Capítulo II

12 0 0
                                    


Eu acordo com muita dor de cabeça, o que já era experado, afinal, eu chorei a noite inteira.

Sento na cama e esfrego os olhos, mas, assim que os abro, uma vontade avassaladora de chorar me consome.

Eu não deveria ter dito não à ele. Eu e Matteo já namoramos há quase um ano, então, mesmo eu não querendo, eu devia ter deixado acontecer.

Mesmo com as lágrimas prontas para rolarem, eu me obrigo a me recompor e ir me vestir. Descido colocar uma roupa simples, calça jeans preta, coturno e uma camiseta bordô de mangas compridas. Eu demoro apenas 10 minutos para ficar pronta, pois decidi não fazer maquiagem.

Após arrumar o meu quarto, começo meu caminho à ala de refeição, o que demora mais que o esperado pelo fato de trombar com muitos conhecidos no corredor.

Quando finalmente chego ao refeitório, pego uma bandeja e coloco tudo o que vou comer, porém, acaba não sendo muito, afinal, meu apetite anda curto esses dias, principalmente depois do que aconteceu com o Matteo.

— Hey, Cariad — Giulie me chama com um aceno e um sorriso no rosto, que eu retribuo de bom grado. Por algum motivo, não importa o quanto as coisas estejam ruins, ela sempre consegue me tirar um sorriso sincero.

Giulie é a pessoa mais doce que eu conheço. Ela é o tipo de pessoa que faria tudo pelas pessoas que ama e, por sorte, eu sou uma delas.

A maioria das pessoas me chamam de Cassie, mas somente a Giulie me chama de Cariad. Esse é o nosso apelido especial como melhores amigas. Cariad é uma palavra do galês para querida/amor.

Ando até sua mesa, onde ela está junto com Alec, Magnus e Izzy.

— Oi, Gius — digo para ela com um sorriso fraco mas verdadeiro. — Oi, galera — dou um aceno para os outros e um sorriso para Alec.

Ela me olha atentamente e então me lança um sorriso de lado. Logo depois recebo o mesmo sorriso vindo de Alec. Uma mistura de preocupação com apoio.

Eu me sento à mesa e logo depois bebo um gole de suco. Quando olho para cima novamente, Giulie parece prestes a falar, mas é cortada pela chegada de Clary.

— Oi, gente. Desculpem-me por atrapalhar o café da manhã de vocês mas, Magnus, Izzy, eu preciso da sua ajuda — Clary falou seriamente.

— O que aconteceu? — Alec perguntou preocupado. — Tá tudo bem?

— Sim, está tudo bem. Só preciso da ajuda deles em um caso. — Clary explica — Vocês podem vir comigo?

— Sim, claro — ambos falam ao mesmo tempo e dão um sorrisinho um para o outro.

Alec e Magnus se despedem com um selinho enquanto Izzy acena com a cabeça em nossa direção.

Nós três esperamos até que eles saíssem e então Giulie finalmente diz:

— O que aconteceu? — ela pergunta fazendo aquela cara de quem sabe que tem algo errado.

Eu tento despistá-la me fingindo de desentendida, o que não funciona, então simplesmente solto uma leve risada.

— Como pode alguém me conhecer tão bem?

Ela olha no fundo dos meus olhos, praticamente me obrigando a falar.

— Cassie, por favor, fala. — dessa vez foi Alec quem pediu.

Eu tenho que respirar fundo e pensar direito nas palavras antes de dizê-las em voz alta.

— Ontem, Matteo e eu quase... — não consigo terminar de falar, mas eles assentem para mim em compreensão — Mas eu disse não, o que acabou deixando-o chateado.

Luz ou SombraOnde histórias criam vida. Descubra agora