Capítulo 8: O Gangster

16 0 0
                                    

Com o aperto de mãos entre os dois, Mickael não pôde deixar de notar o pulso de Aléx e pensou: "Nossa que relógio interessante e chamativo, ele até mesmo tem os ponteiros brilhantes em um tom de azul não muito claro, mas são cintilantes".

- Oh, que relógio intrigante, onde comprou? - ele pergunta, curioso sobre os ponteiros brilhantes e o relógio como um que não viu antes.

- Ah, ele é de infância, é uma lembrança minha, uso desde sempre - Aléx esconde o relógio com a manga de seu sobretudo -, mas não é tão importante assim, ele é bem parecido com os relógios do século vinte e um sabe...?

- Sim, aparenta ter uma semelhança notável! - ele elogia - Mas o que acha de irmos logo atrás deles?

- Você têm razão, estamos sentados a muito tempo, todos já estão saindo e estamos ficando quase sozinhos aqui no avião. - Aléx levantou-se rapidamente, pegando seu documento e consideravelmente caminhando rápido para fora.

Mickael não entendeu exatamente essa ação de Aléx, mas tomou atitude e se levantou também para ir com ele, pois não queria ser parado e possivelmente preso.

"Droga, ele não espera não?! Sinceramente! Só quero a recompensa. Mas preciso ficar atento, minha cabeça no site de recompensas por mortes é bem maior que a de Raccon, não posso deixar rastros sobre minha identidade".

Mickael pegou rápido seu celular e entrou na conexão através da taxa de repetição do sensor de abertura da porta do avião e conseguiu invadir o sistema completo do aeroporto de Londres, Chicago e do próprio avião durante toda a viagem, acessou os arquivos de gravação ao vivo e os que já foram registrados, e os corrompeu com o seu vírus único, que ninguém jamais conseguiu destruir ou descobrir sua origem. É com esse utensílio que Mickael se manteve escondido e fora do radar por tantos anos.

Tudo estava nos conformes e não poderia piorar, só precisava passar pela identificação. Porém, se ele pode eliminar qualquer vestígio seu porque ele não cria uma identidade falsa e a esconde? Apesar de poder fazer isso, ele prefere se manter seguro sobre sua localidade atual, apesar de ter melhorado em silêncio por alguns anos, ele ainda pode ser detectado, pois hackers de toda a Chicago e do mundo inteiro estão atrás dele, esperando alguma atividade que pode indicar uma suposta ação que venha a ser proferida pelo próprio.

Mickael tem muitas cartas na manga, mas após o evento de seu epílogo, onde foi detectado pela primeira vez por uma organização misteriosa, de preferência, manter-se atento a toda ação que execute ou algum vestígio que deixe pode ocorrer de ser localizado e não poder fazer muito sobre isso, afinal, a organização dos Anônimos é bem forte e muito superior a muitos, sabendo que tem uma recompensa gigantesca por sua cabeça, o cuidado precisa ser triplamente redobrado.

Mickael o alcançou e notou o caminhar de Aléx, decidiu de imediato seguir o mesmo ritmo e ficou ao lado do detetive enquanto se aproximavam do detector, dos guardas e das catracas.

— Você tem certeza que vai funcionar, né? — Mickael fica mais próximo do ombro do detetive.

— Vai! — respondeu, Aléx — Não fique tão próximo, detesto isso. — engrossou a voz ainda em tom baixo.

De frente para os guardas do aeroporto Aléx estende segurando sua identificação, e, sem nenhum problema, rapidamente puderam ter entrada para Londres. Mickael foi caminhar junto dele, já que o detetive saiu caminhando primeiro, ele foi parado pelo guarda e foi impedido de continuar.

— Aléx, e eu aqui? — joga os braços para o alto e batendo em suas coxas.

— Ah! Certo, me desculpe — retornou ao guarda para falar — Ele está comigo, não precisam se preocupar, é meu companheiro de equipe.

O Detetive Do TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora