Olá, gente! Como vocês estão?
Chegando com mais um capítulo! A quem está acompanhando, obrigada pela leitura!
OBS: Flashbacks em itálico.
Boa leitura!
Lin acordou naquela manhã tentando se atinar do mundo e de si mesma. Ou dormira de mal jeito ou... bom, melhor ficar nas reticências. As estripulias que fizera na noite passada seriam mais bem traduzidas por elas. Ela estava na própria casa, estava na própria cama reconheceu o espaço. Mas não estava desacompanhada. Ouviu o barulho do chuveiro e automaticamente imagens da madrugada insone lhe invadiram a mente.
Começara no bar, como sempre. Terminara na cama com Sky, como também já era de praxe. E parece que naquela noite ela havia se permitido a muita coisa. Coisas novas e ousadas, diria. A exaustão de seu corpo era só um reflexo do quão movimentadas suas últimas horas tinham sido. Lin se espreguiçou e se aconchegou mais às cobertas. Queria poder passar o dia na cama fazendo nada, mas prometera a Prin que iria visita-la em Bangkok no final de semana. Já fazia bem um mês que não se viam pessoalmente. A astronauta sentia que estava em falta com a mãe. Mas se por um lado ela só sentia, por outro Prin tinha certeza e cobrava sem dó nem piedade.
- Foram dez anos sem notícias suas, Linlada! Eu vou continuar sem notícias mesmo com você de volta?
É. Prin tinha razão. E não era bem uma obrigação que Lin cumpriria como se não tivesse outra opção. Ela queria ver a mãe, conversar com ela, ouvi-la e falar também. Seus dias em Koh Tao vinham sendo um tanto movimentados, ela precisava dessa pausa ao lado de quem amava.
Lin saiu da cama no momento em que Sky saiu do banheiro terminando de abotoar a camisa. Tinha o cabelo molhado pingando gotículas nas pontas.
- Bom dia – ela lhe sorriu um sorrisão genuíno. Lin retribuiu se levantou, deixou um cheiro no pescoço dela com um "bom dia" abafado e passou para cuidar de si. Minutos depois encontrou-a na cozinha terminando de preparar um café. Já havia meio que virado rotina Sky convivendo em seu espaço e ocupando-o aos poucos. A bióloga a recebeu com um beijinho. O silêncio confortável em que estavam era cortado apenas pela TV da sala ligada em algum noticiário.
Até que o que era conforto se tornou... estranheza.
"Segundo informou o porta-voz do governo, a reunião com representantes dos estaleiros Overseas deve acontecer na próxima semana. A expectativa é que o presidente da empresa, Julian Walker, venha acompanhado de um grupo de engenheiros para apresentar o projeto".
De que projeto falavam, Lin não sabia. O que a prendeu foi Kath ao lado de Julian e Patrick em uma foto que o noticiário pôs para mostrar quem era o presidente do estaleiro. A astronauta se viu parada feito um boneco de cera, encarando a TV sem realmente vê-la. A imagem de Kath com um sorriso de orelha a orelha parecia saltar da tela e engoli-la inteira. Desconfortável, Lin pigarreou e remexeu o pescoço, voltando sua atenção para seu omelete.
- Lin? – Sky chamou sem resposta – Lin? – a astronauta foi trazida de volta à tona em um puxão.
- Hum?
- Você ouviu o que eu falei? – a bióloga riu – Que foi? Você estava longe....
- Nada. Estava vendo o jornal – ela apontou para a TV – O que você falou? Desculpa, eu me perdi.
- Estava te convidando para um passeio de barco hoje. O pessoal da ONG vai fazer mergulho em mar aberto. Queria saber se você não quer ir com a gente?
Ao ouvir a palavra "mergulho" automaticamente a mente de Lin viajou de novo para onde não devia. Pensou que Kath era assunto adormecido. Se enganou redondamente. Parece que tudo que remetia a ela fazia questão de se fazer vivo a cada mera lembrança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Black Hole (Uranus2324)
FanfictionO quão misterioso pode ser o tempo? Talvez fosse ele a força mais implacável existente. Poderoso e, ao mesmo tempo, perigoso. Cruel. Apaziguador. Capaz de curar, mas também de abrir ainda mais feridas nunca verdadeiramente tratadas. Medir forças com...