O sol brilhava intensamente no céu azul enquanto as nuvens brancas flutuavam preguiçosamente. Uma brisa suave soprava, soprando delicadamente as folhas das árvores e trazendo consigo um aroma fresco. O ar estava quente, mas não demasiado, perfeito para um dia tranquilo ao ar livre.
6:00 da manhã
— Viu, papai, como é ótimo correr ao ar livre? — disse se sentando em um banco do parque. Antes que o homem pudesse responder, ela continua:
— É muito melhor do que na esteira. Você pode respirar ar fresco, pegar um solzinho, apreciar a natureza, escutar os passarinhos cantando...
— Tá, tá. Eu já entendi — diz sorrindo e se sentando ao lado da pequena.
Os dois respira fundo sentindo aquela brisa maravilhosa.
— Pai! — quebrando o silêncio. ela o chama em um sussurro.
— Oi?
— Sabe… É muito bom passar um tempinho junto com o senhor. Ultimamente o senhor tá muito ocupado no trabalho... Não pense que estou reclamando...
— Eu sei, filha! Eu reconheço, mas isso ira mudar. Eu prometo. Até porque a melhor parte do meu dia é quando estamos juntos. — fala lhe oferecendo um belo sorriso e beijando a testa da menina.
— Serio? — ele confirma com um maneio de cabeça — Obrigada por tudo, pai. Eu te amo muito, muito.
— Também te amo, minha pequena.
— Agora... Duvido o senhor me pegar — se levanta correndo. E ele corre atrás para pegá-la...
(...)
O dia começou da melhor forma, contudo, uma ligação recebida no final da tarde mudou completamente o dia que estava agradável. Um cliente tinha cancelado uma encomenda grande que iria trazer muitos lucros para a empresa.
Otto precisava agir rápido para tentar reverter a situação, ele fez algumas ligações, mas acabou decidindo fazer uma viagem de última hora para Miami, onde tinha alguns contatos que poderiam ajudá-lo a fechar novos negócios. Ele pediu à sua secretária para comprar a passagem, porém os voos já estavam lotados. Conseguindo assim a passagem só para o dia seguinte às 11:00 da manhã.
Mansão 242
(7:00 da noite)Ao ver o filho entrando na sala, Glória logo o cumprimenta e pergunta como ele está.
— Mais ou menos. Tive um contratempo e terei que viajar amanhã às onze da manhã. Preciso que fique com a Poliana. Mas, de preferência aqui em casa.
— Ela pode muito bem ficar no apartamento comigo. Não vejo problemas, meu filho.
— Mãe, por favor! Só confie em mim, eu sei o que estou fazendo.
— E para onde você vai?
— Viajarei para Miami. Vou precisar ficar alguns dias lá.
— Tudo bem, não se preocupe, eu cuido de tudo, mas terei um cuidado redobrado com o tua pequena.
— Muito obrigado, mãe. Com licença, vou pedir a Sara para fazer a minha mala. — falou se retirando.
— Toda!
( Um tempinho depois. )
Depois de tomar banho, ele foi até o quarto de sua menina. Quando chegou na porta reparou que ela estava distraída escovando o cabelo de sua boneca e contando como foi legal a manhã que ela teve com o papai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações em conflitos | Luotto
FanficLuísa D'Ávila, uma pintora que pode ter seu sonho destruído por causa de um indivíduo mal intencionado. Otto Monteiro, um empresário de 40 anos, que tem uma bela filha chamada Poliana. O destino se encarregará de fazer com que eles se encontrem, atr...