"C A P Í T U L O D O I S"
J A C A E R Y S V E L A R Y O N
"O Herdeiro. O Bastardo."
*
Jacaerys Velaryon respirou fundo, buscando instintivamente o aroma fresco e reconfortante do tio a medida que abria suavemente os olhos. Tateando então, ainda absorto de sono, o espaço vazio e agora gélido ao seu lado, Jace procurou algum sinal de Maegor a sua volta, encontrando-se sem a presença do mais velho em questão.
O futuro Herdeiro do Trono sentou-se lentamente sobre a cama, antes de afundar uma das mãos em seus fios castanhos tentando tirar algumas mechas que caíam sobre sua testa, deixando o seu olhar recair sobre as cortinas da janela, as quais praticamente dançavam com a força e suavidade dos ventos que vezes ou outra as tocavam, tornando a habitação fresca, a qual era rotineiramente gélida.
O Strong sorriu ao notar que Lucerys, seu irmão, ainda dormia tranquilamente ao seu lado, abraçando o lençol de pele contra o peito e praticamente embolando-a contra ele, a impregnando de forma inconsciente com seu próprio aroma doce que lembravam as framboesas do campo, mesclando-o com o perfume do tio, e do irmão.
Fazia um bom tempo que o quarto de Maegor não refletia apenas a ele. Desde que seus sobrinhos passaram a dormir ali sempre que queriam — coisa que o mais velho não conseguia negar —, aos poucos alguns de seus pertences também eram deixados espalhados pelo lugar. Como por exemplo, alguns livros, camisas de dormir, uma ou outra calça de montaria, a aos poucos acompanhando tais mudanças, o aroma dos Velaryon que também passaram a pesar no ar.
Rhaenyra, claro, fingia não ver o apreço inegável que seus filhos tinham em seu irmão mais novo, já que, até então, Maegor não parecia se dar conta e tampouco, parecia importar-se com os sobrinhos da forma ambígua que estes mesmos faziam.
Ao contrário de Daemon, o qual apenas negou-se a si mesmo a possibilidade de Jacaerys e Lucerys desejarem a mesma pessoa ao mesmo tempo. O que acabou resultando em um homem que simplesmente, não enxergava o desejo de seus filhos para com Maego, seu tio, porque meramente não queria.
Jace e Luke já estavam atentos a isso, a maneira em que a mãe os olhava com atenção e firmeza sempre que, de certa forma, ambos passavam tempo demais encarando — descaradamente — o Targaryen em questão.
O castanho se levanta da cama com cuidado para não acordar o irmão, seus olhos fitando brevemente o céu que, agora fechado, anunciava a chegada da chuva. E o qual provavelmente ao deixar o quarto mais escuro que o de costume, havia sido o motivo de Jacaerys não acordar cedo como costumava fazer.
Caminhando o mais silencioso possível para o outro cômodo anexado, Jace vislumbrou a banheira de pedra grande no meio dela, alguns tecidos para se secar belamente preparado ao seu lado enquanto outra janela, três vezes maior do que as que havia no quarto principal, simplesmente iluminava todo o ambiente. Certamente a mesma havia sido feita recente, já que a vidraça e a madeira em suas bordas eram categoricamente novas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐹𝐼𝑅𝑆𝑇 𝑆𝑂𝑁 | HOTD - 𝐌𝐀𝐋𝐄 𝐎𝐂'𝐒 (DEGUSTAÇÃO-ONE SHOT)
Fanfiction[ 𝑷𝑹𝑰𝑴𝑬𝑰𝑹𝑶 𝑭𝑰𝑳𝑯𝑶 ] Uma fanfic de Jacaerys e Lucerys Velaryon; 𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸: Quando o filho homem e alfa que seu pai tanto queria nasceu tirando a vida de sua mãe, Rhaenyra teve certeza que o direito de sucessão ao Trono de Ferro que t...