Aemma Arryn, A Rainha Sensorte.

630 66 4
                                    

Aemma Arryn, A Rainha Sensorte

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Aemma Arryn, A Rainha Sensorte.
_008

Aella nunca gostou de velórios, nunca gostou de despedidas. Por isso preferiu manter a distância das outras pessoas e do corpo de Aemma.

Aella segurava a pequena Magaelle que descansava e mantia um aperto forte no manto que a cobriam. Quando o meistre disse para Aella que ela não poderia levar a criança pois havia acabado de nascer, Aella o ignorou. Magaelle deveria se despedir de sua mãe uma última vez.

Aella escutou passos vindo de trás e se virou para ver Daemon. Ele olhou para Magaelle nos braços de Aella e deu um sorriso sutil.

“Então Aemma não conseguiu da um herdeiro para o meu irmão, mais uma menina...” Ele debochou.

Os olhos de Aella brilhavam de raiva, ela queria bater nele e dizer que na próxima vez que ele falasse de Aemma, ele não encontraria a coisa entre suas pernas pela manhã.

Mais Magaelle a acalmou quando soltou uma risada igênua para os dois amantes e ergueu a mão e agarrou a parte de cima do vestido de Aella.

Aella tirou a mãozinha de Magaelle que puxava seu vestido e a beijou.

Por algum motivo desconhecido, Magaelle era diferente de outras crianças e nas poucas horas de vida que teve quase não chorava. A ama de leite de Magaelle deveria estar agradecendo aos deuses por cuidar de uma criança tão "calma".

Aella desviou a atenção para Daemon que ainda estava atrás dela.

“Espero que você console Rhaenyra.” Ela o lembrou.

Daemon resmungou e fez uma careta para Aella, quasse de forma infantil.

“Tenho que fazer isso mesmo? Todos já estão a consolando, ela não precisava de outra pessoa fazendo isso!”

Aella se aproximou mais de Daemon, não perto o suficiente para levantar suspeitas, mais longe o suficiente para ele a escutar.

“Rhaenyra é sua sobrinha, Daemon!” Aella tentou manter a voz baixa enquanto falava com ele.

“E você é minha sobrinha preferida e é por isso que estou aqui”, Ele deu um sorriso quase diabólico. “Por que se dependesse de mim, estaríamos voando para Pedra do Dragão agora mesmo.”

“Não me der ideias tio. Agora vá até ela!” Disse Aella se referindo a Rhaenyra.

Aella sorriu fracamente enquanto observava Daemon ir até Rhaenyra.

Aella queria estar presente ao lado de Rhaenyra, mais preferiu ficar onde estava. A conversa de Daemon e Rhaenyra parecia ter durado apenas alguns minutos até a princesa dar pequenos passos a frente.

Aella sentiu seu coração afundar em seu peito quando escutou a voz de Rhaenyra falhar. A princesa olhou ao seu redor, parecendo estar procurando alguém, e quando os olhos encontraram essa pessoa, mais lágrimas começaram a aparecer em seu rosto.

Aella sorriu para Rhaenyra, em forma de passar algum conforto para a prima.

A princesa movia os lábios em direção a Aella, mais nei uma palavra poderia ser ouvida. Mais palavras não importavam naquele momento.

"Eu não consigo..."

Aella também movia a boca em direção a Rhaenyra.

"Você consegue, confie em mim."

Rhaenyra a olhou um última vez e recebeu um aceno de Aella.

“DRACARYS!” Rhaenyra odernou a Syrax.

Obedeceu a ordem de sua montadora, Syrax ateou fogo no corpo de Aemma.

Assim que o corpo começou a queimar, Magaelle se contorcia nos braços de Aella enquanto chorava. Talvez por sua mãe...

Aella entregou Magaelle para a sua ama de leite que Aella fez questão de trazer junto delas.

Quando Magaelle foi levada para dentro da fortaleza pela ama e por mais dois guardas que as protegiam. Aella em fim teve coragem de olhar para onde Aemma estava sendo cremada.

Aella se lembrou de como Aemma foi a única que se que foi contra o exilamento de Aella para Vilavelha e de como ela ofereceu o cargo de dama da rainha para Aella, só para que ela não fosse exilada por Otto.

Aella não se importou em deixar as lágrimas escorrerem pelo rosto. Ninguém ali podia a julgar, todos sabiam do quanto Aella e Aemma eram próximas. Aella havia perdido sua primeira amiga e confidente.

Aemma nasceu em Ninho da Águia, em 85 d.C. Aemma foi a primeira esposa do rei Viserys I Targaryen. Ela morreu na sua sexta tentativa de dar a luz a um herdeiro masculino em 105 d.C. Foi mãe de Rhaenyra Targaryen, O Deleite do Reino, sua primogênita, e Magaelle Targaryen, A Menina da Rainha. Depois de cinco tentativas de engravidar, e de dar a luz a duas meninas, o reino começou a chamarem ela de, A Rainha Sensorte...

From Blood to Bones - House of the Dragon Onde histórias criam vida. Descubra agora