Wendy tentou explicar suas ações, mas não dei atenção a ela.
Segui meu dia na empresa como se nada tivesse acontecido - ou como se eu não estivesse descoberto ser a mais nova corna - , mas acontece fazer o quê. O dia infelizmente foi completamente corrido que nem deu 'pra conversar com Wednesday sobre "nosso natal", mas parecia que ela conseguia ler meus pensamento afinal me mandou uma mensagem.
"Tudo certo para o fim de semana? Minhas malas já estão feitas." - li sua mensagem e sem perceber um sorriso brotou nos meus lábios.
"Tudo certo!" -respondi em seguida.
"Posso te levar até sua casa para pegas as malas? Minha mãe nos quer lá hoje à noite." -perguntei um tanto receosa.
"Na verdade eu tenho meu carro e vim com ele." Droga como eu esqueci disso? Wednesday é extremamente independente.
"Então posso buscá-la na sua casa?"
"Ok."
(...)
Mesmo que eu tenha sido amiga da Wednesday meses atrás não vou mentir, eu não sei quase nada dela. Wednesday sempre foi extremamente discreta sobre toda a sua vida e, no máximo, posso dizer que seu sobrenome é Addams, ela ama roupas pretas e sua mãe se casou com uma "loirona com dois metros de perna" como a mesma dizia antes.
Nesse momento eu estava descobrindo uma nova coisa sobre ela; onde a Addams reside. É um apartamento porte médio, não diria que ela moraria aqui ou não, mas parece confortável. Agora devia ser por volta das oito horas da noite, estacionei meu carro em frente ao portão de garagem do apartamento e buzinei. A morena foi até a janela e ao me ver sorriu e acenou, acenei de volta só então me lembrei de algo - Wendy mora nesse mesmo condomínio e se ela me ver aqui não daria boa coisa.
Liguei o carro e estacionei um pouco mais a frente. Wednesday estava demorando para descer com suas coisas.
_ Enid! Pode me ajudar, por favor? -ouvi sua voz e olhei oelo espelho retrovisor. Saí do carro e fui ajudá-la com as malas. Abri o porta mala e coloquei suas duas malas grandes lá dentro.
_ Por que tantas malas? -a olhei de canto com medo de ser cortada com sua resposta.
_ Por via das dúvidas eu comprei diversos chocolates de presente. -deu de ombros. _ Não quero chegar de mãos vazias e sair falada.
_ Wednesday! Não precisava dessas coisas! -a repreendi de leve. _ Você é minha convidada.
_ Mesmo assim. Não gosto de chegar sem nada. -sorriu fraco. Já eu neguei com a cabeça, mas confesso que sorri com seu gesto. Pelo o que eu conheci de Wendy ela nunca faria isso.
Nós duas entramos no carro e sugeri que ela mandasse no rádio. Eu não sou muito de ouvir músicas então não sei o que é bom ou não.
E você gosta dela
Dá 'pra ver
Você sabe que gosta dela
Só falta ela saberA musica começou a tocar em seguida. Wednesday murmura a letra - que provavelmente ela já sabia de cabeça - enquanto eu apenas batucava no volante. Era uma música legal, a letra um tanto — específica, mas boa.
(...)
_ Então, Wednesday... Pretenderia passar o natal sozinha? Claro, 'pra aceitar o meu convite. -estávamos no meio do caminho para a mansão Sinclair, então, não vi problemas em puxar um assunto depois de tantas músicas que a vi murmurar ou cantar baixinho.
_ Na verdade eu passaria com a minha mãe. -deu de ombros olhando a janela. _ Mas... decidi aceitar 'pra viver algo diferente. -virou o rosto para mim e soltou um sorriso. _ E você?
_ Puts... -Coçei a nuca um pouco desconcertada com sua pergunta. _ Eu... Caramba, promete que não vai... ficar magoada? -a olhei de relance e a mesma assentiu. _ Eu falei 'pra minha mãe que levaria minha namorada e--
_ E por que não trouxe a Wendy? -sua pergunta cortou minha fala.
_ Eu terminei com ela e pensei em chamar você. -falei um pouco rápido e ouvi a mesma suspirar.
_ Então sua mãe acha que somos namoradas? -sua fala saiu calma e se eu não estivesse a olhando de canto diria que vi um pequeno sorriso em seu rosto agora sério.
Espera, ela aceitaria fácil assim? Não me xingaria? Brigaria? Ficaria magoada ou algo assim?
_ Tecnicamente sim, mas isso será muito desconfortável 'pra você. Posso dizer que somos apenas amigas. -avisei mostrando que se ela não gostasse dessa ideia, diria que somos amigas ou até a levaria para casa.
_ Tudo bem. A minha mãe também acha isso. -riu fraco e parei o carro bruscamente para olhá-la. _ O que foi? -pareceu preocupada com o que havia acabado de dizer.
_ Sua mãe acha que somos namoradas?
_ S-sim. -Wednesday estava nervosa? _ Foi a única forma que eu vi dela me liberar dessa ceia, "passar o natal na casa da namorada". Se eu falasse amiga com certeza Morticia Addams me xingaria até minha oitava geração. -Rio fraco terminando de explicar.
_ Então para nossas mães estamos namorando? -perguntei um ppuco risonha e voltando a dirigir.
_ Não é querendo dizer nada... -estendeu os braços em rendição. _ Mas você foi convocada para o ano novo da família Addams! -sorriu divertida.
_ Pois então confirme a minha presença. -pisquei lhe dando um pequeno sorriso.
~ Eu só queria uma noite de casal, sabe? É fao difícil isso 😪
Votem e comentem 🎄 🎁❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Convite De Natal - Wednesday & Enid
FanfictionOnde Wednesday está pronta para ir dormir e recebe uma mensagem de sua chefe; um convite para passar o natal com a família Sinclair.