Capítulo quatro

129 16 3
                                    

Pov Luz:

Eu saí voando pela janela dela. Pela posição do sol, deveria ser quase meio dia. Não é muito bom um demônio sair voando por aí em plena luz do dia, mas deu tudo certo, eu só voei por alguns minutos até chegar na caverna

Eu não tenho lugar para ficar a não ser essa caverna... Eu posso decorar tudo certinho depois.

Eu empurro o pedestal para mais perto das "paredes" da caverna. Me alongo e sento-me no pedestal.

Aí ai, eu nunca pensei que ser acompanhante demoníaca fosse tão difícil, e olha que eu não fiz basicamente nada. E pensando bem, eu não sei o nome da menina. Droga esqueci de perguntar, não faria o menor sentido eu voltar lá só para perguntar isso. Merda.

Encosto minha cabeça na parede e cruzo os braços. Então eu penso em uma coisa...

Pera, não necessariamente os outros demônios sabem o que aconteceu comigo... Eles podem estar achando que sei lá, eu fugi ou me escondi em algum lugar. Melhor ser demônio libertado do que covarde. Vou esperar anoitecer e vou ir até eles. E se eles não acreditarem que eu fui petrificada eu posso levar meu pedestal até eles ou leva-los para cá para verem o pedestal. Mas enquanto não anoitece eu vou tentar dar uma arrumada nessa caverna.

Eu passei horas tirando os fungos e plantas das "paredes" com minhas unhas. Depois de várias horas anoiteceu, então eu me preparei para ir atrás dos demônios.

Se deu tudo minimamente certo enquanto eu estava petrificada, eu sei onde a maioria deve estar.

Abro minhas asas e começo a voar. Eu demorei um pouco para ter uma mínima noção de localização, e quando descobri fui direto para lá.

Passei no máximo uma hora voando, sem contar com as pausas para descansar, e finalmente comecei a ver o grande castelo dos demônios. Era um castelo muito grande, em sua maioria feita de pedras, e tinha lava em volta. Eu começo a me preparar para pousar na ponte do castelo.

Tomara que dê tudo certo...

Quando pouso já vem uma pessoa me receber, e eu sabia exatamente quem era

Vee: LUZ! QUANTO TEMPO!!!

A Vee me dá um abraço forte, eu rio e retribuo o abraço com quase a mesma força.

Vee: Luz, o que aconteceu? Você sumiu por anos!

Diz ela desfazendo o abraço. Parecia que ela iria começar a chorar desesperadamente a qualquer momento

Luz: meio que eu fui petrificada sabe...

Escutamos uma risada vindo de trás da Vee, eu já sabia quem era

Hunter: olhaaaaaaaaa, então agora você é um "demônio libertado" hahahahahahahahaha

Luz: para de rir idiota hahaha

Nós três começamos a rir juntos e depois o Hunter me abraça

Hunter: então que foi amaldiçoado com a sua proteção?????

Luz: pior que eu nem sei o nome hahahaahhahaaha

Eu rio enquanto falo isso, foi meio que uma risada de desespero misturada com alegria. Eu nem sei mais o que tá acontecendo

Vee: como não doida? Hahahaha

Ela provavelmente estava rindo da minha cara, mas eu só ignorei

Hunter: bom, isso não importa agora, depois a gente bota a fofoca em dia...

Ele olha para mim e cruza os braços

Hunter: mas suponho que você veio aqui para garantir que ninguém achasse que você é covarde. Não é mesmo?

Eu encaro o Hunter por alguns segundos e depois respiro fundo

Luz: bom... É, é isso mesmo, eu não esperava ver vocês aqui, mas e-eu vim fazer isso mesmo

Vee: gaguejou perdeu

Depois que a Vee disse isso eu e o Hunter ficamos travados por alguns segundos até que o Hunter começa a rir desesperadamente como se fosse a piada mais engraçada que ele já ouviu na vida dele. Eu e a Vee logo começamos a rir também.

Vee: Ok, ok, vamos lá. A Luz tem compromisso

Eu e Hunter nos recompomos e logo nós três entramos no castelo. Depois de resolvermos tudo dentro do castelo, eles acabaram se convidando a ir na minha caverna.

Ao chegarmos lá eles logo foram olhar meu pedestal.

Vee: pedestal chique, que foda

Hunter: é, quando você falou do pedestal eu logo imaginei algo feio, que nem sua cara de besta Vee

A Vee dá um tapa na cabeça do Hunter e logo os dois começam a rir. Eu sento no chão e falo

Luz: bom, o pedestal pode até ser chique, mas não tem cama, a gente vai ter que dormir no chão.

Vee: por mim tudo bem

Hunter: por mim também

Eu sorrio e eles se sentam no chão formando um triângulo, um em cada ponta.

Vee: mas Luz, conta mais sobre o que aconteceu desde que você foi libertada até a hora que a gente se encontra.

Hunter: é Luz. Conta para a gente!

Eu rio, eu só tava esperando eles perguntarem isso.

Luz: bom, eu fui libertada ontem de noite. E a garota que me libertou ficou completamente desesperada. Depois alguém deu um tapa na cara dela, já que ficou com uma mancha vermelha na cara dela. Aí eu meio que invadi a casa dela e percebi que ela tava certa em ficar assustada, já que uma estátua ganhou vida na frente dela e depois apareceu na janela do quarto dela né, mas depois eu expliquei tudo e acho que ela entendeu.

Eles olharam no fundo da minha alma por alguns segundos.

Vee: você INVADIU A CASA DELA?

Luz: eu não sabia como resolver, eu ia deixar a menina com um tapa na cara???

Hunter: tinha maneiras melhores de resolver

Ficamos nessa discussão por mais um tempo, até que dormimos. 

Notas do autor
Oi, esse foi o capítulo quatro, eu demorei um pouco para postar porque fiquei sem ideia :D

Acompanhante Demoníaca (Lumity)Onde histórias criam vida. Descubra agora