I

909 109 3
                                    

"C A P Í T U L O  U M "

M A E G O R   T A R G A R Y E N

M A E G O R   T A R G A R Y E N

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"O Lorde de Pedra do Dragão."

*

ANO 130 DEPOIS DA CONQUISTA,
Início do Terceiro Mês,
PEDRA DO DRAGÃO, Fortaleza de Pedra.

Os olhos levemente violetas de Maegor Targaryen se abriram tão rápido quanto conseguiu identificar a forte "voz" de Vermithor — o dragão anteriormente montado por Jaehaerys —, ecoando fortemente pelas paredes maciças de Pedra do Dragão.

O primeiro filho homem de Viserys, Rei de Porto Real e governante dos Sete Reinos, instintivamente se senta rapidamente em sua cama, tentando identificar, através dos rugidos dos dragões que soavam fervorosamente do lado de fora, se o mais experiente deles estava com fome, ou apenas aproveitava da presença de outros dragões para seu próprio divertimento, já que aparentemente Zephyria — a dragão proclamada pelo jovem Príncipe — não era o suficiente — recentemente — para lidar com toda a energia daquele que por anos, permaneceu adormecido.

Quando fora deixado a cuidados de servos e cavaleiros ainda criança na Fortaleza de Pedra, Maegor passou todos esses anos longe de Westeros, daquele que afirmavam serem seu pai, e da nova família que este mesmo construiu.

O Primeiro Príncipe que carregava com sigo o peso do nome de alguém que não conhecia, simplesmente aceitou a vida lhe imposta ainda criança já que, de todas formas, não conhecia outra. Tornando-se, após seus 9 anos, o Lorde da fortaleza e das terras as quais está mesma portava. Pedra do Dragão era seu território, e sua casa. E a qual por anos a única mulher que reconhecia como seu familiar passou a usá-la de refúgio desde a meninice de seus filhos.

Maegor não tinha muita coisa na vida, tampouco existia algo que de fato desejava. Mas desde o momento em que aprendera a ler e escrever, deixou claro para sua irmã que, ela, de fato, era a Herdeira e reinaria por toda Westeros, mas que ele — até que isso ocorresse —, enquanto ela também estivesse vivendo nas terras que lhe pertenciam desde a juventude e debaixo do teto de sua casa, a sua voz seria a última a ecoar quando o assunto fosse sobre suas terras, servos, e propriedade. Talvez fosse uma petição audaciosa feito para aquela que se sentaria sobre o Trono de Ferro, mas, ainda assim, Pedra do Dragão era a única coisa que ele verdadeiramente tinha.

Pois depois de tudo, mesmo que os laços familiares de Maegor fossem praticamente nulos, e de certa forma ele também desejasse o bem e a mais pura felicidade para a Herdeira, isso não significava que o real lugar de Rhaenyra era ali, junto a ele entre as paredes de pedra que os emolduravam. Seu lugar era em Porto Real, juntos na Fortaleza Vermelha, lugar ao qual nasceu e foi criada, lugar que era a sua casa. Lugar a qual lhe pertencia por direito.

Assim como também pertencia aos seus filhos, e aos sobrinhos de Maegor que outra vez, dormiam tranquilamente ao seu lado, em sua cama.

O Príncipe suspira, ignorando o aroma de seu quarto rotineiro com seu perfume, estar mesclado com o perfume natural dos jovens Príncipes devido a visita inoportuna.

𝐹𝐼𝑅𝑆𝑇 𝑆𝑂𝑁 | HOTD - 𝐌𝐀𝐋𝐄 𝐎𝐂'𝐒 (DEGUSTAÇÃO-ONE SHOT)Onde histórias criam vida. Descubra agora