Fim

2.4K 394 310
                                    

Gostaria de agradecer a todos que acompanharam essa história. Ela deveria ser menor, mas acho que me apaguei um pouco. Muito obrigada por lerem!

🌾

30 de Março

Certas coisas aconteciam sem a nossa percepção.

A um par de dias atrás, Louis era um jovem herdeiro, cujo futuro era incerto. A má relação com o pai afetou-lhe o suficiente para questionar se algum dia aquelas exuberantes terras seriam administradas por ele. Taxado como incapaz, o desafeto de Hector o trouxe danos à autoestima e ao emocional.

No entanto, a reviravolta em sua vida ocorrera do dia para noite, orquestrada por Tatiana. Louis sabia que jamais poderia ser grato o suficiente pelas situações que a mulher vivera ao longo dos anos, apenas para protegê-lo dos maus tratos de Hector.

Naquela noite de revelações, como primeira ordem, Louis pediu ao pai que recolhesse as coisas e fosse embora. A casa, após a sua partida, jamais encontrou-se em tamanha paz, apesar da relutância por meio de ataques verbais. Pela madrugada, Tatiana voltou a explicar para Louis a situação.

Há muitos anos, o avô de Louis escrevera um testamento, após adoentar-se. Ciente de que metade de sua fortuna, e outras posses, seria obrigatoriamente herdada por Tatiana e Hector, devido a comunhão universal, resolveu dar em testamento ao neto o restante de seus bens. Louis era apenas um bebê na época.

Ao atingir a idade de dezoito anos, deveria herdar e administrar o que fora deixado para ele.

No entanto, bastante insatisfeito com aquela situação, Hector propôs que Tatiana esperasse até que houvesse um casamento. Ao longo do tempo, a obsessão do homem por poder aquisitivo tornou-se sufocante para aqueles que o cercavam, até mesmo Tatiana. Quando a família Styles mudou-se para Serra, uma oportunidade surgiu.

Apesar de ter poder, Hector não desejava compartilhá-lo com ninguém. Desse modo, com a menção do acordo, o homem enfureceu-se com a esposa, agredindo-a. Tatiana conhecia a péssima índole do marido, seus casos além do casamento e jamais duvidou da capacidade de agressor do marido.

Certamente seria a prova necessária para expulsá-lo de suas vidas definitivamente. Louis soube por Bruno, que o homem pretendia retornar a Goiânia o quanto antes, temendo perder aquilo que pertencia à própria família, ao finalizarem os andamentos do divórcio e a investigação de violência doméstica.

Nos últimos dias, aproveitando que a viagem de seu namorado estendeu-se por mais alguns dias, Louis organizou o escritório, antes ocupado por Hector, contando com ajuda de Bruno para tomar conhecimento de cada pequeno investimento realizado por seu pai, os maiores colaboradores da fazenda e os índices de produção. Necessitou realizar inúmeras ligações para atualizar os clientes da nova administração.

Todos na fazenda foram avisados quanto a situação de forma superficial, embora a grande maioria já soubesse da história detalhadamente. Quanto aos Styles, gostaria de explicar pessoalmente os acontecimentos e desejava que João não encrencasse novamente consigo por conta da índole de Hector.

Afinal pediria Harry em casamento hoje.

Enquanto organizava alguns documentos sobre um cliente em potencial, Louis aproveitava o frescor da brisa que soprava no interior do cômodo cercado por luz natural. As janelas bem abertas, como portas para memórias muito bem protegidas de seu passado, o permitia ouvir a cantiga dos pássaros. Havia acordado antes que o galo desse o "bom dia" de tão ansioso que encontrava-se.

Louis jamais pulava o café da manhã, como fazia a um par de dias. Algumas batidas na porta amadeirada calaram a cantoria de um sabiá que descansava no peitoril da janela.

MINAS    Onde histórias criam vida. Descubra agora