2

128 5 0
                                    

 Mas eu com o meu jeito atrapalhado havia conseguido essa proeza. Impressionante.

Estacionei o carro o mais próximo que pude e agora em frente a esse lugar imenso não sabia como agir.

Precisava me acalmar antes de entrar na empresa.

E se eles me xingarem pelo atraso?

E se eu for mandada embora no primeiro dia por isso?

Já podia ganhar o prêmio de cagadas do ano.

Começamos bem. Não podia deixar passar despercebido.

Soltei todo o ar preso no pulmão pela quantidade de nervosismo que sentia nesse momento. Antes de entrar na empresa, enviei uma mensagem para Naomi avisando que havia chego e pedindo urgentemente uma ajuda. Não queria entrar sem conhecer ninguém. Já que ela estava aqui, não custava nada dar uma
pequena ajuda. Não é mesmo?

Mas como ela nunca olha as notificações no momento adequado, sabia que poderia ser perda de tempo. E eu já fazia uma ideia que seria.

Então armei valor e coloquei minha bolsa no ombro para seguir caminho. Vamos emma mayers, você já é uma mulher madura de 27 anos. Está com medo do quê? O que poderia acontecer?

Nada mulher agora entra de uma vez.

Cineblue. Não posso acreditar que estou aqui. É um sonho começando a se tornar realidade e meu coração está batendo o mais rápido possível por isso. Por tudo isso.

Desde que mudei de país e deixei minha família para lutar por esse sonho, eu coloquei em minha cabeça todas as minhas metas. Sabia que iria doer ficar longe dos meus pais. Até mesmo de minha irmã caçula. Mas o que eu poderia fazer se a faculdade que eu almejava era aqui em Los Angeles?

E eu estudei muito para conseguir ganhar uma bolsa. Mamãe e papai não tinham tanto dinheiro na época para bancar com os gastos
de moradia, comida e faculdade. Então trabalhei muito e todo o dinheiro que recebia guardava em uma poupança. Para que quando chegasse a hora eu tivesse como me sustentar. Foi difícil. Não mentirei. Passei vontades de muitas coisas, mas tudo valeu a pena. Quando chegou o momento de largar tudo e vir para Los Angeles realizar as provas, foi tenso. Não conhecia nada, nem ninguém. Porém, era meu sonho e eu iria até o fim para realizá-lo. Precisei estudar muito para passar nas provas. Foram duas provas muito difíceis, duraram três horas cada uma.

Quando recebi a carta confirmando que havia passado, foi uma surpresa total para todos. No mesmo dia comemoramos por chamada de vídeo. Meu pai, que não costuma beber, acabou tomando uns copos a mais de cerveja. Queria muito ter vivido esse momento pessoalmente com eles, mas sabia que era necessário e que eles entendiam meu lado.

Foram 4 anos de faculdade e posso dizer que foram os melhores da minha vida. Vivi coisas incríveis e conheci pessoas encantadoras no meio do percurso. Claro que houve algumas desnecessárias. Mas essas não precisamos contar.
Foi na faculdade onde conheci a naomi. Ela cursava na minha sala e no mesmo horário.

Ela é da Inglaterra, e eu do Brasil. Minha família é de São Paulo.

Depois de um ano cursando cinema juntas, naomi e eu nos tornamos muito amigas. E ela me ofereceu sua casa para morarmos juntas e dividir os gastos. Assim ela teria sua melhor amiga por perto, iria aliviar o trabalho de "casa" e podíamos ter mais dinheiro para sair aos fins-de-semana.

E assim foi. Nos tornamos inseparáveis. Já fazem 3 anos e cinco meses que moramos juntas e posso dizer que é cada dia uma loucura diferente.

Claro que morria de saudades dos meus pais. Mas o que eu podia fazer? Era o meu sonho, e eu não colocaria isso em risco jamais. E eles sabiam disso.

No começo eles não queriam me deixar vir sozinha para cá. Enfrentar um país onde nada conhecia e nem ninguém. Mas eles me conhecem. Quando coloco uma ideia na cabeça não existe nada e nem ninguém que possa me fazer mudar de ideia.

E mamãe sempre disse "Criamos filhos para o mundo e não para escondê-los em casa e debaixo de nossas asas Robert".

Eu morria de saudades dela e suas frases. E também das histórias do meu pai.

Nicole, minha mãe, é uma mulher muito trabalhadora e honesta. E sempre me ensinou a ser como ela. E agora ela faz o mesmo com minha irmã isabel.

odiosa tentação (wenclair jemma)Onde histórias criam vida. Descubra agora