𝐌𝐀𝐗 𝐕𝐄𝐑𝐒𝐓𝐀𝐏𝐏𝐄𝐍 - 𝐑𝐈𝐕𝐀𝐋𝐒

1.3K 51 2
                                    

Onde Alexia, a nova pilota da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull, se tornam verdadeiros rivais dentro das pistas.

Estava decidida a não ceder minha posição para Max de forma alguma, faria o que fosse necessário para garantir a vitória nessa corrida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Estava decidida a não ceder minha posição para Max de forma alguma, faria o que fosse necessário para garantir a vitória nessa corrida. O piloto neerlandês e eu disputávamos a liderança desde as primeiras voltas, mas agora que eu havia assumido o primeiro lugar, não permitiria que ele me ultrapassasse.

À medida que nos aproximávamos do final da corrida, com mais três voltas pela frente, a tensão aumentava. Max persistia logo atrás de mim, colado, e eu fazia de tudo para dificultar sua ultrapassagem. Contudo, era evidente que ele não desistiria facilmente. A competitividade era a nossa maior semelhança, transformando-nos em dois loucos obcecados pela vitória a cada vez que pisávamos na pista.

— Alexia, Max está se aproximando, a diferença está diminuindo. Mantenha a concentração. — Ouvi a voz do meu engenheiro através do rádio.

Dei uma breve olhada nos retrovisores, confirmado o que já sabia. Max estava cada vez mais próximo, buscando qualquer chance para me ultrapassar. Respirei fundo antes de responder de maneira audaciosa:

— Diga ao Max que se ele quiser passar, passe pela zebra. Não pretendo facilitar as coisas para ele.

O engenheiro, acostumado com minha personalidade, apenas concordou. O clima de tensão aumentava a cada curva, e eu estava pronta para não deixar Max sequer vislumbrar a vitória.

A próxima volta começou e Max continuou a pressionar. Ele estava cada vez mais próximo, e eu sabia que precisava fazer algo para se defender.

Na curva 1, Max tentou me ultrapassar por dentro, mas fechei a porta. Max foi obrigado a frear e perder a posição.

— Boa defesa! — Disse o engenheiro no rádio.

A tensão na pista estava no auge. Max não aceitava ser barrado, e eu não estava disposta a ceder. Nas curvas seguintes, ele tentou novamente me ultrapassar, mas eu estava decidida a manter a liderança.

Ao se aproximar de uma curva fechada, Max tentou um movimento arriscado pelo lado de fora. Eu mantive minha trajetória e, no momento exato, fechei a porta. Os carros se tocaram levemente, mas o bastante para Max perder o controle.

— Ele se arriscou demais! — exclamei pelo rádio, sem esconder um toque de satisfação na voz.

O carro de Max perdeu aderência e saiu da pista, causando seu abandono da corrida. A tensão que pairava no ar atingiu o ápice, agora acompanhada pelo rugido dos motores e pelos suspiros do público nas arquibancadas. O engenheiro tentou manter a comunicação profissional:

𝐎𝐍𝐄 𝐒𝐇𝐎𝐓𝐒 - 𝐅𝐎́𝐑𝐌𝐔𝐋𝐀 𝟏 ɪᴍᴀɢɪɴᴇs Onde histórias criam vida. Descubra agora