O Jogo (parte 1)

271 15 2
                                    

Isabela Pov 

  Estava junto com Vic na minha casa, estávamos terminando de nos arrumar, iríamos para Falcon's Well, uma cidade vizinha a nossa, hoje nosso time de basquete jogaria contra o time da casa de lá e nós como líderes de torcida tínhamos que ir também, termino minha maquiagem e me olho uma última vez no espelho, estávamos com pinturas nas bochechas com as cores da nossa escola e como Vic tinha insistido que não poderia faltar, muito glitter, nos olhos, e até no cabelo, eu passaria um bom tempo no chuveiro tirando tudo aquilo. Assim que ficamos prontas descemos e me despeço dos meus pais, eles não iriam, veriam o jogo pela televisão, entro no carro de Vic e ela dá partida, assim que passo pela casa dos Mori's posso ver o senhor Kai e a senhora Nikova também de saída junto com Jett, era lógico que eles iriam, o filho iria jogar.
 Filho esse que não via desde ontem quando o vi entrar no ônibus com o resto do time, nós tínhamos voltado a nos falar a duas semanas atrás mas tanto ele como o resto do time estavam ocupados demais com os treinos para o jogo de hoje, eles haviam viajado ontem para a cidade para não haver imprevistos, estava distraída, distraída em pensamentos com Mads, recentemente ele vivia na minha cabeça, mesmo sem eu perceber, até que me toco quando Vic me chama perguntando se eu queria ouvir alguma música, sorrio e escolho uma no rádio.
 – Preparada para a primeira vez como capitã em um jogo de verdade? – Ela me pergunta rindo, tinha mais isso, esperava suprir as expectativas, Victoria era incrível, sua época recente de líder era elogiada, é claro que a treinadora viu um potencial a mais em mim, por isso havia me tornado a nova líder, mas ainda sim, Vic já havia participado de eventos assim antes pela escola, eu era a novata, precisava fazer nome se quisesse que vissem que não estava de brincadeira.
 – Tô um pouco nervosa mas também tô confiante. – Sorrio e mudamos de assunto, depois de umas horas chegamos no colégio onde aconteceria o jogo.
 Entramos na quadra e posso ver as arquibancadas cheias, reconheço algumas pessoas da escola e suas famílias, muitos vieram ver os nossos jogadores, vejo mais a frente o time, o treinador Mcbride dando instruções, mas também vejo o antigo astro do basquete que saiu diretamente de Thunder bay, Michael Crist, ele também estava conversando com o time, eles estavam muito bem amparados. Vic e eu vamos até as meninas, converso um pouco com elas sobre as coisas que deveriam ser feitas, até ser interrompida por uma voz atrás de mim, percebo as meninas a minha frente com um olhar assustado mas logo passam de susto para desejo, me viro e vejo um garoto, muito bonito, ele deveria ser um cinco centímetros mais alto que Ivarsen e Madden, ele era do time rival, então por que viria até aqui? Na verdade isso era uma pergunta idiota, garotos sempre serão garotos, atrás de um rabo de saia.
 – Ah olá…tudo bem?– Pergunto sendo educada, mas um som me faz falta ao fundo, mas no primeiro instante não ligo para isso e foco no garoto.
 – Tudo, eu vi que tá com a faixa de líder…Me chamo Trevor, e a moça bonita se chama? Não espera…deixa eu adivinhar…Amber? Não, você tá com cara de Chloe? É Chloe né? – Ele pergunta com um sorriso presunçoso e respiro fundo, odiava esse tipo de cara.
 – Sinto lhe informar mas não passou nem perto. – Tento me virar novamente e continuar a conversa com as meninas, mas sinto a mão dele de leve no meu antebraço me impedindo.
 – Ah me dá mais três chances,eu sou muito bom nisso, mas preciso que olhe para mim princesa.
 Respiro fundo, esse definitivamente iria para a lista de caras mais chatos e inoportunos que já conheci, não falo nada mas olho para o mesmo.
 – Beleza, vamos lá. – Ele esfrega as mãos e aponta um dedo para mim. – Olivia? – Apenas arqueio uma sobrancelha não desviando o olhar e eles suspira. – Jade? – Não respondo nada e vejo ele pensando, quase dava para ver as engrenagens de seu cérebro minúsculo trabalhando. – Já sei,  já sei, você tem cara de ter um nome grande… Samantha e todo mundo de chama de Sam.
 Bufo e olho para ele.
 – Desculpa…princeso, mas você não passou nem perto da primeira letra do meu nome. – Olho ao redor e vejo que Mads estava com a bola na mão, a apertando como se fosse conseguir estoura-la, ele estava sério, a mesma cara que fez na vez que cheguei com Steve na fogueira, ele não podia arranjar confusão aqui, não aqui, mas aí percebo, o som que me fez falta foi a quicada da bola na quadra, ele estava observando desde que Trevor se aproximou. Vejo Ivarsen vindo em nossa direção, bom, dos males o menos pior.
 – Tudo bem por aqui? – Ivarsen pergunta se prestando na frente de Trevor como  uma rocha o afastando de nós.
 – Acho que a princesa aí tem dono. Relaxa cara eu só não sabia. – Dono? É serio? Em que século estávamos? Não tinha dono nenhum, um parceiro não era um dono e eu tava solteira. Ivarsen ri e passa o braço nos ombros de Vic a abraçando.
 – Não sou dono dela, mas tem alguém que se importa muito com ela, como eu me importo com essa daqui, e se eu fosse você ia para o seu canto da quadra dar em cima das suas lideres de torcida, por que te garanto que não quer ter um papo com ele.  – Ivarsen fala em tom de ameaça mas Trevor apenas ri e olha em volta percebendo Madden.
 – É aquele? – Ele pergunta e recebe um aceno de cabeça de Ivarsen, logo em seguida ele ri. – Não é por mal princesa, mas você consegue coisa melhor. 
  Trevor se afasta para perto do seus colegas de time e fala alguma coisa, às vezes apontando descaradamente para Madden, era lógico que coisa boa não era. Ivarsen fica sério e se afasta voltando para perto do time, o jogo começaria em instantes, respiro fundo, isso  não era da minha conta, não podia ficar me preocupando com isso.
 Logo o jogo começa, estávamos dançando e animando a plateia enquanto o time jogava atrás, fazendo seus lances, logo uma cesta e marcada, dois pontos para Thunder Bay, começamos bem, o jogo continua, mudamos de posição virando de costas para a plateia para podermos ver um pouco do jogo, foi fração de segundos, Mads havia desviado o olhar para receber a bola, foi como em câmera lenta para mim, antes que Madden tocasse na bola, Trevor veio com tudo e o empurrou usando o corpo e os ombros, Madden caiu e deslizou para fora da quadra, tudo era barulho mas de repente não ouvia nada, só o quicar da bola. Eu queria ir lá, ver se eles estava bem, a pancada parecia ter sido forte, não percebi que estava segurando ar até meus pulmões pedirem por eles, vejo Ivarsen e Gunnar indo até ele que ainda estava no chão, o treinador também foi lá e vi que eles falava com Mads e o mesmo apenas acenava, ele tinha que estar bem.

𝕿𝖍𝖊 𝕯𝖊𝖛𝖎𝖑 ~ 𝕸𝖆𝖉𝖉𝖊𝖓 𝕸𝖔𝖗𝖎Onde histórias criam vida. Descubra agora