Capítulo 3

48 7 0
                                    

19 de dezembro - 08:22terça-feira

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

19 de dezembro - 08:22
terça-feira.

    Caminhando pelas ruas eu sentia os flocos de neve caindo sobre meu rosto, sorri vendo todos animados já indo de encontro ao centro da cidade. Hoje começa a tão esperada caça ao tesouro, estou triste por não ter o vovô ao meu lado mas feliz por conseguir participar.

    Admito, foi um surto ter pedido ao Derek para participar comigo, eu não o conheço muito mas senti que deveria convidá-lo. Pensei que ele iria negar mas aqui estou eu, chegando na casa do senhor Blake.

   Subi os degraus animada e bati na porta, não demorou muito para ela se abrir e o senhor Blake sorrir confuso ao me ver.

— Tiff? Bom dia, que surpresa.

— Bom dia, senhor Blake. Tudo bem com o senhor? — Sorri o abraçando. Ele é um homem um pouco fechado, parece triste e agora com a descoberta da doença pareceu estar mais abalado.

— Indo um dia de cada vez. — Sorriu de lado. — Está precisando de alguma coisa?

— Ah não, estou esperando o Derek.

— O Derek? — Perguntou surpreso.

— Sim, nós vamos participar da caça ao tesouro. Ele não contou ao senhor?

— Não, não contou. — Murmurou dando um sorriso estranho. — Vou chamá-lo, quer entrar?

— Não, obrigada. Eu espero aqui. — Ele concordou deixando a porta aberta.

— Derek, a Tiff está aqui! — Pude escutar barulhos na escada.

    Não demorou para Derek descer, seu rosto estava fechado mas ele não deixava de ser bonito.
    Franzi o cenho ao vê-lo passar direto pelo pai, senhor Blake parecia querer dizer algo mas desistiu, me dando um sorriso amarelo.

— Tchau, senhor Blake. — Acenei.

— Tchau, Tiff.

    Caminhei apresada para alcançar o Derek, o mesmo parecia irritado com algo.

— O centro é para lá. — Falei com medo dele descontar a sua irritação em mim. Derek respirou fundo antes de virar em minha direção. — Vem. — Sorri de lado gesticulando com a cabeça. Derek começou a caminhar do meu lado ainda quieto. — Você está bem?

— Estou ótimo. — Murmurou pondo as mãos no bolso.

— Tudo bem. — Mordi minha bochecha de leve. — Estou animada, você tem cara de inteligente, talvez faça eu achar pela primeira vez.

— Nunca achou? — Me olhou surpreso. Neguei. — Imaginei que tivesse achado alguma vez.

— Não, sempre encontraram primeiro. — Dei de ombros. — Mas tudo bem, não tem problema. Eu sempre acreditei que não era para ser naquele momento.

O tesouro de natal Onde histórias criam vida. Descubra agora