| 88 | Substituto |

628 57 64
                                    

"Ushijima não poderá participar, você gostaria de vir?" — foi o que Komori mandou.

Incrível como uma simples frase gerou um enorme furacão no interior do Grande Rei.

Ele sabe que não é bom o suficiente, mas não achou que fosse tão horrível assim. Ser substituto? Sério? Isso já era muita humilhação. Oikawa Tooru merecia muito mais que ser reserva de alguém.

Uma segunda opção.

⊱ ⋅ 👑 ⋅ ⊰
05h03min.

— Você vai com a gente? — Kageyama questionou. — Quem vai te acompanhar?

— Vou sozinho — Oikawa sorriu. — Os outros tinham compromisso marcado, não dava pra cancelar de última hora.

— Se fosse comigo, eu estaria chorando — Hinata bocejou. — Convidar alguém para ser substituto e ainda em cima da hora? É crueldade!

— Hinata! — Kageyama deu-lhe uma cotovelada.

Não deveria falar assim na frente de Oikawa. Ele já está miserável o bastante.

— O quê?! — massageou o braço. — Oh! Desculpe, Oikawa-san. Eu falei besteira.

— Está tudo bem — sorriu. Será que está mesmo? — De qualquer forma, pelo menos irei. Apesar de ser o único da Aoba Johsai.

— O único? — a voz de Iwaizumi surgiu. — Acha mesmo que eu deixaria você representar nossa escola sozinho? Iria manchar nossa reputação.

— Iwa-chan?! — estava realmente em choque. Logo ele? — V-você não tinha compromisso? Aniversário de alguém, sei lá.

— Foi adiado — ajustou a mochila no ombro. — Fiquei livre e decidi vir. Agora chega de conversa, aquele é nosso trem.

Hinata se animou ao ver o trem, segurando Oikawa pelo pulso e o puxando na direção daquela "coisa enorme que viaja em uma velocidade impressionante" — essa descrição foi feita por alguém que nunca andou ou sequer viu um trem.

Ele gritou algo como "vamos ficar juntos e conversar a viagem inteira!", o que, no fundo, deixou Oikawa um pouco animado. Mesmo sabendo que não era a primeira escolha da Itachiyama, pelo menos não estaria sozinho.

— Por que você mentiu? — Kageyama perguntou para Iwaizumi. — Adiaram um aniversário? Você quase faltou sua formatura da escola média porque tinha uma festa de aniversário para ir. Disse várias vezes que sua família comemora na data certa, nunca antes ou depois.

— Queria que eu dissesse o quê? — olhou o rapaz. — Oikawa me ligou perguntando se eu poderia ir, antes dele desligar o ouvi chorando. Até a voz dele já estava embriagada enquanto falava comigo... Eu nunca deixaria ele passar isso sozinho. Sei o quão humilhado ele está se sentindo, e eu odeio vê-lo assim.

— Você desmarcou um compromisso importante de família pra estar com ele?

— ... Fazemos o que podemos por aqueles que amamos — arrumou a mochila, começando a andar até o trem.

Iwaizumi podia nunca dizer em voz alta ou deixar claro, afinal ele mesmo tem suas inseguranças, mas Oikawa seria para sempre seu primeiro lugar. Acima até de sua família. É simplesmente impossível contar quantas vezes deixou algo familiar para estar ao lado de seu "amigo."

Digam o quanto quiserem que Oikawa é uma segunda opção, para Iwaizumi, ele é a única que existe.

.
.
.
.
.
.
.

Ok, segue aqui meu desabafo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ok, segue aqui meu desabafo...

MERMÃO, eu estou desde o dia 15 de AGOSTO tentando escrever essa merda e olha o resultado que eu tenho.

Às vezes dá vontade de pegar o bloqueio criativo e jogar ele nos cafundós de Judas!

AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH

Eu tava tentando fazer um capítulo bonito, um capítulo reflexivo, longo, cheio de detalhes. Mas nunca, NUNCA, ficava bom o suficiente pra mim. E ainda por cima, fico lembrando que algumas pessoas não gostam de capítulos de texto longo em chat fics, o que me deixa insegura sobre quão entediante vai ficar (começou lá nos capítulos sobre os SakuAtsu).

Estou tentando ao máximo fazer capítulos bons e com enredo legal, mesmo que curtos, MAS NÃO DÁAAAAA.

Sinceramente, vou jogar tudo pro alto e escrever o que vier na cabeça, leia quem quiser 👺👺👺👺👺👺👺👺👺👺

Tô de TPM krl, zero paciência 👺👺👺👺

.
.
.
.
.
.

ps: já deixo pré avisado que logo teremos um capítulo do Oikawa chorando, e chorando horrores, mas teremos o Iwa pra acalentar o coração do meninote.

QUEM VIER FALAR UM "A" PRA RECLAMAR COMIGO, EU SUMO POR UM ANO! Não tô boa não 👺👺👺👺👺👺

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 23 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

[🏐] Haikyuu on Chat |Onde histórias criam vida. Descubra agora