Capítulo três

138 17 7
                                    

Pov Amity:

Eu acordo, sento-me na cama e coloco a mão em minha testa

Que merda foi aquela ontem? Tomara que tenha sido um sonho, já que não faz o menor sentido uma estátua ter criado vida e aparecido na minha janela

Percebo que minha bochecha não estava mais ardendo.

Pode ter sido o famoso "dorme que passa" né?

Me viro para o lado e percebo que a porta do banheiro estava completamente aberta, eu nunca deixo a porta do meu banheiro aberta. Olho para baixo e vejo a estátua dormindo sentada do chão, sua cabeça estava abaixada, por isso não vi seus chifres. Eu pulo de cima da minha cama e vou para longe, percebo que minha janela estava aberta. Eu sentia que minhas pernas iriam desabar a qualquer momento. Minhas mãos estavam tremendo e não desvio o olhar da minha cama, para garantir que aquele troço não vá me atacar de surpresa

Não era um sonho, não era um sonho, não era um sonho, PUTA MERDA NÃO ERA UM SONHO. E AGORA???? O QUE CARALHOS EU FAÇO? Eu não tenho para onde correr, a minha janela é alta, e mesmo que eu me jogasse e sobrevivesse a estátua me alcançaria. Merda, merda, merda, merda, merda, merda, merda

Minhas pernas começaram a tremer muito, a qualquer momento eu iria cair. Me apoio na parte de baixo da janela, ainda sem desviar o olhar da cama. Eu não conseguia respirar direito e eu não parava de tremer. Aquela coisa pode acordar a qualquer momento...

O jeito é aceitar, não tem nada que eu possa fazer para evitar. Aquela coisa ainda por cima conseguiu abrir a porta do banheiro que tava trancada, então mesmo que eu me trancasse de novo, o bicho abriria a porta de qualquer jeito... Calma, por que a estatua não me atacou enquanto eu dormia? Será que eu morri e virei  um fantasma? Não isso não faz sentido...

Então eu vejo os chifres daquele troço surgindo por traz da cama, eu volto a me desesperar, eu quase caio de tanto nervosismo. Aquela coisa se levanta e me olha nos olhos como se soubesse de todos os meus erros ao longo da minha vida. Sua pele era escura, seus cabelos eram castanho escuro, a parte de cima da sua roupa era marrom, as partes metálicas eram douradas, sua blusa era cinza e a "cinta" que ela usa era cinza escuro, minha cama era alta, então só dava para ver até a cintura.

Acho que a estatua percebeu meu desespero, já que se afastou um pouco.

Estatua: oi..?

Amity: VOCÊ FALA?????????????

Estatua: ... Sim né

Eu não conseguia respirar direito, se eu não estivesse apoiada na janela eu cairia no chão e acabei de descobrir que aquela coisa fala, eu tava quase tendo um colapso.

Estatua: ... você não parece bem

Amity: POR QUE SERÁ? SERÁ QUE É PORQUE A PORRA DE UMA ESTATUA GANHOU VIDA E INVADIU MINHA CASA?

Ela ficou quieta, parecia que estava pensando no que falar, eu estava nervosa demais para respirar, então tento me acalmar para conseguir respirar direito.

Estatua: isso faz sentido, desculpa ai

Amity: acho que um "desculpa ai" não vai ajudar muito dessa situação...

A estatua me olha, olha para baixo por alguns segundos e volta a olhar para mim

Estatua: bom, acho que eu te devo uma explicação né?

Amity: Acha?

Estatua: certo, vamos lá

A estatua junta as mãos e respira fundo

Estatua: meu nome é Luz, e eu sou um demônio, mas, como você deve ter reparado, eu fui petrificada, MAS você me libertou, então eu meio que tenho que te "proteger", e se você se machucar eu levo uma pontada no coração e magicamente, eu descubro onde você está... Alguma dúvida?

Ela moveu muito as mãos enquanto falava, parecia que ela queria espantar uma mosca

Ok, a estatua tem nome, E É A PORRA DE UM DEMÔNIO. Certo... Eu acho

Amity: então... Você é tipo um anjo da guarda?

Ela olha no fundo dos meus olhos como se eu tivesse insultado até a sétima geração da família dela. Ela coloca as mãos nos olhos e leva até a testa.

Luz: primeiro, eu sou um demônio, você acha mesmo que seria legal comparar um demônio COM UM ANJO?????? E SEGUNDO, ANJOS NÃO EXISTEM! Eles são só uma invenção dos humanos para ser tipo a "contraparte boazinha" dos demônios.

Porra, eu deveria esperar que comparar um demônio com um anjo seria uma espécie de chingamento. Enfim, anjos não existem então, mas demônio aparentemente sim... Tá bom então

Amity: foi mal aí... Enfim... Então você é um "demônio da guarda"

Luz: não, na verdade tem dois nomes, demônio libertado, ou acompanhante demoníaco. O primeiro é mais usado por outros demônios para diminuir os demônios libertados, então, não é muito bom usar esse. Mas a sua linha de raciocínio faz sentido para um humano, então eu vou só ignorar mesmo.

Ela faz um joinha com a mão esquerda e sorri, assim dando para ver seus dentes, eles são bracos no nível de comercial de pasta de dente, e são afiados, principalmente os caninos. Isso me assusta um pouco, na verdade, eu tô assim desde ontem...

Luz: enfim, espero que você me desculpe por tem invadido sua casa, e se você quiser eu posso ir embora, para que você consiga processar as informações sozinha

Amity: acho que isso vai ser melhor mesmo, foi muita coisa pra mim...

Luz: certo

Eu me afasto da janela para que ela pudesse ir embora. Ela pulou da e saiu voando. Eu fecho a janela e deito-me na cama.

Tá, então se eu libertar um demônio petrificado o demônio tem que me proteger. Isso seria meio que eu agradecimento né? Aí nem sei... Eu tenho mais dúvidas... Pera, e se ela estiver mentindo? Ela pode ter inventado tudo isso só para me enganar... Mas até que a explicação dela faz sentido, não tinha como saber onde eu morava, eu garanti que ela não estivesse me seguindo, e ela apareceu logo depois da minha mãe ter me dado um tapa... Ok, mas como assim "contraparte boazinha"? Demônios são do mal ou algo assim?? AAAAAAAAA, isso não faz sentido! Por que ela foi petrificada? E por que os humanos falam tão mal dos demônios? Isso só faz a teoria de que os demônios são do mal fazer mais sentido na minha cabeça... E se na verdade os humanos são do mal e petrificaram os demônios só porque sim? Conhecendo os humanos acho que isso faz bastante sentido. E se nenhum for do bem e na verdade os dois lados serem uns merdinhas que começaram a brigar entre si? ... Isso até que faz sentido...

Notas do autor
Oi, esse foi o capítulo três :D
Enfim, acho que ficou meio injusto pra Luz, já que os capítulos com o pov da Amity ficaram maiores, mas eu vou consertar isso prometo.
Enfim, até o próximo capítulo tchau 👋

Acompanhante Demoníaca (Lumity)Onde histórias criam vida. Descubra agora