Conferindo o horário, Florence concluiu que o treino de Carlos havia terminado. Há algum tempo ele e Jay haviam entrado para a equipe de esgrima da escola e estavam tendo um desempenho muito bom, visando que Jay havia tornado-se capitão.
Adentrando o espaço onde treinavam, encontrou Carlos sentado em um dos bancos, arrumando-se para também ir embora assim como os outros colegas da equipe. Florence aproximou-se lentamente e cobriu os olhos dele. Pôde vê-lo sorrir.
— Se adivinhar quem é eu te pago um café. — Disse, alegre.
Carlos tomou-lhe as mãos e tirou-as de seus olhos, enfim podendo ver a garota sorrindo também. Trocaram um beijo antes de Florence sentar-se ao seu lado.
— Está combinado, não se esqueça. — Carlos disse no mesmo tom. — Como está?
— Bem. — Florence respondeu. — Feliz por estar organizando as coisas do baile.
— E eu tenho certeza de que fará um bom trabalho. — O rapaz cumprimentou-a. — Posso assumir que terei sua companhia para o baile, certo?
— Mas é claro que sim! — A garota revirou os olhos em ironia. — Com quem mais eu iria? Não estaria completo se você não estivesse lá.
Carlos, se possível, sentiu-se ainda mais feliz. Era difícil de acreditar que há um ano atrás não conhecia Florence e pensava que nunca seria capaz de apaixonar-se de maneira tão intensa. Ele sabia que tinha muita sorte e faria o possível para aproveitá-la junto da pessoa que mais amava no mundo.
— Tenho que ir para aula agora. — Carlos lamentou. — Mas te vejo mais tarde para o café.
— Você realmente não vai esquecer isso, não é?
— De jeito nenhum. — O rapaz beijou-a uma última vez antes de ir.
[...]
Durante o almoço, Florence correu até o dormitório de Evie, que havia ficado responsável pela costura dos vestidos que seriam usados no baile. Deu duas batidinhas na porta, porém como ninguém atendeu, resolveu adentrar o cômodo. Ao fazê-lo, encontrou Evie sentada na beirada de sua cama, chorando. A garota segurava um bilhete em mãos.
— Evie? — Florence chamou, preocupada. Rapidamente foi ao seu encontro, sentando-se ao seu lado. — Evie, o que houve? Por que está chorando?
A garota de cabelos azuis limpou as lágrimas de seu rosto e estendeu o bilhete que segurava. Florence reconheceu a caligrafia de Mal e ao lê-lo, sentiu um aperto eu seu coração.
— Mal voltou para a Ilha... — Disse para si mesma. — Eu sabia... Sabia que ela não estava bem...
— O que faremos agora? — Evie perguntou com a voz embargada por conta do choro.
— Temos que contar ao Ben imediatamente. — Florence respondeu, levantando-se e ajudando-a a se levantar também. — Precisamos trazê-la de volta.
Por ter assumido a coroa de Auradon, Ben havia se afastado dos estudos para cumprir seus compromissos reais. Havia ganhado um escritório não muito longe do campus da escola. Florence e Evie chegaram lá poucos minutos depois. Florence bateu na porta e, junto da outra, entrou. Ben sorriu ao vê-las.
— Vamos entrando. — Disse de forma cortês.
Evie respirou fundo antes de dizer.
— A Mal voltou para a Ilha.
O sorriso de Ben desapareceu no ato. Florence caminhou até ele e entregou o bilhete que Mal havia deixado antes de partir. O rapaz leu-o e, em seguida, Evie lhe entregou o anel que havia dado a Mal antes da coroação, quando prometeu amá-la para sempre.
— A culpa é minha. — Ele ofegou, visivelmente chateado e preocupado. — A culpa é minha, eu... Não sei. Ela estava sob tanta pressão e em vez de ajudá-la eu virei uma fera com ela. — Uma ideia pareceu cruzar sua mente. — Tenho que ir até lá e pedir desculpas, implorar para que ela volte.
— Nunca vai encontrá-la. — Evie advertiu. — Teria que conhecer a Ilha e como as coisas funcionam por lá. — Suspirou. — Tem que me levar junto com você.
— Tem certeza? — Ben perguntou.
— Tenho. Ela é minha melhor amiga. — Disse. — Vamos levar os garotos porque podem dar um reforço e não somos bem-vindos por lá agora. — Evie olhou para Florence, que estava igualmente chateada com a situação. — Flor, você não...
— Não. Eu vou até lá com vocês. — Florence disse num tom decidida. — Eu e Mal podemos não nos ter dado bem no começo, mas agora ela é minha amiga e preciso ajudar da maneira que puder. Não me faça tentar mudar de ideia, isso não vai acontecer.
Evie deu um esboço de sorriso como quem dizia "obrigada".
— Mas vamos deixar uma coisa bem clara. — A garota voltou-se para Ben. — Tem que me prometer que não vou ficar presa lá novamente.
— Tem a minha palavra. — Ben respondeu sincero.
— E mais uma coisa. — Evie examinou Ben e Florence com o olhar. — Vocês não vão vestidos dessa forma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈 𝐒𝐄𝐄 𝐓𝐇𝐄 𝐋𝐈𝐆𝐇𝐓 • carlos de vil
Fanfiction𐄹 📌 𝗔𝗨𝗥𝗔𝗗𝗢𝗡 ㅤㅤㅤㅤㅤㅤ❝ 𝗗𝗘𝗦𝗧𝗜𝗡𝗢; tudo que é determinado pela providência ou pelas leis naturais. . . . . ❞ ─ filha de Rapunzel e Eugene Fitzherbert, Florence era a garota perfeita. Tinha uma excelente re...