| 77 | Diálogo |

1.3K 105 83
                                    

Quarta-feira, dia 19 - 04h15min.

— Atsumu? — Sakusa chamou, vendo o rapaz encostado no balcão da cozinha.

— Sakusa...

— Podemos conversar?

— Você querendo conversar? — riu — Que grande milagre aconteceu? Algum bicho te mordeu?

— Quero conversar tranquilamente, mas se você for ficar brincando, irei voltar pro quarto.

— Tá, tá. Só fala o que você quer logo, não estou em um bom momento.

— É por causa do Terushima?

— ... Como você sabe do Yuuji?

— Encontrei com ele lá fora — sentou-se em um banquinho também. — Garoto estranho. Não sei, a vibe dele me incomodou.

— Você fez algo contra ele?! — questionou, seu tom irritado. — Não iria me surpreender se você fosse o responsável por ele não ter entrado. Sua cara desagradável deve ter o espantado.

— Primeiro, abaixa o tom pra falar comigo, tá? Não fiz nada pra você ficar me acusando assim. Quem mandou ele embora foi o próprio Oikawa, eu apenas troquei duas palavras com aquele cara.

— E o que você falou? Porque ele está irritado comigo e eu não sei o motivo. Não é apenas pelas mensagens não respondidas, afinal, já expliquei a razão para não ter visto elas.

— Está achando que foi minha culpa? — começou a ficar irritado também. — Olha, eu não vim de Tóquio até aqui, me preparando pra engolir a porra do meu orgulho e te pedir desculpas, pra no final ter que ficar ouvindo você me acusando de ter estragado a merda do seu date, tá? Se aquele cara não entrou, foi culpa do Oikawa. Se ele está com raiva de você, é porque sabe muito bem que todas as palavras ditas por mim são verdadeiras.

— Então você realmente disse algo para ele?!

— Disse! Está feliz? Eu disse — levantou do lugar, começando a se aproximar do loiro. — Disse que ele não merece você, e não me arrependo disso. Terushima tem um histórico de merda e você não merece sofrer nas mãos de alguém como ele.

— Está realmente preocupado comigo ou apenas tem uma possessividade? Já que eu ficava correndo atrás de ti e agora mais ninguém faz isso — levantou também. — Admita, Sakusa, você não quer ninguém tendo um caso comigo só porque não quer perder a atenção do único que aceita ser gratuitamente humilhado!

— Não quero que namore alguém porque estou com ciúmes de você, seu imbecil!

— ...

— Eita — a voz de Oikawa soou, fazendo os garotos olharem para ele. — Ignorem a minha presença, só vim pegar um copo de suco. Continuem conversando, não estou aqui!

— Já terminamos a conversa. Boa noite — Sakusa se retirou.

— ... Desculpa por ter atrapalhado.

— Tudo bem — Atsumu suspirou. — Acho que essa conversa não iria longe de qualquer forma.

— Como não? Ele acabou de confessar que sente ciúmes, então significa que gosta de você.

— Sei lá, cara... Sakusa é complicado demais pra entender. Ele não sabe o que quer, como quer ou o que sente. Como vou confiar que ele não disse isso só pra me convencer a voltar?

— Sabe, Suna, Koushi e eu viramos amigos do Komori, primo do Sakusa.

— Que bom? Quer um troféu por isso? — recebeu um tapa na nuca. — Ai, porra!

— Não me interrompe, seu coisa — sentou em um banco. — Continuando... Nós viramos amigos e ele vem nos falando sobre como Sakusa está desde que vocês pararam de se falar.

— Aposto que bem feliz.

— Errado. Está o completo oposto. Komori disse que ele fica olhando o celular direto, provavelmente esperando uma mensagem sua. Também está sem foco nos treinos e nas aulas, e você sabe como ele é quando está jogando.

— O mundo vira um breu... Só existe ele, a quadra e a bola. Nem mesmo os outros jogadores estão lá.

— Pois é. Mas ficar afastado de você o deixou completamente sem foco. Tem certeza que ele está feliz? Ou você quer que ele esteja feliz para o desapego ser mais fácil? — foi tudo que disse antes de sair da cozinha, deixando Atsumu sozinho com seus pensamentos.

.
.
.
.
.
.
.

Eu sei que está curto e provavelmente bem ruim, mas é que... Não sei, em tive ideias enquanto escrevia e elas não encaixavam nesse capítulo. Anotei todas e deixei para colocar em outro capítulo, que virá no futuro. Aliás, tenho uma notícia (talvez) ruim.

Esta fanfic irá entrar em ✨ hiatus ✨.

Motivos? Faz um ano que estou postando essa querida e ultimamente eu tenho perdido foco muito facilmente. Esse final de ano também vai me pegar muito, além de boa parte de janeiro. Por essa razão, quero aproveitar Natal, Ano Novo e "férias" de janeiro para me organizar.

Não estudo e nem trabalho, mas irei viajar, então quero aproveitar esses dias pra limpar minha mente e tentar me firmar em uma rotina. Tenho várias fanfics e um livro pra escrever, por isso preciso me agendar e tirar um tempo para cada coisa.

Espero que me entendam e que me esperem. Eu voltarei, mesmo não sabendo quando. Pretendo ficar apenas esse finalzinho de ano e janeiro off do Wattpad (vou escrevendo o que conseguir enquanto isso), porém não sei se meus planos irão dar certo.

Enfim... Desculpem, sumir após esse capítulo horrível e sem resolver de vez os SakuAtsu. Prometo que vou tentar fazer valer a pena o mês de espera 💕

[🏐] Haikyuu on Chat |Onde histórias criam vida. Descubra agora