Uma tarde de praia

148 11 0
                                    

Amelie vision

Andava por aquela praia sem rumo algum, olhava aquela água que vem e vai, andava por aquela areia que insistia grudar no meu pé. Olhando aquelas ondas eu viajava nelas.

Enquanto andava, percebia que menos gente tinha, continuei a seguir meu caminho até que cheguei em uma parte onda não havia quase ninguém ao não ser um casal com duas crianças e um grupo de amigos de 5 pessoas. Fiquei por ali, fui até a beirada do mar, olhei para a baixo e comecei a resmungar baixo.

— Aqueles pobres me deixaram sozinha, mas tudo bem, não preciso deles mesmo. — Mentira, claro que eu precisava deles, afinal somos amigos desde o fundamental e eles são uns dos poucos que me entendem.

Tentava pensar em outras coisas para me distrair até que sinto uma mão em meu ombro, logo pensei que era Bárbara ou Miguel que se arrependeram de me deixar sozinha e vinheram implorar meu perdão.

— Até que enfim voltaram. — Me virei e não me deparei com Bárbara ou Miguel e sim uma menina de cabelos e olhos castanhos escuros, ela usava um maiô com um short jeans, sua expressão era totalmente envergonhada. Fiquei um tempo tentando lembrar se ja vi ela antes.

— Oi Amielie, acho que não sou quem você estava esperando. — Ela sorri levemente.

Fiquei alguns segundos vasculhando minhas memórias  até que lembro.

— Helena? — Falo um pouco surpresa ao ver ela.

Voltando ao passado, Helena estudava na mesma que eu, ela era a amiga de Bárbara antes de mim, so que ela mudou de sala pro turno da tarde e depois nunca mais tivemos contanto, até agora.

— Surpresa! — Ela ri sem jeito.

— Quanto tempo!! Meu Deus, eu não te vejo desde quando? 9° ano? Aaa que bom te ver aqui! — Disse enquanto abraçava ela.

— É Muito bom de te ver também Amelie, mas, cadê os outros? Vocês não vivem juntos?

— O Olivier e o Milo ficaram na casa e a Bárbara e o Miguel tão de namorico e me deixaram aqui sozinha, abandona e sem ninguém. — Fingi um choro e pude escutar uma risada calorosa de Helena.

— Bom, eu posso ficar com você! O resto do pessoal não vai se importar se eu ficar aqui, só vou avisa-los — Ela sorriu e foi em direção ao sei grupo.

Não escutei muito da conversa deles mas notei que estavam falando algo que provavelmente era de mim, pois eles me encaravam e depois olhavam para Helena que cobria seu rosto com as mãos. Ri um pouco da situação, não ligava se estavam falando bem ou mal de mim, aquela famosa frase: "Fale bem ou fale mal mas fale de mim", me sentia assim.

— Voltei! Desculpa a demora.

— Tudo bem! O que eles estavam falando lá? — Não pude conter a curiosidade.

— Ah, é so besteira, eles são uns idiotas, sabe? — Ela ri.

— Eu entendo perfeitamente. Bom, vamos aproveitar! — Segurei a mão dela e começamos a andar pela a praia.

Foi tudo incrível! Rimos juntas, vimos o por-do-sol, ficamos conversando sobre o fundamental, foi tudo mágico sinceramente.

Acho que nunca tinha reparado tão bem, mas a Helena era maravilhosa, ela é linda, gentil, calma, envergonhada, acho que ela é o oposto de mim, claro, menos na parte de linda pq eu sou linda também.

— Essa tarde foi maravilhosa! — Ela sorria enquanto que ainda segurava a minha mão.

— Agradeço a você por ter deixado essa tarde de praia melhor do que eu imaginava.

— Que bom..Bom, aqui ta meu número caso queira conversar comigo depois. Nos vemos outro dia?

— Claro! É bom ter sua companhia. — Fiquei a admirando e parecia que aquele momento nunca teria fim, eu realmente espero que não tenha fim.

— Ameliee!! — É, esse momento teria fim.

Olho pra trás e lá estava Bárbara e Miguel, forcei um sorriso olhando pra eles e depois olhei para Helena.

— A gente se vê por ai. — Acenei para ela que me retribuiu com um sorriso.

— É, a gente se vê por ai. — Ela sorri e logo acena para Bárbara que reconhece Helena e logo vai até ela pra dá um abraço.

As duas ficaram conversando por um tempo, e logo depois, Helena se despede e sai.

Acho que foi uma ótima tarde, fui abandonada pelos os meus amigos boiolas, check, mas, encontrei Helena novamente o que foi uma surpresa pra mim.

Foi uma ótima tarde de praia.

Suas mãos em meu casaco - MilovierOnde histórias criam vida. Descubra agora