01. Uma Pequena Luz⛺

107 9 3
                                    

— Isso vai ser demais! — Lara grita com os braços para cima como se fosse voar, nunca a vi tão empolgada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Isso vai ser demais! — Lara grita com os braços para cima como se fosse voar, nunca a vi tão empolgada.

— Você sabe quantos bichinhos nojentos tem na natureza? E quantos podem grudar no meu cabelo? — Meu olhar se desvia da menina ruiva alegre, para Rafaela que mais parece que iria para um enterro.

Com seus dedos segura a mochila com a feição emburrada, suas costas estão curvadas, a cada dez segundos revira os olhos e bufa com a animação de Lara.

— Olha... — tento acalmar a situação — Rafa, não é o fim do mundo. Vamos se alegrar com Jesus, cantar cantigas e o melhor, está chegando o Natal! — dou ênfase ao feriado e aproveito para abraça-la de lado — Vamos celebrar o aniversário de Jesus! Eu sei que na Bíblia não afirma nada sobre a data, mas sempre comemoramos no Natal, já que não sabemos.

— Ele não pediu para que viéssemos acampar — Rafa rebate e eu me surpreendo com sua resposta ganhando um leve tapinha dela.

— Tá....— Se rende — Eu vou tentar me divertir... — Ela fala forçando um sorriso e eu agito seus braços.

— É isso ai!!! — grito e sorrio. Ao olhar para o horizonte arregalo os olhos por ver que estamos muito afastadas do grupo da Igreja. — Vamos Rafa! — seguro em sua mão já percebendo que ela vai odiar isso, mas eu não posso evitar, o milagre do Natal está injetado em minhas veias.

Corri sentindo a corrente de ar acariciar meu rosto da sua forma, brusca, mas ao mesmo tempo gentil, as árvores balançam ao ritmo dele e o céu está rapidamente mesclando com as cores do intardecer, logo o sol se esconderá e dará espaço para o satélite iluminado e as estrelas.

O barulho dos nossos sapatos com as folhas nunca foram tão aconchegantes, quando abro os braços me sinto livre e uma leve risada escapa dos meus lábios, em cada momento, em cada segundo, em cada folha e em cada barulhinho eu pude ver Jesus, ouvi-lo e senti-lo, como a criatura não poderia exalar o Seu amor?

Ao contrário de Rafaela, eu estou extremamente feliz, quando nossos pastores anunciaram sobre o acampamento, eu fiquei empolgada e pensando naquele exato segundo o que era preciso levar e enfim, não economizei... Me sinto de certa forma envergonhada por isso, mas tudo que eu via em casa parece que me pediam para ir junto, nessa hora ouvi até a voz aguda dos imãs da geladeira, meu álbum de figurinhas que me perdoe.

Não estou tão radiante como Lara, mas não deixo de sorrir, falar com cada flor amarela e branca no caminho, jogar as folhas para cima, dar "boa tarde" para uma pequena lagartinha, ou admirar uma bela borboleta e bom...quase caio num laguinho.

O cheiro de terra emana por cada espaço em que pisamos, alguns mais floridos, outros mais verdes e ainda lindíssimas rochas e montanhas que brincam com tons de cinza, marrom e amarelo.

O frio da noite faz questão de me arrepiar enquanto arrumo meu cabelo em um coque, não quero bichinhos no meu cabelo, pelo menos nisso
"Apóstolo Pedro dois" e eu concordamos.

Até a Consumação dos Séculos *ROMANCE CRISTÃO* (CONCLUÍDA) Onde histórias criam vida. Descubra agora