21 de dezembro - 09:09
Quinta-feira.
Pulei os galhos caídos pelo vento da noite passada, minhas mãos estavam congelando mesmo com as luvas. O dia está muito gelado hoje.Me surpreendi ao chegar na rua do senhor Blake e ver o Derek sentado na escada com dois copos nas mãos. É uma surpresa e tanto, normalmente tenho que espera-lo por longos minutos e o mesmo sempre aparece com uma carranca.
— Bom dia. — Ele desejou se levantando.
— Bom dia. — Respondi surpresa. — O que aconteceu com você? — Perguntei estranhando seu sorriso ladino.
Derek está sorrindo?
— Nada. — Deu de ombros. — Mocha? Pedi especialmente para você. — Me entregou.
— Você se lembrou? — Fiquei ainda mais surpresa. — Faz tanto tempo que não tomo um, obrigada. — Dei um gole na bebida e suspirei. — Está tão bom.
— Vamos? — Concordei.
Começamos a caminhar um ao lado do outro, me sentia estranha pela primeira vez ao tê-lo tão perto, ver que Derek se lembrou do que eu disse ontem durante nosso almoço me deixou surpresa, ele não parece o tipo de pessoa que notaria isso.
— Para aonde vamos hoje? — Perguntou tomando um pouco da sua bebida.
— Eu não sei, ontem quando cheguei em casa passei horas lendo a pista e tentando decifrar aonde poderia ser, até o vovô e a vovó me ajudaram mas não conseguimos pensar em nada. — Neguei frustrada. — Pela primeira vez eu não faço a mínima ideia de onde pode ser.
— A pista diz que o sol nasce para começar um novo dia, talvez algo que tenha relação com o sol, algum enfeite, placa, não sei. — Deu de ombros.
— Tem a loja do senhor Taylor, é de artigos para o verão mas ela só abre nessa época do ano.
— Mas nada nos impede de dar uma volta por lá, afinal, não necessariamente a pista está dentro de lojas, pode está fora delas. — Concordei vendo que ele poderia ter razão. — Para que lado ela fica?
— Aquele. — Apontei para a direção.
— Ok, então vamos lá. — Ele pôs o braço ao redor do meu ombro, me levando para a direção da qual eu apontei.
Involuntariamente um sorriso apareceu em meu rosto, mordi o mesmo e caminhei com a cabeça cheia de coisas.
Assim que chegamos lá, começando a procurar por qualquer papel mas não encontramos nada útil, bufei frustrada me sentando no banco em frente.
— O que foi? Por que está assim? — Derek sentou ao meu lado.
— Eu não faço ideia de onde vamos encontrar essa pista, eu nem ao menos entendi o que o papel quis dizer. — Neguei. Derek arrumou minha touca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O tesouro de natal
RomanceAcontecimentos do passado fizeram com que Derek odiasse o natal, mas diferente dele, Tiffany ansiava pela data que tanto ama. Uma passagem inesperada e um festival anual, duas coisas e duas pessoas completamente diferentes, unidas por um único motiv...