Capítulo 2: Encontro Com o Assassino

17 0 0
                                    

O detetive Aléx Smiff e Luter foram identificar todos que pagaram o seu registro na casa noturna e começaram a ligar para cada um deles para que soubessem se alguém da festa na casa noturna teve algum contato com o homem morto pelo assassino. Até que chegaram no número de uma mulher e ambos descobriram sobre seu contato com ele e a chamaram para interroga-la no local do crime. Após meia hora a mulher chegou ao local onde foi recebida por Luter enquanto Aléx Smiff estava investigando algumas outras pistas.

- Você é a que teve contato com o homem assassinado?! - perguntou Luter com estresse.

- Sim, eu tive contato com ele mas- a mulher foi interrompida por Luter que respondeu:

- Você está presa até novas ordens e tem direito a um advogado!

E por sorte o Aléx chegou a tempo antes que Luter a colocasse presa e algemada atrás de um carro de polícia.

- Oh, Chega! Não precisa algemar a nossa testemunha.

- Como não!? Ela teve contato com ele! Talvez seja até uma colaboradora do crime! - reclamou Luter.

- Tem razão, mas devo lhe lembrar que não tem qualquer responsabilidade ou ação sobre minha testemunha, é contra a lei interromper o trabalho de um detetive Luter. - Aléx afirmou.

- Certo, faça então seu trabalho senhor detetive! - disse Luter com raiva de deixar a mulher em mãos de Aléx Smiff.

Após o ocorrido ambos se dirigem para o caminhão e Aléx se despede alí mesmo para ir em busca de mais pistas, mas Luter não queria esperar e havia guardado para ele mesmo uma pista que somente ele irá investigar, porém do seu próprio jeito, era um pirulito e com certeza continha o cuspe da pessoa que o chapava além de ter também dentro do cuspe o DNA da pessoa que chupava o pirulito. Sem muitos esforços, Luter tentou convencer Aléx de ir para outros lugares que ele havera deduzido que o caso poderia conter relações similares para que pudesse realizar tudo sozinho sem ser interrompido por ele.

- Aléx! Sabe... Eu estava pensando porque não deixa essa parte comigo? Vamos dividir nossas investigações, não podemos realizar tudo se estivermos juntos em um único lugar só... Você não concorda? Então, o que acha de investigar esses outros lugares que aparentam ter relações similares com essa?

Aléx de primeira desconfiou, mas sem muitas respostas de saída ele concordou com luter.

- Está certo, eu irei verificar essa relações similares para ver se descubro algo que possa nos ajudar com o processo da investigação. - respondeu Aléx ainda com um pouco de desconfiança mas aceitando que de fato Luter disse toda a verdade.

Aléx não exita em sair do local do crime para investigar outros lugares que tiveram acontecimentos similares a este. Contudo Aléx não podia deixar de notifica seu líder, o governador, logo tratou de ligar para ele e notificá-lo sobre a situação atual do caso.

- Senhor?

- Estou aguardando suas notificações a tempo Detetive Alfa.

- Senhor governador, as coisas estão complicadas por aqui e estou procurando um meio de descobrir este caso o mais rápido possível, mas para isso preciso investigar um outro caso... O senhor lembra do caso em Califórnia?

- Sim, Aléx. Mas o que isso tem haver?

- O caso atual apresentou uma mera relação com as drogas que ajudei a serem apreendidas há três anos... Mas ao que tudo indica elas devem de alguma forma ter relação com o caso atual e a pessoa que causou a morte deste homem, também não descobrimos sobre, mas estamos prestes a saber quem é o homem assassinado. - afirmou Aléx com firmeza.

- Um ponto em tudo isso e resultou em um encontro entre dois casos distantes mas que ao mesmo tempo têm relações com a morte deste homem. Certo! Irei aguardar mais informações.

- Até a próxima, senhor governador.

Aléx liga seu carro e vai embora do local, com isso deixando Luter livre para realizar a análise do DNA sozinho e sem interrupções.

- Há! Há! Só precisava disso... Vamos, façam o teste de DNA, agora! - disse Luter mandando o médico geneticista realizar os testes na hora.

- Sim, senhor!

Logo os senhores fizeram o teste e descobriram que a baba no pirulito era de um jovem chamado George Haryson. Tinha 20 anos e estudava na University Of Nevada. Sendo um dos universitários não seria difícil para que Luter Becker o encontrasse por lá. Mas estava ficando de noite e Luter precisava poupar tempo para realizar sua tarefa, pois se ele der qualquer passo sem a permissão de Aléx ele seria suspendido da investigação atual. Então logo no dia seguinte ele enviou dois policiais com comando para prender George Haryson, logo os dois oficiais entraram na Universidade e pelos corredores eles o procuram sem parar com a foto dele em mãos. A escolha de Luter Becker foi a mais perfeita possível, segundo ele os dois oficiais podem usar a força se precisarem e que se reagisse poderiam piorar.

Até que no meio de vários universitários ele apareceu ao longe, suas reações ao comparar o rosto dele com o da foto em mãos foi imediata e em seguida eles caminharam depressa, ao chegarem perto do rapaz eles apontaram as armas para o George Haryson que no impulso do susto teve como idéia fugir correndo. E o pior aconteceu, o policial pensou que George Haryson estava prestes a reagir os atacando e sem controlar ele puxou o gatilho. A bala voou em disparada ao George Haryson, ela o atingiu no peito, no pulmão e assim o incapacitou na hora. E o som de pessoas e universitários correndo e gritando de desespero estava demais, foi o momento em que o médico geneticista contou que obteve mais informações sobre George Haryson, e logo ele descobriu que George Haryson era na verdade um inocente a qual o assassino fez acreditarem que George Haryson era a real ameaça que estavam procurando e, Aléx assim ficara sabendo sobre o ocorrido, correu direto para o centro do FBI discutir com Luter sobre o seu erro.

- Você só pode ter problema, Luter! Como diabos pensou que poderia fazer algo sem minha permissão, mesmo sabendo que poderia dar errado como acabou de acontecer!?

- Primeiramente, você sabe Aléx, eu não sou de receber ordens. Mas por você não estar presente e não ter ajudado com a investigação da maneira correta isso nunca teria acontecido, e por isso, a culpa é sua. Logo digamos assim, você era responsável pela investigação e por este simples erro, você será substituído por um novo detetive. Então fique fora do meu caminho seu irresponsável!

- Que insolência! Você deve...- e Aléx Smiff foi atrapalhado pela ligação de seu governador que pedira para que o mesmo se retirasse da atual investigação. Pois por conta de seu "erro" ele é o responsável por um cívil estar em coma em uma maca do hospital.

- Você entendeu, Aléx! Eu irei mandar o detetive Lenin no seu lugar, você pode se retirar. Seu trabalho por aí já acabou. E agora você ficará suspenso de seu trabalho por três meses. Até um breve encontro em meu escritório... Está dispensado, Aléx Smiff! - disse o governador seriamente enquanto terminava de preencher suas papeladas.

Agora tudo era só questão de tempo até que Luter pudesse concluir seu plano de matar o assassino e, não o prender e interrogá-lo, ou seja, fim da linha para o assassino que se auto nomeia como: Racconn, O Assassino De Todos.

O Detetive Do TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora