AVISO:
Estejam cientes que, por mais que seja uma AU, esse Oneshot contém spoilers da missão do arconte em liyue de Genshin Impact: "Ritual de Descensão".------------------------------------------------------------
Era uma manhã de muito tumulto em Liyue, os rumores vinham de todas as partes, Childe, o 11° Mensageiro dos fatui não se preocupava com eles, afinal, não era algo em relação a ele. Mas, algo despertou sua curiosidade, já que estavam falando da Tianquan, Ningguang, segundo eles, ela estava escondendo algo. Escondendo algo sobre o Ritual de Descensão que aconteceria essa tarde, Childe estava no quiosque de Xinyue quando isso atingiu seus ouvidos. O jovem logo pensou o pior e foi as pressas para a funerária Wangsheng. Ao chegar lá, não hesitou em abrir as portas da funerária com um estrondo, isso fez Hutao, a 77° diretora, se assustar e ir em direção ao jovem com raiva, batendo os pés.
— CHILDE! Estamos no horário de almoço, o Banco do norte não deveria nos perturbar nesse horário, aliás, não temos contas à quitar! Saia IMEDIATAMENTE! fala Hutao, gritando.
— Espere Hutao, não é por causa disso, você ouviu os rumores? Fala childe com as sobrancelhas levantadas de preocupação.
— Como é? Pergunta ela com curiosidade.
— Rumores sobre a cerimônia de Descensão! Não me diga que você ficou trancada a manhã toda na funerária?
— Ah, bem, sim... Fala ela rindo e cobrindo o sorriso com a mão.
— isso é típico seu, não importa, a cerimônia vai começar daqui a alguns minutos, vamos! Fala o jovem, puxando a mão da diretora e em seguida eles correram para o terraço do Templo Yiyan.
O local estava muito tumultuado, as pessoas exibiam olhares de admiração para as oferendas de Rex lapis, e ao centro estava Ningguang e suas ajudantes. Elas estavam prestes a realizar o ritual, chegamos bem na hora que a Tianquan direciona as pedras para a oferenda ea divindade aparece como prometido. Porém, conforme as nuvens se dispersam Childe, e os outros ao redor ficaram horrorizados ao ver o corpo sem vida de Rex lapis cair ao centro, oque fez Hutao ea maioria das moças colocarem as mãos na boca e esboçarem um rosto de preocupação.
— Rex lapis foi assasinado! Fechem as saídas! Fala Ningguang com um olhar penetrante para Childe.
O jovem logo correu para fora do terraço. Ele continuou correndo mesmo ouvindo os chamados de Hutao, oque fizeram os Millelith correrem atrás dele. Childe estava entrando em desespero, ele não imaginara que logo Rex lapis um arconte que nunca deixaria seu povo, mesmo depois da morte de Guizong, havia morrido dessa forma. Ele não podia acreditar nisso, se não, seria uma fatalidade e tanto. Ele pensou que talvez ele pudesse estar onde sempre esteve, no Pavilhão de Liuli. Então foi até o local, chegando lá teve uma surpresa, não havia ninguém. O coração de Childe gelou e agora estava contando com a possibilidade do arconte estar realmente morto. Então com um último suspiro da esperança o jovem foi até o pico Qingyun e encontrou Zhongli ali, tomando seu vinho favorito, o vinho Osmanthus. vinho cujo Venti lhe dera no último encontro.
— SEU DESGRAÇADO! Grita Childe com raiva, indo em direção a Zhongli. Com isso o arconte apenas ri da atitude e observa o céu.
— Como você ousa! Fala o jovem correndo e pulando em cima de Zhongli, o fazendo cair. E depois de se recompor, o Rex lapis fala:
— Tartaglia, não era de meu interesse lhe deixar com preocupação, mas, você está me julgando antes que eu possa me explicar? Fala Zhongli olhando o jovem, que agora tinha seus olhos fixos no maior.
— Você acha... falava Childe, mas foi interrompido pelo arconte que agora colocava uma mão no rosto impedindo-o de falar.
— Você não entende, eu fiz isso em prol da nossa relação. Sabe, durante todos esses anos o Arconte Geo protegeu Liyue, ea cidade, permanece segura desde então. Após eu ter tido uma longa conversa com os adeptus, finalmente chegamos a conclusão de que eu preciso de uma aposentadoria, não é? Por isso, como último contrato, dei minha gnosis para La signora em troca de uma vida "plena".
Childe, ao ouvir essas palavras vindas da boca do maior ele o beija e os dois ficam assim por alguns segundos, até que se separam e em seguida se abraçam. Na cabeça de Childe, ele nunca imaginaria que tal arconte poderia fazer esse sacrifício. Após essa decisão, Liyue prosperou, afinal, tinha a segurança de seus adeptus e um Yaksha, o Xiao.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oneshots de tudo e mais um pouco
FanfictionNão se espante se você encontrar Oneshot de diferentes comunidades aqui: "Oneshots que eu criei e ainda crio ao decorrer da minha vida."