MAJU
A casa é rodinha minha agora, já que Aaliyah e Mathias saíram e fiquei sozinha. Estava estudando e parei um pouco pra comer.
Ligo televisão e ponho no YouTube e coloco umas músicas, quero cozinhar escutando música. Volto pra cozinha e pego uma panela.
Abrir o armário e vejo que Aaliyah só tinha comprado miojo do que comida de verdade. Peguei um que só de bater o olho eu quase chorei.
Miojo da turma da Mônica, estou com saudades do Brasil e ter essa preciosidade de miojo nessa humilde terra. Coloco água na panela e coloco logo o macarrão. Tenho essas mania de por o macarrão junto com água até ferver.
Fico esperando e comecei a sentir que tinha mais uma pessoa na casa, e escuto uns passos vindo pra cozinha.
Xxx: Porque vocês colocam música no volume alto desse, desliguei a televisão vai que vocês esqueceram ela ligada e me desculpa se desliguei?- aparece uma mulher baixinha de cabelos escuros e levou um pequeno susto quando me viu.- Não me diga que entrei na casa errada de novo?
Maju: Não... Não sei, eu te conheço?- olho pra a mulher.
Xxx: Eu que te pergunto...- me olha de baixo pra cima. Eu te conheço?
Maju: Eu perguntei primeiro!- Digo e vejo ela erguer a sobrancelha.
Xxx: Justo!- Fez cara de deboche e colocou a bolsa na mesa.- Meu nome é Jade, mãe do Gabriel.
Mãe do Gabriel?
Ela nem tem cara que pariu aquele ser de gente.
Maju: Mãe dele? - olho pra ela e vejo que Gabriel não tem nada haver com ela. E até lembrar das irmãs dele que sim se aparece com ela.
Jade: Não me diga que você não é uma das peguetes do meu filho?- Me olha e vejo que ela tá esperando uma resposta que seja um NÃO.
Maju: Não! Deus me livre.- Digo e ela fez uma cara de alívio.
Jade: Ainda bem, você é muito gentil e muito meiga pra ser uma peguete e ainda ser do Gabriel.- Falou rindo.
Maju: Ah valeu.- Dou um sorriso sem graça, estou com vergonha.
Jade: Sabe me dizer que horas o Gabriel foi embora?
Maju: Ah...que eu me lembre ele saiu de manhã, e até agora não voltou.
Jade: Espero que ele não esteja pegando umas minas aleatórias só porque terminou com aquela piranha.- Comenta e finjo que entendi no que ela falou.- Bom...quem é você mesmo?
Maju: Ah eu sou Maria Júlia, amiga de Aaliyah!- dou um sorriso.
Jade: Uma brasileira?- Fala com um sorriso enorme.
Maju: Sim, eu sou.
Jade: Ainda bem meu senhor!- Falou em português e logo estranho.- Eu também sou brasileira, é tão bom as vezes ver um brasileiro.
Maju: Ah...- dou uma risada.- É também é bom ver alguém do Brasil, deste que me mudei não vejo um até agora.
Jade: Você viu sim e que nem percebeu.
Maju: Como assim?- pergunto e logo vou até o fogão e mexo no miojo.
Jade: Gabriel é brasileiro, ele é único dos meus filhos que é brasileiro, as gêmeas são daqui do Equador mesmo que nem o Pai.
Maju: Aaah...Eu conheci elas e elas são lindas e parece com a senhora.
Jade: Menina não me chame de senhora eu me sinto velha, eu só tenho apenas 37 anos!- sorriu.
Maju: Me desculpa... você nem parece ter essa idade.
Jade: Ah obrigada!- sorriu.- Não sei como tenho essa aparência ainda e não tendo marcas de rugas e tanto estresse que o pai do Gabriel faz.- Faz graça e eu rir.
Escutamos a porta sendo aberta e a Jade se vira pra trás.
Maju: Acho que um deles chegaram!- comento e desligo o fogão.
Jade: Gabriel?- Chama por ele e esperando a sua resposta.
Gabriel: Oi mãe!- aparece na porta e me olha.- Ah Maju...
Maju: Oi...- Me viro e pego a panela e coloco na pia.
Gabriel: Tá fazendo o que aqui?- pergunta pra a mãe.
Jade: Bom, queria ver o meu filho e falar sobre algo contigo!- Disse foi abraçar o seu filho.- E... conversando com a Maria Júlia.
Maju: Pode me chamar de Maju.- Sorri pra ela.
Jade: Maju!- Deu um sorriso de volta.
Gabriel: Ótimo que gostou dela.- Deu um sorriso fraco pra mãe e logo deu outra olhada pra mim.
Eu não sei explicar como é esse olhar que ele deu, deste ontem que ele deu essas olhadas e fico arrepiada.
Jade: Bom quero conversar contigo no seu quarto.- Chama atenção do filho.
Gabriel: Sim, vai lá que vou indo.- Disse e a Jade se vira pra mim.
Jade: Foi bom ter conhecido você Maju.- Sorriu.- Quero mais conversar com você, bom te espero lá Gabriel.- Saiu da cozinha e foi pro quarto dele.
Quando ela saiu eu me virei pra por o miojo em uma bacia pequena, logo depois sinto que o Gabriel estava atrás de mim.
Gabriel: Já conhecendo a minha mãe né?
Maju: A-ah ela é gente boa.- Digo.- Você poderia se afasta?
Gabriel: Okay!- diz perto do meu ouvido.- Mas antes disso...- fala e faz uma pausa.
O que ele vai fazer meu Senhor.
Pegou um pouco do meu miojo, que filho da mãe.
Maju: Porra Gabriel!- Falo em português e ele me olha surpreso.- Deixa a minha comida!
Gabriel: Tá bom estressadinha!- Deu um sorriso de lado e foi até o quarto.
Bufei e fui até o meu quarto e volto pra minha cama onde eu estava estudando antes.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fetish - Terceira temporada "O Filho do Meu Padrasto"
Fanfiction- Não vai embora MaJu! - Porquê não? Me diga porquê eu não posso? - Eu quero fazer uma coisa que eu sempre quiz dizer! - E o que é Gabriel? - Eu te amo, Majuh...