17 de dezembro - 08:12
Domingo.Encaro a passagens em minhas mãos com raiva, não acredito que isso está acontecendo depois de quinze anos.
— A senhora não deveria ter feito isso, mãe! — Esbravejei a olhando. A mesma não parecia estar arrependida, o que apenas fez com que eu ficasse ainda mais irritado.
— Fiz e faria de novo, Derek, não adianta falar que não. — Ri sem ânimo.
— Não vou passar o natal com o Blake, não mesmo. — Neguei.
— Ele é seu pai. — Respirou fundo passando as mãos no cabelo. — Olha, meu filho, eu errei em terminar daquele jeito anos atrás, me arrependo de ter te afastado do seu pai, essa culpa vai me acompanhar para o resto da vida. Não faça o mesmo que eu, Derek, eu não deveria ter permitido que minha relação com seu pai afetasse a sua com ele, você não tem nada a ver com nossos problemas.
— Tem quinze anos, mãe, ele esperou eu completar vinte e cinco para achar uma hora melhor para me procurar? Nós nunca nos mudamos, é o mesmo endereço desde o último dia que o vi, não me faça ter pena de alguém que abandonou o filho, eu tinha dez anos! — Exclamei sentindo meu coração acelerar.
Falar sobre esse assunto, sobre meu pai, é uma área proibida para mim. Não quero e nem pretendo vê-lo, já passou a época de se redimir, de querer ser um pai e fazer parte da minha vida. Não suporto essa época do ano, e não pretendo piorar mais ainda indo até Blake.
— Filho, por favor. — Suplicou segurando minhas mãos. — Seu pai me procurou, explicou o ponto de vista dele e nos perdoamos. Eu sei, meu amor, nada justifica o que ele fez, Blake deveria ter sido seu pai independente do que houve no passado, nós éramos imaturos, não pensávamos direito em como isso afetaria você...
— Não vou, mãe, desiste. — Deixei as passagens na mesa, caminhei até a escada mas parei ao ouvir suas próximas palavras.
— Seu pai está doente, Derek. — Senti meu coração parar por uma fração de segundos, me virei devagar a encarando. — Está com câncer no pulmão.
— Está fazendo isso apenas para eu ir até lá? Porquê se for, isso não tem graça, mãe.
— Acha que eu seria capaz de brincar com isso, Derek? Pelo amor de Deus. — Negou incrédula. - Blake me procurou semana passada, ele descobriu a pouco tempo, quer passar um tempo com você, ver você, pedir perdão.
— Não acha que está tarde para isso? — Falei com certo sarcasmo na voz. Por fora eu não demostrava como fiquei afetado por dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O tesouro de natal
RomanceAcontecimentos do passado fizeram com que Derek odiasse o natal, mas diferente dele, Tiffany ansiava pela data que tanto ama. Uma passagem inesperada e um festival anual, duas coisas e duas pessoas completamente diferentes, unidas por um único motiv...