tão...