Olá. Como vocês estão?Passando pra deixar mais um capítulo da nossa astronauta e nossa mergulhadora.
Uma explicaçãozinha: pra quem não sabe, snorkel é um acessório formado por uma máscara de mergulho ligada a um pequeno tubo. Ele permite que a pessoa continue respirando debaixo d'água e geralmente é usado na modalidade de mergulho livre. O mergulho livre é feito sem aquele tubo gigante de oxigênio nas costas. É só o snorkel e a perícia do mergulhador. Quem geralmente mergulha livremente vai em poucas profundidades e tem um controle absurdo da própria respiração.
Dito isto, boa leitura!.............................................................................................................................................................
- Vai acabar criando raiz aí – Julian parou ao lado da filha seguindo o olhar dela. Kath estava parada diante da vitrine de uma loja de artigos esportivos contemplando um traje de mergulho há mais de um minuto. A mente vagava longe dali e isso explicava tanto tempo estacionada no mesmo lugar. O corpo dela parecia descolado da alma como uma estátua: imóvel e completamente alheio a tudo.
Quantas lembranças uma peça de roupa pode suscitar em alguém? Kath se lembrou do primeiro traje que comprara. Passara meses economizando a mesada que recebia dos pais. Pagou em espécie e saiu da loja feliz da vida por finalmente ter um equipamento adequado para começar suas aulas de mergulho. Só havia um problema: o dinheiro não dera para tudo. Faltava o snorkel. Ela bem que podia chegar para Julian e pedir que ele lhe daria o melhor e mais caro equipamento que existisse. Mas era disso que ela queria fugir: Kath já recebia olhares curiosos dos habitantes daquela ilha por ter traços mais caucasianos. Imagina se aparecesse com um equipamento de ponta debaixo do braço? Seus colegas da aula de mergulho se sentiriam intimidados.
Era de conhecimento geral que Katherine Walker, a menina metade tailandesa, metade britânica, tinha condições financeiras melhores que muita gente ali. Kath sentia uma certa diferença de tratamento por isso e tinha que confessar: odiava. Não queria que o dinheiro de sua família falasse mais alto. Pelo contrário: ela fugia disso para tentar ser um pouco mais incluída. Aparecer com um equipamento que custaria o salário do instrutor não era bem uma opção.
Determinada a juntar o dinheiro para conseguir comprar o snorkel como fez com o traje, Kath passou a economizar aqui e ali. Só que ela não era a única. A primeira máscara de mergulho que ganhara fora dela. Lin apareceu um belo dia antes da aula começar com um embrulho em mãos. Recebeu olhares curiosos e sugestivos. E quando entregou o snorkel nas mãos dela com um sorrisão de orelha a orelha, ouviu assobios e gritinho animados. Não era bem novidade que as duas estavam no caminho para se tornarem um casal oficialmente. Lin já vinha com essa ideia de pedir Katherine em namoro. O snorkel que dera de presente era só o prenúncio.
Deixou o presente com ela, se despediu dizendo que esperaria por ela depois no restaurante de mariscos ali perto. Katherine abriu a embalagem afoita e acabou derrubando algo que veio dentro, junto. Quando se abaixou para pegar.... O coração ribombou que faltou sair do peito. Havia um pequeno anel ali dentro. Uma aliança dourada fininha com as iniciais delas gravadas dentro. Um acessório tão delicado e lindo que tornou o snorkel mera figuração. Preso na embalagem do equipamento, havia um bilhete escrito à mão em letras floreadas. A caligrafia de Lin.
"Quer ser minha namorada?".
Agora me digam: tem como não se deixar afetar por tantas lembranças? Isso explicava Katherine parada feito um dois de paus na frente da loja encarando o traje de mergulho e o snorkel bem vestidos em um manequim. Era inevitável associá-lo a amores do passado e sentimentos correspondidos. Era inevitável pensar em Lin, ali tão próxima dela. A mesma Lin que um dia fizera o pedido de namoro mais fofo do mundo. A mesma Lin que esperara quietinha por ela sentada a uma mesa no restaurante de mariscos ali perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Black Hole (Uranus2324)
FanfictionO quão misterioso pode ser o tempo? Talvez fosse ele a força mais implacável existente. Poderoso e, ao mesmo tempo, perigoso. Cruel. Apaziguador. Capaz de curar, mas também de abrir ainda mais feridas nunca verdadeiramente tratadas. Medir forças com...