III

571 89 5
                                    

"C A P Í T U L O   T R Ê S"

J A C A E R Y S   V E L A R Y O N

J A C A E R Y S   V E L A R Y O N

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Palavras vãns, desejos vazios."

*

  Já fazia longas horas desde o retorno de Daemon para Porto Real. E assim como Jacaerys previra, a chuva que ameaçava alcançá-los chocava-se agora, de maneira brusca, contra as paredes e os telhados de pedra sobre suas cabeças. Quase como se quisesse espelhar o estado em que Jace, junto ao seu irmão, Lucerys, estavam naquele momento.

Depois da discussão com o tio, Maegor se retirou dos afazeres daquele dia, provavelmente para se encontrar e discutir a situação com um dos seus auxiliares de Pedra de Dragão, já que em breve deveria deixar seu posto de Lorde para se dirigir para Porto Real. E seus sobrinhos, naquele momento, aguardavam o retorno do Targaryen ao escritório no qual ambos estavam.

Lucerys se encontrava sentado de frente para o irmão, o sofá de couro abaixo de seu corpo o acomodava gentilmente, enquanto Jacaerys, contra uma das poltronas, deslizava uma das mãos pela espada usualmente utilizada por Maegor, distraindo sua mente da conversa que em breve teriam, e a qual, definitivamente, ele tratava de obter através dela o que queria.

Jace observa com atenção a empunhadura da mesma, coberta por sua bainha preta com o desenho de sua casa desenhada contra ela.

O Velaryon mais velho desliza seus dedos pelos detalhes de seu punho, observando os detalhes que, ao contrário da Irmã Negra que Daemon usava — completamente escura —, a de Maegor era banhada em ouro branco com detalhes em dourado, enquanto no centro de seu guarda mão, havia o mais belo diamante redondo, brilhante e límpido o emoldurando. De fato, era uma espada que esbanjava riqueza com apenas olhá-la, assim como também, frieza, por conta do aço valiriano de sua lâmina negra e afiada.

A qual, como uma faca, cortava apenas para um lado. Feita unicamente para agradar o gosto do Príncipe ainda em sua meninice, após seu pedido a um dos Meistres de sua casa. Levando-a junto a ele grande parte do tempo, quase como se fosse uma segunda extensão de seu corpo. A qual naquele momento Jace admirava.

E em breve, como Maegor havia prometido, desenharia uma para Jacaerys e Lucerys na forma de um presente de casamento quando ambos entrassem a idade.

Jace suspira.

O primeiro dos irmãos a notar a porta do escritório abrindo e a chegada do tio, havia sido Lucerys, que instintivamente de forma nervosa se levantou subitamente. As mãos indo rapidamente para atrás do corpo enquanto acompanhava um leve curvar de cabeça para cumprimentar o mais velho.

Tio... — o alto-valiriano escapando dos lábios do irmão, rapidamente chamou a atenção de Jacaerys, que também se levantando, não tardou em receber o mais velho com um comprimento. E o qual, olhando para os dois a medida que adentrava melhor o ambiente, notou que algo havia acontecido. Depois de tudo, os únicos lugares que Maegor costumava encontrar os sobrinhos juntos no início da noite não era outro, senão, em sua habitação.

𝐹𝐼𝑅𝑆𝑇 𝑆𝑂𝑁 | HOTD - 𝐌𝐀𝐋𝐄 𝐎𝐂'𝐒 (DEGUSTAÇÃO-ONE SHOT)Onde histórias criam vida. Descubra agora