Capítulo um

280 21 20
                                    

Pov Amity:

Era aniversário de vinte anos dos meus irmãos, eu estou cansada de toda essa gente na minha casa, eu não consigo ficar muito tempo perto de tanta gente que eu não conheço. Acho melhor eu ir dar uma volta por aí ao invés de ficar aqui. Mas acho que minha mãe não iria gostar se eu fizesse isso... Ah, foda-se ela, eu já tenho dezoito anos, só não vou embora dessa casa, porque eu não tenho para onde ir, e minha mãe disse que não me ajudaria financeiramente, e também eu acabaria virando tópico dos sites de fofoca, e eu não quero isso... Se bem que se eu ir embora da festa eu viraria tópico também... Quer saber, eu vou dar uma volta mesmo assim, e não tô nem ai, eu não aguento mais esse lugar.

Vou em direção da porta para ir embora, mas a minha "fuga" é impedida pela minha irmã

Emira: para onde você vai mittens?

Amity: vou dar uma volta, é gente demais para mim...

Emira: tudo bem, mas não demora, daqui a pouco é o parabéns.

Amity: certo, prometo não demorar

Abro a porta e saio da casa. Depois de alguns passos para longe da residência, Paro e suspiro

Ainda bem que eu consegui ir embora daquele lugar, já estava meio sufocante... Não sei exatamente para onde ir, então vou só sair andando e ver se dá merda, espero que não aconteça nada de ruim, tenho que chegar a tempo do parabéns, se não minha mãe vai me matar...

Começo a caminhar. Vou andando Por aí, até que percebo que não sei mais onde eu estou.

Eu sei que andei em linha reta, então se eu continuar sem fazer nenhuma curva não vai ser difícil de voltar pra casa... Eu espero...

Continuo andando em linha reta, até perceber que tem uma caverna gigantesca na minha frente, eu não sabia que essa caverna existia... Penso um pouco, mas descido entrar, não sei o motivo, mas algo me chamava para dentro daquela caverna

Só tinha o barulho das gotas de água pingando, mas nenhum barulho que parecesse de algum ser vivo.

Não fazia sentido nenhum uma caverna desse tamanho ser completamente inabitada, tirando o musgo que tinha.

Continuo andando até que me deparo com uma estátua de pedra. A estátua estava em cima de uma espécie de pedestal, mas se não estivesse, não devia ser muito maior que eu. A estátua tinha asas grandes e chifres que saiam de sua testa. Seu cabelo era cacheado. Seus olhos estavam fechados, e seu cabelo tampava onde deveriam estar suas orelhas., sua roupa era meio estranha. Usava botas de cano alto com salto; uma joelheira pontuda em formato de pirâmide; acho que a calça entrava por dentro da bota, já que tinha meio que uma bolha de ar; luvas metálicas com unhas afetadas que chegavam até perto do cotovelo; uma blusa de manga comprida que acho que acontecia a mesma coisa que na calça, só que entrava dentro da luva, a blusa tinha uma repartição na parte debaixo formando um triângulo e logo em cima uma espécie de cinta que também formava uma bolha de ar, a blusa tinha uma linha bem no meio que chegava até a repartição; eu não sei exatamente o que tinha em cima da blusa, mas era um tecido que ia até o final do peitoral, tinha a parte debaixo, do meio e do pescoço metálicas e na junção da parte debaixo com a do meio tinha um círculo com um símbolo que não consegui identificar.

(Caso minha explicação tenha ficado uma merda, é essa roupa aqui, só que sem a capa):

(Caso minha explicação tenha ficado uma merda, é essa roupa aqui, só que sem a capa):

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Que bizarro, porque diabos teria uma estátua dentro de uma caverna aleatória?

Percebo que no pedestal tinha uma coisa em formato de mão, como se fosse para alguém colocar a mão alí. Por impulso, coloco minha mão lá e sinto o chão começar a tremer, olho para a estátua e seus olhos abrem. Seus olhos estavam completamente brancos e brilhavam. A pedra começou a sair da estátua como se estivesse descascando. Não prestei muita atenção, já que eu fiquei desesperada.

Sai de dentro da caverna e fui correndo de volta pra casa, quando finalmente cheguei na porta de casa, paro um pouco pra respirar.

QUE MERDA FOI ESSA???? Como que... Aí não estou nem conseguindo pensar direito. Que porra...

A porta a minha frente se abre e vejo Emira

Emira: achei que não fosse chegar nunca! Quase perdeu o parabéns

Puta merda o parabéns, eu já tinha até esquecido

Amity: É... O-o parabéns

Emira: você tá bem mittens? Você parece nervosa, e por que você tá ofegante?

Amity: É que e-eu...

E agora? Preciso de uma desculpa, ela nunca iria acreditar na história da estátua... Já sei

Amity: Eu quase esqueci do parabéns, então eu saí correndo com medo de n-não chegar a tempo...

Emira: nossa, eu não esperava que você fosse ter essa consideração com o meu aniversário! Que bom que mesmo nos desentendendo as vezes, você ainda se importe com o parabéns do meu aniversário

Emira me dá um abraço, eu não gosto muito de toque físico sem ser solicitado, mas dessa vez eu deixai passar, eu estava cansada demais para discutir

Nós duas entramos e cantamos parabéns. Depois disso eu subo para o meu quarto e começo a pensar sobre o acontecido de mais sedo

Que merda era aquela? Por que aquilo tava ali? E se isso for um ser místico que vai sair matando todo mundo? Se bem que seria legal se ele matasse certas pessoas... Eu posso ter dormido e aquilo não passou de um sonho... Um sonho BEM realista...

Meus pensamentos sao interrompidos por batidas na minha porta, me levanto para abri-la, então quando eu vejo, era ela... A Odalia

Odalia: AMITY! QUEM VOCÊ ACHA QUE É PARA QUASE PERDER O PARABÉNS DOS SEUS IRMÃOS???

Amity: eu só...

Odalia: CALADA, ESTA DE CASTIGO

Amity: o que? Mas...

Odalia: ESTÁ ME CONTRARIANDO?

Odalia levanta sua mão direita e me dá um tapa na cara. Minha cara estava ardendo, e ainda por cima ela estava com anéis na mão.

Eu nem sei por que eu ainda tento, isso é assim desde meus sete anos...

Odalia: acho melhor você não me estressar de novo, se não vai ser pior

Amity: c-certo...

Fecho a porta do quarto e me deito na minha cama e começo a chorar

Era só o que faltava para completar meu dia... Que porra, eu não aguento mais isso.

Abro meus olhos e vejo um ser na janela... ESPERA, ERA A ESTÁTUA? Me levanto com um pulo e tento me afastar o máximo possível da janela.

Merda! A Odalia deve ter trancado a porta.

Olho para os lados e vejo a porta do meu banheiro. Entro correndo lá e tranco a porta, sento-me no chão e tampo minha boca com as mãos, começo a tremer e fecho meus olhos, ainda chorando.

Notas do autor:
Oi, espero que tenham gostado do primeiro capítulo :D
O próximo vai ser o pov da Luz, n sei se vou fazer cada capítulo o pov de uma, mas eu decido isso depois, beijo
(E perdoem qualquer erro de português)

Acompanhante Demoníaca (Lumity)Onde histórias criam vida. Descubra agora